[4e] Dúvidas de D&D

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Deicide em 19 Jan 2009, 21:28

Sim.

E é qualquer descanso, seja curto ou longo, que reinicia a contagem.

Outra coisa: um personagem ainda morre se chegar a PVs negativos iguais ao seu valor de ensanguentado.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Kinn em 19 Jan 2009, 21:34

Segundo a errata é assim, sim :tsc:
Mas não gostei desse jeito e a observação do nibelung é a que usamos na mesa do shinryuu.
Kinn

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Deicide em 19 Jan 2009, 21:48

Kinn escreveu:Segundo a errata é assim, sim :tsc:
Mas não gostei desse jeito e a observação do nibelung é a que usamos na mesa do shinryuu.

A versão original era horrível na minha opinião.

Imaginando monstro quetem Resistência a Fogo 10 e a Radiante 5. Você dá nele 20 pontos de dano de fogo e radiante.

Versão Antiga: Ele toma 5 pontos de dano (10 - 10 fogo, 10 - 5 radiante).
Versão Nova: Ele toma 15 pontos de dano (20 - 5).

Note que o exemplo acima é meio irreal: se você está num nível em que causa 20 pontos de dano de dois elementos, as resistências dos monstros tenderão a ser maiores que as mostradas acima. Além de complicar cálculo de dano, a versão antiga permitia que múltiplas resistências fossem se somando, podendo absorver grandes quantidades de dano.
Há incontáveis séculos, houve um reino, Eussey-lah seu nome, que se estendeu por todas as terras do mundo conhecido. Esse tempo acabou quando o rei-destino, Khem, enlouqueceu e quase levou o mundo à ruína. Sete heróis e um oráculo o impediram.

Desde então, grandes heróis e vilões têm mantido o mundo girando a cada geração.

Deicide

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Bahamute em 19 Jan 2009, 22:05

Deicide escreveu:Sim.

E é qualquer descanso, seja curto ou longo, que reinicia a contagem.

Outra coisa: um personagem ainda morre se chegar a PVs negativos iguais ao seu valor de ensanguentado.

Kinn escreveu:Segundo a errata é assim, sim :tsc:

Cascalho! Que perigo XD
Mas não acredito que, sabendo dessa regra, alguém queira entrar em combate depois de ter passado por uma situação de morte, antes de um descanso prolongado.

E desculpe martelar isso, mas pelo que entendi, no Livro do Jogador diz que pode ser qualquer descanso (5 min ou 6 horas), e na errata fala que é somente com o descanso de 6 horas (prolongado)?
Editado pela última vez por Bahamute em 20 Jan 2009, 19:56, em um total de 1 vez.
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Deicide em 19 Jan 2009, 22:19

Bahamute escreveu:E desculpe martelar isso, mas pelo que entendi, no Livro do Jogador diz que pode ser qualque descaso (5 min ou 6 horas), e na errata fala que é somente com o descanso de 6 horas (prolongado)?

Não tem nada disso na Errata.

Deicide

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Kinn em 19 Jan 2009, 22:28

Verdade... foi na faq se não me engano.
Kinn

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Nibelung em 19 Jan 2009, 22:39

Kinn, link por favor. Não me lembro disso ter sido comentado no FAQ.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor ShinRyuu em 20 Jan 2009, 10:13

É só isso? Não soma nada ou compara com algum valor pré-estabelecido?

Sim, porque saving throw é um artifício de duração que substitui o velho "1 rodada por nível", então ele normalmente não é atrelado às habilidades do personagem. A idéia é que você tenha uma chance ligeiramente melhor que 50% (55%, pra ser exato) pra o efeito acabar. Como você faz o teste a cada rodada, não tem que ficar contando quanto tempo falta pra acabar.

É a mesma lógica da recarga 2-6 de poderes de monstros. Em vez de rolar 1d4 pra ver daqui a quantas rodadas o sopro do dragão recarrega, você não tem que ficar contando as rodadas porque a cada turno você rola o d6 pra ver se recarregou. São menos preocupações para o mestre e o mecanismo fica bem pontual, dentro do turno da própria criatura.

Quer dizer, se o personagem obtiver sucesso infindavelmente, ele não morrerá nunca, mas ficará desacordado, até que alguém venha levantá-lo?

Nem tanto, porque se rolar 20, você usa 1 pulso de cura e acorda. E se não tiver pulsos de cura pra usar, acorda com 1 PV.

Cura presume agora você ter sempre 0pv, para garantir que ao ser curado tenha sempre Pvs positivos.

Isso e também pra dificultar que você volte a cair na mesma rodada que levantou.

Era, até eu ler a regra direito e descobrir que é só no descanso longo... :P

Kinn, link por favor. Não me lembro disso ter sido comentado no FAQ.

Eu vou procurar também, mas eu sei que li.

Edit: Estranho, não acho esse texto em lugar nenhum. Eu lembro que tomei conhecimento dessa versão (que precisa de descanso longo pra zerar a contagem de flahas) no fórum do ENWorld, achei bizarro, olhei a referência que passaram e confirmei. Em casa olharei no livro impresso e no site da Wizards (não tenho acesso aqui na empresa).
ShinRyuu

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Fëanor em 20 Jan 2009, 11:17

Imaginando monstro quetem Resistência a Fogo 10 e a Radiante 5. Você dá nele 20 pontos de dano de fogo e radiante.

Eu prefiro bem mais assim.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Deicide em 20 Jan 2009, 11:27

Fëanor escreveu:

Eu prefiro bem mais assim.

Assim como?

Deicide

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor WillDice em 20 Jan 2009, 13:13

Digamos que me personagem é um meio-elfo clérigo, e eu escolho um at-will de warlock (eldritch blast, por exemplo) com a habilidade racial Diletante.

Eu poderei usar o bônus do meu símbolo sagrado +x como implemento para esse poder?
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Deicide em 20 Jan 2009, 13:15

WillDice escreveu:Digamos que me personagem é um meio-elfo clérigo, e eu escolho um at-will de warlock (eldritch blast, por exemplo) com a habilidade racial Diletante.

Eu poderei usar o bônus do meu símbolo sagrado +x como implemento para esse poder?

Não, porque poderes de Warlock usam outros tipos de implemento. Aliás, mesmo que você esteja com um implemento apropriado, não vai adiantar, porque você precisa da classe para saber usar aquele implemento... :roll:

Deicide

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor WillDice em 20 Jan 2009, 13:22

Deicide escreveu:
WillDice escreveu:Digamos que me personagem é um meio-elfo clérigo, e eu escolho um at-will de warlock (eldritch blast, por exemplo) com a habilidade racial Diletante.

Não, porque poderes de Warlock usam outros tipos de implemento. Aliás, mesmo que você esteja com um implemento apropriado, não vai adiantar, porque você precisa da classe para saber usar aquele implemento... :roll:

Que eu não iria poder usar uma Varinha ou Rod já tinha entendido, afinal isso é característica da classe.

Minha dúvida é: São os poderes de warlock que usam implementos de warlock, ou são os warlocks que usam implementos de warlock quando usam seus poderes? Dá pra entender a diferença?

Editado: Afinal, se eu fosse um Mago e não clérigo, poderia usar a Varinha (que é implemento para os dois), mas não Cajado ou Orbe com o poder de Warlock. Ok.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Deicide em 20 Jan 2009, 13:34

WillDice escreveu:Minha dúvida é: São os poderes de warlock que usam implementos de warlock, ou são os warlocks que usam implementos de warlock quando usam seus poderes? Dá pra entender a diferença?

Ao meu entender, poderes de Warlock exigem implementos de Warlock.

Deicide

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Kinn em 20 Jan 2009, 15:49

Não é bem assim. Na descrição inicial de cada classe diz quais tipo de objetos usam como implementos. Mas as vezes citam que membros da classe usem objeto x como implemento.

Assim, uma varinha (wand) é implemento de mago e warlock; mas pact-dagger é descrita claramente como implemento que warlocks sabem usar.

Então quando o meio elfo mago aprende um poder de warlock, pode usar eles com implementos em comum, mas não pode usar pact dagger pq só warlocks usam.
Kinn

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários