Queremos reformular a equipe toda do fórum, dividindo as tarefas entre dois cargos principais, com funções diferentes e preenchidos por pessoas diferentes:
Moderadores: os encarregados de fazer cumprir as regras do fórum, e manter a boa convivência entre os usuários (mesmo quando não chegarem a quebrar as regras do fórum). Nada além disso - não vai se envolver com criação de material, organizar projetos, etc. Foca-se apenas no fórum.
Colaboradores: os encarregados de organizar e tocar adiante os projetos de criação de material ou de movimentação do fórum, concursos, netbooks, tópicos fixos, etc etc. Foca-se no fórum E no site, podendo editar o material lá também, e inclusive fazendo a ligação para que o material criado no fórum chegue até o site. Vai ser um cargo bem variado, tendo ferramentas diferentes dependendo da função que for exercer. Não vai se envolver com a moderação dos tópicos, advertência de usuários, etc.
Quero ressaltar que um cargo não está "acima" do outro ou vice versa. São funções completamente diferentes, ambas muito importantes. Não haveria uma "verticalização na hierarquia", parafraseando nosso amigo Locke.
* O título de "colaborador" talvez pudesse ser trocado por algo diferente. Por exemplo, "Organizador", ou... sei lá. Sugiram, diachos, é pra isso que o assunto está sendo trazido pra cá!

** Até certo ponto, o escrito acima representa a minha visão atual dessa idéia. Outras pessoas da equipe podem ter detalhes diferentes em mente, alguns dos quais foram discutidos nos tópicos movidos para o Linha Direta recentemente. Mas creio ter traduzido com bastante fidelidade o que mais se aproxima de um consenso no momento.

Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
@Macnol
Facebook
Google Reader