[4e] Finalmente 4e em português

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Aluriel de Laurants em 01 Abr 2009, 22:36

Segundo uma resposta recebida pelo Gun_Hazard no blog dele (estou sem o link para redirecionar agora), a previsão mais atual é 'não há previsão' e 'provavelmente segundo semestre de 2009'.
Então se tem alguém que só entende português e está esperando a versão traduzida, aconselho a começar um cursinho de inglês.

Provávelmente ele conseguirá chegar no nível avançado, fará TOEFL, CAE e qualquer outra coisa antes de ter a tradução da Devir.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Aluriel de Laurants em 01 Abr 2009, 22:41

Desculpa o post duplo mas isso pede.

Comentário do Cassaro sobre Tormenta 4E

Venho a público lamentar a infeliz decisão da Jambô.

É fato conhecido que eu não aprovo a 4E. Não gosto, não quero jogar, não quero escrever para ela. Não me perguntem os motivos, eles estão espalhados por aí e repetir tudo é tedioso.

Não fui consultado sobre converter Tormenta para 4E. Quando entrei em contato com a Jambô em uma tentativa de reverter essa sandice, recebi argumentações absurdas que eu jamais imaginava ouvir de uma editora de RPG em ascensão:

“Seja razoável, Cassaro. Tu tá parecendo aqueles saudosistas do AD&D quando mudou para D20.”

“Sempre teve reclamações em todas as mudanças de edição do D&D, mas mesmo assim todos mudaram.”

“RPGista quer novidade, todos vão mudar para 4E assim que ela chegar. Ninguém liga para os livros já comprados que estão no armário.”

“Tu anda escrevendo pouco, o Leonel tem feito todos os livros, então não tem mais direito a decidir sobre o cenário.”

“Tu não pode reclamar nada da 4E, já que tu fez o 3D&T e ambos são videogame de papel.”

“Ué, tu não fez mulheres-lagarto com seios? Agora na 4E isso é raça básica.”

Nunca fui tão insultado nestes mais de dez anos de carreira. Nem posso começar a medir minha decepção. Estou me desligando de Tormenta, 3D&T e qualquer outro título ligado à Jambô.

É a segunda vez que eu e o Trio somos traídos por uma empresa outrora de confiança. Eu fiz a primeira se arrepender disso. Posso fazer de novo.

Espero que agora os fãs da 4E fiquem felizes.

Há uma chance remota so cenário melhorar sem ele, mas se quem vai assumir for o Caldela duvido que isso aconteça, mas se pelo menos eles tiverem boas idéias na hora de construir mecânica isso já salva a 4E de Tormenta de ser um lixo completo, só 90% lixo.

Editado: Ainda pairam dúvidas sobre ser ou não piada de primeiro de Abril.

Pode até não ser piada visto que o Cassaro tem tomado muitas pancadas à respeito.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Madrüga em 01 Abr 2009, 23:04

MIMIMI, já fiz uma editora pagar por me trair. Esse Cassaro é um pulha mesmo. Ele podia se desligar do mundo que não faria falta.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Bahamute em 01 Abr 2009, 23:09

Tá mais do que na cara, que é outra piada...

Não acho que o Cassaro vá sair da Tormenta, digo, do cenário.
Ainda mais por entregar seu "supra-sumo" pra outro.
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor Agnelo em 02 Abr 2009, 08:29

Trevisan escreveu:Em respeito aos leitores e seguindo a postura tranbsparente que sempre tivemos, coloco disponível para download em .pdf a supra-citada carta, para que todos saibam o que realmente está ocorrendo.

LINK

Abram o link, o óbvio se comprova. E a estupidez deles também.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Leisses em 02 Abr 2009, 08:39

Sem chances. É só ler a notícia que dizem ter saído do site da Jambô que poderão ver que eles brincam com o possível apocalypse rpgistico anunciado na REDE>
Leisses

Mensagempor Venificina em 02 Abr 2009, 08:49

Fake de Primeiro de Abril...

Certeza , o Cassaro nao ia bater na mão que alimenta ele, ele é muito covarde pra isso...

Alem do mais eles tão terminando o "sistema"deles baseado na 3º ediçao , ja vi um rascunho impresso disso graças a um amigo meu...

E sim , vai ficar uma merda, ja que tem muito dedo do Cassaro ali...
Fotos aleatorias e textos sem sentidos
http://www.fotolog.net/venificina

Textos aleatorios e resumos sobre livros que eu já li..
http://venificina.wordpress.com/
Venificina

Mensagempor Madrüga em 02 Abr 2009, 09:22

Venificina escreveu:Alem do mais eles tão terminando o "sistema"deles baseado na 3º ediçao , ja vi um rascunho impresso disso graças a um amigo meu...

E sim , vai ficar uma merda, ja que tem muito dedo do Cassaro ali...

Pô, virou moda criar um Pathfinder... nem digo nada por causa do e8, mas eu me acho *um pouco* mais talentoso que o Cassaro.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor dric_dolphin em 02 Abr 2009, 09:29

Er... tem gente ainda jogando TORMENTA? Eu até gostava no COMEÇO do cenário... Mas hoje em dia... É igual ao Forgotten 4E... Cara, de FORGOTTEN não tem mais nada...

Eu gostei MUITO do D&D 4th Edition, achei super bacana, extremamente apelão, mas como sistema é bem mais equilibrado (em termos de classes) do que os anteriores. Lógico que ele é apelão ao extremo, mas mesmo assim ficou bem mais bacana (principalmente para quem jogava com Wizard e ficava puto de acabar sua utilidade no combate depois de 2 ou 3 turnos em lvl baixo...)
dric_dolphin

Mensagempor Venificina em 02 Abr 2009, 09:41

Seu_Madrüga escreveu:
Pô, virou moda criar um Pathfinder... nem digo nada por causa do e8, mas eu me acho *um pouco* mais talentoso que o Cassaro.

Pelo que vi do Tormenta e do E8, posso dizer com certeza que o Madruga é menos "drogado" que o Cassaro...

O E8 foi feito pra ser jogavel e feito com "carinho" ( Ui... :hmmm: ), já o Novo sistema de Tormenta, na minha opinião foi feito por um onanista com umbigocentrismo, que acha que sabe das regras e todas merdas que escrevem são fodas....

Alem do mais o E8 foi feito de fã para fã de RPG e não de um aproveitador para leigos que só conhecem uma coisa e não tem oportunidade de conhecer outras....

Venificina

Mensagempor Léderon em 02 Abr 2009, 11:53

já o Novo sistema de Tormenta, na minha opinião foi feito por um onanista com umbigocentrismo, que acha que sabe das regras e todas merdas que escrevem são fodas....

Corrigi pra você. :jester:
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor Venificina em 03 Abr 2009, 16:56

O pior é que a correção me agrada mais do que eu disse no inicio ...

Venificina

Mensagempor oculto em 25 Abr 2009, 06:29

Imagem
oculto
Moderador / Co-ordenador da seção de RPG Online

Twitter: @jca_godoy

Mensagempor AKImeru em 25 Abr 2009, 08:14

Espera.

Gameday era em maio?!

Eu pensei que era em março!
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Luminus em 25 Abr 2009, 09:22

Ocorreu um em março, ocorrerá outro em maio e, se não me engano, teremos outro em setembro.

Três por ano... um para cada expansão de 4.0.

E!
Luminus

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários