Tropa de Elite - A faca na caveira

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor 3libras em 26 Set 2007, 02:39

no rio também não tem crack.

quer dizer existe, mas está muito longe de ser uma droga sequer comum..
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas

Mensagempor Allefcapt em 26 Set 2007, 11:57

Olá a todos,

3LIBRAS,
Apenas um adendo ao assunto:

"Crack no Rio de Janeiro

O presidente do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, coronel da reserva da PM de Minas Gerais Severo Augusto da Silva Neto, diz que, por uma questão de mercado, os traficantes de drogas do Rio estão em situação difícil, mas isso não é necessariamente um fator positivo.

Severo Augusto:

– Eles estão perdendo comércio. Por causa da droga sintética. Hoje, aqueles que iam para a maconha, iam para a cocaína... Quem faz o comércio de droga sintética já não é mais a boca-de-fumo na favela. O negócio é tão complicado, porque aí você vai ficar uma massa operária do bandido, com arma na mão... Por isso estão aumentando os assaltos. O traficante cada vez mais vai precisar vender crack, que é a Tubaína nas drogas, e ele vai vender para quem? Para a própria rede dele que vendia cocaína anteriormente, mas que não tinha dinheiro para comprar. Para fazer dinheiro agora ele vai ter que introduzir o crack. Só que o crack deixa as pessoas cada vez mais violentas. É por isso que esses meninos descem do morro feito loucos... Para o traficante não é interessante tocar fogo no ônibus com gente dentro. O crack deixa o menino mais louco, mais dependente e mais inconseqüente. Nós temos de nos preparar para enfrentar essa mudança de demanda, de mercado, mesmo."

Fonte: Observatório da imprensa
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Mensagempor Sucrilho em 26 Set 2007, 12:49

Pois é, as coisas só ficam mais calmas por aqui em grandes eventos, que é quando os traficantes podem vender de tudo pros turistas.
...
Sucrilho

Mensagempor Corvo da Tempestade em 26 Set 2007, 13:30

Se querer da uma de moderador, mas não tinha um tópico (muito interessante, aliais) falando sobre a liberação, ou não, das Drogas?
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Kamus de Aquário em 12 Out 2007, 10:10

Uma coisa que eu ia perguntar a vcs é sobre a mensagem que o filme passa, vi um sujeito comentar que o filme é uma critica ao Estado e que o filme passa a ideia de que as drogas devem ser legalizadas. :sobrancelha:

Confesso que achei meio estranho esse entendimento dele, mas queria saber a opinião de outras pessoas sobre qual é a mensagem que o filme passa.
Kamus de Aquário

Mensagempor nelioo em 12 Out 2007, 10:36

Para mim o filme é uma critica a policial do Rio.
Nada mais doque isso.
Imagem

'would you know my name. if I saw you in heaven. would it be the same...'

Imagem
nelioo

Mensagempor Cak em 12 Out 2007, 12:59

Não deixa de ser uma crítica a tudo: a polícia, ao estado, ao próprio BOPE(mesmo com certos exageros), ao playboyzinhos, a essa pessoalzinho de merda da classe média(fui como eu estava certo quando falei que a classe média é uma das que mais ajudam a foder o país) e etc.

Só detalhando: quando dgio pessoalzinho de merda da classe média, susbtitua por drogados.
GD: Do you find it annoying if a man plays video games while you are around?
Jasmine: No, not at all. I love games.
GD: So, if you saw a man playing video games, you would cheer him on?
Jasmine: Oh, definitely.
GD: What would you say to him?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me!
GD: Can you say that one more time?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me! [Laughs]
GD: Thank you for making my day.
Jasmine: That's what I'm here for.
Cak

Mensagempor Witchfire em 12 Out 2007, 13:30

Não sei pq , mas meu filme Brasileiro preferido é Auto da Compadecida.

O Tropa de Elite é muito bom, mas puxou muito a sardinha pra polícia...Estava falando com um amigo meu que é um ex-militar e ele considerou o filme perigoso por considerar que qualquer tipo de atitude uma boa atitude pelo filme.Não deixo de discordar que qq tomada de atitude é admirada pelos Brasileiros ,mesmo que vc foda com o resto do mundo.Aí vc é um cara que merece respeito.O que mais foi foda foi tentar engolir que a evolução de atitude do Matias de um cara inocente para um cara violento e um policial de verdade.Ou em outras palvaras só é macho se foder o outro.Crítica a sociedade Brasileira?Esse filme me lembrou a puxação de saco da SWAT americana do filme S.W.A.T.

PS: Eu adorei o filme, mas ainda acho que pelo fato de o Nascimento ter virado O Herói nacional e o BOPE repreentado como um departamento incorruptível me faz ficar com uma pulga atrás da orelha.
Imagem
Imagem
The brain is a microcosm creating it's own stories
People then live out these Stories

Let's boogie with the phantom!
Witchfire

Mensagempor Obi-Edu em 12 Out 2007, 16:41

O filme na minha opinião Witch, mostrou muita coisa que fica sem ser vista pela grande maioria da populção. Policial naum pode ser bonzinho e ninguém nasce com estrela na testa. Já fui policial e sei como as coisas funcionam.

A realidade do Rio é diferente daqui de São Paulo, como é também de outros lugares do país. Tropa de elite mostra como as coisas são no rio e o filme foi feito em cima de fatos relatados por quem conheceu o BOPE por dentro e não uma mera obra de ficção. Bandido com arma na mão meu amigo? Vc acha que ele só carrega ela pra enfeite? Já participei de ocorrências onde um simples não da vítima ao assaltante resultou em morte e em outros casos a vítima nem esboçou reação e foi alvejada. E um caso recente aqui na minha cidade no mês passado, um assaltante entrou na residência de um comerciante fugindo de uma guarnição da PM depois de um assalto e sem motivo nenhum atirou e matou um pai de família na frente da mulher e dos filhos.
Traficante, assaltante e quem mais pratica qualquer tipo de crime tem que ser reprimido. Aprendi isso se vc der chance pro bandido ele atira em vc, mata sem um pingo de dó.
Não que tudo tenha que ser resolvido à bala, mas eu nunca dei bobeira pro azar.
" A Força é poderosa comigo jovem padawn. Observe e aprenda..."
Obi-Edu

Mensagempor Allefcapt em 12 Out 2007, 20:02

Olá a todos,

Entrevistei o PADILHA nesta quinta passada.
Caso alguém deseje a fita, escreva-se: allefcapt@globo.com

Abraços,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Mensagempor AKImeru em 13 Out 2007, 00:38

a evolução de atitude do Matias de um cara inocente para um cara violento e um policial de verdade.

Inocente? O filme mostra que Matias vai progressivamente ficando mais e mais agressivo. Só nas primeiras cenas que ele é meio quieto.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Witchfire em 13 Out 2007, 10:19

Oda, exatamente, ele vai se tornando agressivo ao longo do filme e isso é tomado pelo Capitão Nascimento(que narra o filme) como uma evolução de carater.Lembrar que o filme se estrtura todo em cima dos argumentos do Nascimento. Porém, uma coisa eu concordo com o Nascimento: Guerra é Guerra.

PS: Pra quem tem medo do Cap. Nascimento: http://charges.uol.com.br/2007/10/05/ci ... -no-oscar/
Imagem
Imagem
The brain is a microcosm creating it's own stories
People then live out these Stories

Let's boogie with the phantom!
Witchfire

Mensagempor Corvo da Tempestade em 17 Out 2007, 15:13

O Tropa de Elite é muito bom, mas puxou muito a sardinha pra polícia...

:aham: Eu sei...mas é melhor que o "romanciamento da bandidagem" tão comum no cinema nacional...

Esse filme me lembrou a puxação de saco da SWAT americana do filme S.W.A.T.

E os "policiais-americanos-que-andam-em-dupla-composta-de-um-sério-e-um-brincalhão" ?

Como disse em outro tópico: apesar de ser bem romanceado, gostei da boa imagem da polícia.
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor AKImeru em 17 Out 2007, 15:57

Eu honestamente prefiro ver um bando de policiais extremos, agressivos e errados, mas com intenções de cumprirem suas missões e leis do os bandidos sendo retratados como vitimas de uma sociedade de consumo e por isso eles podem cometer os crimes, ignorando as pessoas que também são vitimas do descaso do governo e vivem vidas honestas.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Cak em 17 Out 2007, 17:08

A melhor cena do filme é que ele fala da consciencia social. Matou a pau!
GD: Do you find it annoying if a man plays video games while you are around?
Jasmine: No, not at all. I love games.
GD: So, if you saw a man playing video games, you would cheer him on?
Jasmine: Oh, definitely.
GD: What would you say to him?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me!
GD: Can you say that one more time?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me! [Laughs]
GD: Thank you for making my day.
Jasmine: That's what I'm here for.
Cak

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic