Moderadores: 3libras, Moderadores

como disseram em outro topico, 3D&T teria tudo para ser um dos melhores RPGs do brasil, se tivesse uma postura mais adulta por parte de seu autor.
e para combates dinamicos, ferozes e descompromissados com regras, 3D&T funciona (soh espero que a tendencia de D&Dtizaçao nao continue).
onde suas regras nao existem o mestre pode adicionar narraçao no combate.
como mestre sem sistema fixo, eu discordo quanto a 3D&T se limitar a satiras. eu jah mestrei campanhas de aventura e açao com ele e deu tudo certo. alias, jah fiz muita gente perder o preconceito que tinham do jogo.
obviamente, as revistas de SF, MK, darkstalkers e outros eram para NUBs, e acho que elas realmente cumpriram com o trabalho.
resumindo minha opniao o maximo possivel, ao meu ver quem faz o clima de um jogo ser dinamico ou nao, eh o mestre. TUDO se resume a ele, nao adianta chegar com o melhor RPG do mundo se o mestre nao se garantir.
quanto a "dinamico e feroz", nao vejo onde "regras de movimento" ou quaisquer outras poderiam ajudar nesse sentido. 3D&T nao eh para ser realista, este eh o ponto. onde suas regras nao existem o mestre pode adicionar narraçao no combate. se tu nao curte regras simplistas tu nao vai gostar do jogo, ponto
claro, isso nos remete ao "o mestre se vira" (e eu detesto esse tipo de resposta), mas dae nao se trata do jogo ser ruim e sim dos jogadores/mestres nao queimarem o filme!
como mestre sem sistema fixo, eu discordo quanto a 3D&T se limitar a satiras. eu jah mestrei campanhas de aventura e açao com ele e deu tudo certo. alias, jah fiz muita gente perder o preconceito que tinham do jogo.
Corvo da Tempestade escreveu:Já faz uns 5 anos que não vejo 3D&T: a habilidade continua sendo o atributo mais importante de uma ficha?
Essa é, na minha opinião, a maior falha do sistema. Não dava pra fazer um persoangem que, apesar de não ser inculto, usa mais a destrexa que a inteligência (tipo a parker de "Leverage"), pois se dois um personagens com habilidade 4 e um com habilidade 2 e genialidade "confrontarem" um enigma, o primeiro tem mais chance de conseguir.

oda, em NENHUM MOMENTO eu me referi a ti como alguem preconceituoso. eu respeito a opniao e o gosto de outras pessoas. eu falei sim que EXISTE um preconceito com o jogo em si, apenas e nao mais do que isso.
irando toda a parte do texto que tu perde tempo me criticando (ou tentando fazer isso) eu entendi completamente teu ponto de vista. nada do que tu tenha dito eh novidade pra mim, na verdade.
quando eu me referi a ser "mestre sem sistema", nao fiz essa referencia procurando ser algum tipo de mestre especial. escrevi isso para retratar que conheço varios sistemas diferentes e que comigo nao tem frescura: jogo qualquer coisa (ateh pedra na lua, se me der na veneta! hehe), desde que eu me divirta! e olha que eu nao me divirto sozinho, que coincidencia!
na verdade, estou perdendo meu tempo aqui para dizer que este tipo de "elitismo furado" no RPG nao vale de nada. infelizmente, sempre existiu isso desde a guerra "vampiro x D&D". a unica coisa que isso atinge eh o proprio hobbie, que fica dividido. eu nunca me referi a qualquer jogo como ruim. NUNCA. soh me lembro de ter tido sessoes de jogo ruins. eu mesmo mestrando, ou outras pessoas.
oda, tu diz que jah mestrou 3D&T e diz que eh ruim! beleza, normal. mas olha soh... eu jogo e me divirto. muitas pessoas tambem o fazem. tu nao acha que alguma coisa de boa deve existir ae? ou serah que somos burros ao jogar um RPG que nos diverte?
RPG eh bom quando tu se diverte com ele. essa eh a regra basica.

Você se diverte com 3d&t? Beleza. Mas até agora você não apontou uma regra, um conceito, ou qualquer coisa interessante ou divertida do sistema para que faça ele válido. Basicamente o seu mantra até agora foi "Eu me divirto com 3d&t então ele é bom."
Silva escreveu:Você se diverte com 3d&t? Beleza. Mas até agora você não apontou uma regra, um conceito, ou qualquer coisa interessante ou divertida do sistema para que faça ele válido. Basicamente o seu mantra até agora foi "Eu me divirto com 3d&t então ele é bom."
E não é assim com todos nós? "Eu me divirto com [insira aqui seu jogo preferido] então ele é bom".
Pessoal, acho que vocês estão tentando objetivizar algo que é, por sua natureza, subjetivo. RPG é como música, filme, arte, etc. - é pura questão de gosto. Eu conheço gente que joga AD&D e Rolemaster até hoje, e não trocam isso por nada.
Todas as caracteristicas que alguns apontam em 3D&T como negativas, são negativas pra vocês, mas outras pessoas podem achá-las positivas, e isso é natural, afinal, o que é divertido pra um, pode não ser pro outro.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante