[4e] Homem-Lagarto Dhemoriano

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Mirallatos em 19 Jun 2009, 17:44

Olá galera.

Seguinte, estou convertendo minha campanha 3.5 para a 4ª Edição. Apesar d'eu gostar muito do D&D3, gosto do sabor da novidade e, claro, é inegável que a nova versão facilita a vida dos mestres e jogadores.

Um dos personagens da minha campanha é um bárbaro homem-lagarto, uma das únicas raças cujas habilidades não foram descritas em nenhum dos manuais de monstro já publicados. Naturalmente que não será um grande empecilho, mas quero adaptar de forma fiel ao que ele fazia antes e ainda assim equilibrar com as raças disponíveis nos livros básicos.

Então vamos lá:

HOMEM-LAGARTO DHEMORIANO [Beta]

Resumo: Em Dhemör (cenário caseiro), esse vive em guerra com seus inimigos, o povo-serpente. Num passado distante acabaram expulsos de sua terra natal e tendo que viver numa região alagada e pantanosa, onde hoje chamam de lar. Por uma questão de sobrevivência eles acabaram se adaptando ao ambiente aquático.

A proposta é que a raça seja aplicável em dois tipos de classe comum entre eles, o Bárbaro e o Shaman.

TRAÇOS RACIAIS

Altura Média: Entre 1,50m e 1,70m
Peso Médio: Entre 70 e 100 kg
Atributos: +2 Força, +2 Sabedoria
Tamanho: Medio
Velocidade: 6 quadrados (Normal em Pântanos)
Visão: Normal
Línguas: Hauran e Dracônico
Bônus de Perícia: +2 Natureza, +2 Atletismo
Escamas Resistentes: Você ganha +2 de bônus racial na CA.
Nado dos Lagartos: Você nada seu deslocamento completo caso obtenha sucesso num teste de Atletismo. Normalmente seria metade.
Fôlego Aprimorado: Você consegue segurar o fôlego por 10 minutos. (Assim como os lagartos citados no Manual dos Monstros).

Poder Racial
Ataque Corpo a Corpo - Poder por Encontro
Você surpreende seu oponente atacando sua pernas com um golpe de sua cauda.
Ataque:1/2 nível + Modificador de Força vs Reflexos
Efeito:1d8+For e o alvo é derrubado.
(Falta inserir a progressão de dano, mas estou no trampo agora).

--------------------------------------------------------------------------------------------------------
E aí, o que acham? Ta equilibrada?

Duas das habilidades raciais são para ambientes aquáticos. O +2 na CA aparentemente não desequilibra, tão pouco o "Tailslap" dele, que roubei também do Manual dos Monstros (Blackscale Brute, se não me engano).
Editado pela última vez por Mirallatos em 19 Jun 2009, 21:52, em um total de 1 vez.
Imagem
Mirallatos

Mensagempor Mirallatos em 19 Jun 2009, 18:07

Imagem
Mirallatos

Mensagempor oculto em 19 Jun 2009, 19:31

A feita pela danwiki tem um racial power inútil. Sério, você não precisa ter um poder para gastar uma ação de movimento e ganhar um shift... qq personagem já faz isso naturalmente.
Eu trocaria seu "nado dos lagardos" e colocaria o "Swamp Walk" do outro site. Fazendo essa alteração, eu ficaria com o estilo da raça que vc montou.
Imagem
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online

Twitter: @jca_godoy

Mensagempor Nibelung em 19 Jun 2009, 20:02

Mirallatos escreveu:Escamas Resistentes: Você ganha +2 de bônus racial na CA.

Eu acho um bônus em CA forte demais. Em média, os inimigos já acertam (ou deveriam) cerca de 40% dos golpes contra os jogadores. Mesmo que a raça favoreça classes que tem CA baixa, isso é uma característica da própria classe, e tentar "consertar" isso pode causar problemas com um homem-lagarto paladino, por exemplo, que também se beneficia dos bônus de atributo.

Se deseja dar a eles uma resistência inerente, coloque algo mais limitado. Por exemplo, Devas tem +1 em todas as defesas contra ataques de oponentes sangrando. Tente colocar uma condicional no bônus ao invés de simplesmente um bônus seco 100% do tempo.

Mirallatos escreveu:Poder Racial
Ataque Corpo a Corpo - Poder por Encontro
Você surpreende seu oponente atacando sua pernas com um golpe de sua calda.
Ataque:1/2 nível + Modificador de Força vs Reflexos
Efeito:1d8+For e o alvo é derrubado.

Faltou não só a progressão de dano, mas a progressão de ataque também. Recomendo Força +2 vs. Reflexos no nível 11, e Força + 4 vs. Reflexos no nível 21, similar ao sopro de dragão do draconato.

Ah, e cauda é com u. Calda é aquilo que tu coloca em cima do pudim.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Torneco em 19 Jun 2009, 21:39

Off: Fala a verdade Nibe, você esteve esperando sua vida toda pra usar esse link.
Torneco

Mensagempor Mirallatos em 19 Jun 2009, 21:51

A feita pela danwiki tem um racial power inútil. Sério, você não precisa ter um poder para gastar uma ação de movimento e ganhar um shift... qq personagem já faz isso naturalmente.
Eu trocaria seu "nado dos lagardos" e colocaria o "Swamp Walk" do outro site. Fazendo essa alteração, eu ficaria com o estilo da raça que vc montou.

Pelo visto a turma aqui também gostou dessa versão dele, com o +2 na Sabedoria.

Eu acho um bônus em CA forte demais. Em média, os inimigos já acertam (ou deveriam) cerca de 40% dos golpes contra os jogadores. Mesmo que a raça favoreça classes que tem CA baixa, isso é uma característica da própria classe, e tentar "consertar" isso pode causar problemas com um homem-lagarto paladino, por exemplo, que também se beneficia dos bônus de atributo.

Se deseja dar a eles uma resistência inerente, coloque algo mais limitado. Por exemplo, Devas tem +1 em todas as defesas contra ataques de oponentes sangrando. Tente colocar uma condicional no bônus ao invés de simplesmente um bônus seco 100% do tempo.

Concordo, inclusive achei outro exemplo mais equilibrado no fórum da Gleemax.

Faltou não só a progressão de dano, mas a progressão de ataque também. Recomendo Força +2 vs. Reflexos no nível 11, e Força + 4 vs. Reflexos no nível 21, similar ao sopro de dragão do draconato.

Deixa menos "apelão" mesmo, principalmente por se tratar de um ataque pouco utilizado.

Ah, e cauda é com u. Calda é aquilo que tu coloca em cima do pudim.

Verdade, erro corrigido.

Galera, valeu pelas dicas.
Imagem
Mirallatos

Mensagempor oculto em 20 Jun 2009, 10:23

Eu acho um bônus em CA forte demais.

Concordo em parte. O bônus poderia permanecer, mas com alguma restrição como "Você ganha +2 de bônus racial na CA enquanto estiver utilizando "Lether Armor" ou inferior."

O do Gleemax não está tão mais equilibrado assim... só esté um pouco diferente. Ainda prefiro este acima com um pouco de alteração.
Imagem
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online

Twitter: @jca_godoy

Mensagempor Mirallatos em 02 Jul 2009, 22:30

Olhem aí como ficou até agora.

O Anand recomendou ele ignorar 1 ponto de dano de um tipo específico de dano, que no caso seria Marcial.

Imagem
Imagem
Mirallatos

Voltar para Sistemas e Cenários