Tem razão, é um ponto muito relevante. Experimente apresentá-lo em um post menos recheado de veneno e aposto que você vai descobrir que as respostas também virão com um conteúdo mais interessante.
Mas é que vcs querem que as críticas venham ao som de harpas e com algodão-doce. Oras, prefiro tratar vcs como adultos e, diante de idéias que considero muito condenáveis, condena-las. E critica-las de maneira severa, assim como qualquer idéia que vcs considerem patentemente cretina, mereça uma critica severa.
Sei que é complicado tratar todos desta forma, muita gente ofende-se ao ter uma idéia tão criticada, mas ei, isso deveria ser problema da pessoa, não do interlocutor. Como demonstrei, e pelo jeito concordaram - menos o Kimble, não ofendi ninguem, apenas fui incisivo.
Acontece, Madruga e demais, que quando digo uma coisa, qualquer coisa, já estão prontos para catar onde for e vir acusarem-me de troll, ofensivo, etc. Isso é muito claro, e tivemos exemplos patéticos disso no chat, aonde na última semana fui realmente chamado de troll por comentar que o clitóris pode ser um proto-pênis, por falar que o peido dos rinocerontes tem 90% de cloro e até porque disse que tinha saudade dos suplementos de Mago: A Ascenção.
É ridículo! E muitas pessoas realmente presenciaram isso.
Da mesma forma, é recurso antigo e que obviamente não fazem apenas comigo (mas tornei-me alvo fácil), de esquivarem-se de um debate utilizando minha reputação precedente de ser agressivo. Temos o presente exemplo do Gun Hazard, que até apareceu neste tópico para se justificar. Por favor,
procurem os tópicos aonde aconteceram essas discussões e
leiam o que aconteceu. No caso do Gun, fiz um post super assertivo, nada agressivo, super factual e questionando "com harpas e algodão-doce". Citei trechos da Bíblia, fiz-lhe perguntas legítimas, refutei alguns de seus apontamentos pela própria Bíblia,,etc. Para facilitar para vcs, meu post está aqui, o primeiro meu da página:
viewtopic.php?f=9&t=4363&st=0&sk=t&sd=a&start=90Depois disso ele não mais apareceu. O com o Kimble, está pouco na frente também. Leiam.
Então me digam: até que ponto são meus posts "cheios de veneno" e até que ponto é utilizam desta reputação para justificarem-se? Pra mim os dois casos apresentados aqui, do Gun e do Kimble, são exemplos evidentes do segundo caso. No Gun, beira o ridículo já que nme tem ONDE ele falar que o ataquei ou fiz algo que impedisse o debate. No caso do Kimble já demonstramos como ele isolou um termo que utilizei, modificou-o e resignificou-o só para se sentir ofendido. Oras, e o problema é meu?
Até mesmo o Dahak já manifestou-se dizendo que nunca leria aquilo como uma ofensa e entendeu o que eu disse, embora ele mesmo fosse mais cuidadoso ao redigir a resposta e evitaria aqueles termos.
Só que sou consideravelmente cuidadoso com os termos que utilizo, eles estão sem margem para dúvida, adequados. Vcs, os que reclamam, os mau-leitores, é que estão equivocados, oras, ao ficar isolando, modificando e dando outro significado ao que eu disse. Isso é óbvio, e eu ser culpado por ter falado a palavra "debilidade racional", é ridículo. É muito infantil, muito idiota, e não é possível que não percebam isso a ponto de ainda insistirem em dar crédito a isso, mesmo que das maneiras mais indiretas possíveis como "Você poderia ter procurado palavra equivalente que não remetesse a débil mental".
Pra mim deveríamos nos concentrar no que eu falo, critico, etc, não em procurar catar no que eu falo trechos para ficarem ofendidos e fugirem do debate. Meus apontmentos aqui, no outro tópico com o Gun e com o Kimble, foram todos relevantes, argumentados, etc. E ficar "cherry picking" meu post só serviu para freiar o debate.
Pra piorar, EU ainda fui acusado de ter freiado o debate. Pqp né gente?