Reorganização do Fórum

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Reorganização do Fórum

Mensagempor cigano em 14 Jan 2009, 19:05

Allef, eu gosto de você camarada, mas tu não tem o menor senso pra organizar algo!

XD

Bota o Madruga na parte "administrativa" e deixa o Allef como "porta voz de imprensa"

=D
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Reorganização do Fórum

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 14 Jan 2009, 19:49

O que é Ruby on Rails? Sou leiga total

É um framework de desenvolvimento de web.
Eu sei usar a linguagem (Ruby), mas não sei usar o framework, tenho que aprender e depois fazer.
Pelo que ouço dizer, uma vez aprendido dá para fazer aplicações em questão de horas.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Reorganização do Fórum

Mensagempor Gracilariopsis em 14 Jan 2009, 21:06

Hahaha não ajudou muito... XD

O chat como era, não vai dar mais pra simplesmente recolocar?
Graci
Alga Marinha Mutante Ninja
^^
Gracilariopsis

Reorganização do Fórum

Mensagempor AKImeru em 14 Jan 2009, 21:32

Allef, tem previsão para o site voltar?
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Reorganização do Fórum

Mensagempor Léderon em 14 Jan 2009, 22:24

Oda Nobunaga escreveu:Allef, tem previsão para o site voltar?

HURR leia o tópico. /Oda

Amanhã, teoricamente.
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Reorganização do Fórum

Mensagempor Elara em 15 Jan 2009, 08:18

Minha humilde contribuição.

Quanto ao "Quem é você?", sinceramente, concordo com o Sampaio. Nos tempos áureos, o Quem é você era movimentadíssimo, eu mesma tinha um tópico que proporcionou grande interação e muitas amizades sólidas. Depois da divisão com a Taverna, as coisas morgaram um pouco. O que vejo é o seguinte: a Taverna poderia muito bem levar machadada, e o Quem é você se tornaria uma área de apresentação e interação de usuários (aliás, como era antigamente). O diferencial seria na própria descrição da seção. Algo do tipo: "Apresente-se, faça amizades, fale mais sobre você! Interaja, pois esse espaço é seu!" Ou qualquer coisa assim.

Quanto aos jogos sociais, ou o PBF fica lá tb ou então vai para o RPG via internet. Dois casos a se pensar.

Machadada no offtopic. Definitivamente. As conversas de lá eram as que tínhamos antes no msn. Estamos tirando o espaço de interação em tempo real e substituindo por um espaço somente via forum. Somente enchendo o fórum, diga-se de passagem. O off é desnecessário. Até porque somos um fórum sobre RPG, conforme explicitado nessas 11 páginas.

Outra coisa: "RPG em geral" é uma definição horrível. É como dizer que alguém está discorrendo de forma genérica sobre um assunto diverso, se é que me entendem. Concordo que as seções sobre RPG devem ser prioritárias e serem colocadas loco no topo do fórum.

Opera deveria ficar em Outros Sistemas...como subforum

Gosto da idéia dos Classificados RPGísticos, com a Guilda Mercante e o Encontrar Jogadores.

Concordo que as Regras do Fórum deveriam ser um global.

Pronto. Porém, não completo. Sobre Artes, Pratas da Casa e Diário de Campanha:

Artes deveria ser mantido como está. Acho que o Dahak já apresentou argumentos interessantes para isso. É um local onde se colocam as produções literárias e visuais dos usuários que não necessariamente têm a ver com RPG. Continuaria como está, com duas pequenas modificações: Poesias se chamaria Poemas e Desenhos seria Artes Visuais, conforme sugerido por Madruga (não nesse tópico) e Léderon (nesse tópico), respectivamente.

Lembro-me perfeitamente quando o Pratas da Casa foi criado. Na época, o projeto Brasil By Night era efervescência pura, e o espaço foi criado com a proposta de agrupar projetos dos usuários que especificamente tivessem a ver com RPG. Essa é idéia. Artes e Pratas da Casa são como água e vinho desde a sua criação.

Sobre o Diário de Campanha dentro de Artes, nada a ver. O Diário de Campanha é um espaço para colocar narrações levemente romanceadas de campanhas que realmente aconteceram (conforme definiu o Madruga). Pelo menos na parte de Contos raramente são colocadas narrações de campanhas (salvo Pesadelos, da Nasti e um ou outro gato pingado). Novamente, Diário de Campanha tem muito mais a ver com RPG do que Artes, e por isso, no lugar que está é o lugar onde deve ficar.

Obviamente, essas são apenas as minhas opiniões. :mrgreen:
This is NOT Sparta!
Elara

Reorganização do Fórum

Mensagempor Agnelo em 15 Jan 2009, 08:45

Temos que tomar cuidado pra não confundir nossas preferências pessoais com o que é melhor pro forum.

Eu modero Jogos sociais, e muito do meu tempo na Spell eu passei jogando Máfias, mas apóio a idéia de que a seção se torne um subforum.

Elara escreveu:Taverna poderia muito bem levar machadada, e o Quem é você se tornaria uma área de apresentação e interação de usuários (aliás, como era antigamente). O diferencial seria na própria descrição da seção. Algo do tipo: "Apresente-se, faça amizades, fale mais sobre você! Interaja, pois esse espaço é seu!" Ou qualquer coisa assim.

Nisso eu concordo 100%, até porque dessa forma as duas seções se tornam redundantes.

Não tenho todo esse pudor sobre os Diários de Campanha dentro do Artes, seria uma subseção, não é como se no meio dos contos e crônicas houvesse relatos de campanha, mas também acho que ficariam melhor na seção de RPG. Logo abaixo de Outros sistemas seria o ideal pra mim, colácando-a em evidência, se bem aproveitada ela pode ajudar no movimento das outras seções de RPG.

Elara escreveu:O off é desnecessário. Até porque somos um fórum sobre RPG

Elara escreveu:Artes deveria ser mantido como está. Acho que o Dahak já apresentou argumentos interessantes para isso. É um local onde se colocam as produções literárias e visuais dos usuários que não necessariamente têm a ver com RPG

Indo por essa lógica deveríamos acabar com a seção de artes também.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Reorganização do Fórum

Mensagempor Elara em 15 Jan 2009, 09:05

Elara escreveu:O off é desnecessário. Até porque somos um fórum sobre RPG

Elara escreveu:Artes deveria ser mantido como está. Acho que o Dahak já apresentou argumentos interessantes para isso. É um local onde se colocam as produções literárias e visuais dos usuários que não necessariamente têm a ver com RPG

locke escreveu:Indo por essa lógica deveríamos acabar com a seção de artes também.

"Não necessariamente" não quer dizer que não tenha nada a ver com RPG, como é o caso do Offtopic. Posso assegurar que mais da metade do que é postado em Artes se relaciona de algum modo com o RolePlay, mas no Offtopic não temos nem 10% de assuntos relativos.

...
This is NOT Sparta!
Elara

Reorganização do Fórum

Mensagempor Dragão de Bronze em 15 Jan 2009, 12:45

Eu era a favor de deixar o Artes em Pratas da casa, mas os argumentos me convenceram a mantê-la na Área Social.

Sou a favor da fusãao das tavernas com o Quem é você, mantido o nome de Tavernas e com uma descrição mais puxada pro quem é você (tipo "crie sua casa e se apresente").

O Off Topic pra mim é necessário. Essa comunidade tem muito potencial de discussão mesmo nas áreas que não sejam RPG. Eu mesmo já o usei pra pedir ajuda várias vezes.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Reorganização do Fórum

Mensagempor NeverSleep em 15 Jan 2009, 14:35

Eu modero Jogos sociais, e muito do meu tempo na Spell eu passei jogando Máfias, mas apóio a idéia de que a seção se torne um subforum.

Só que o problema é que Jogos Sociais já foi um sub-forúm, foi feita uma reclamação de vários usuários por causa da falta de visibilidade da área, e que muitos jogos estavam morrendo ou simplesmente nem começavam por isso, após um tempo ela foi movida como um forúm próprio.
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Reorganização do Fórum

Mensagempor Agnelo em 15 Jan 2009, 14:50

NeverSleep escreveu:Só que o problema é que Jogos Sociais já foi um sub-forúm, foi feita uma reclamação de vários usuários por causa da falta de visibilidade da área, e que muitos jogos estavam morrendo ou simplesmente nem começavam por isso, após um tempo ela foi movida como um forúm próprio.

Eu sei disso, mas só penso que na atual conjuntura já foi provado que o problema não era apenas falta de visibilidade.

Poderíamos usar mais subforuns em toda seção social, deixando assim tudo mais organizado, realizando meu sonho de ver todas as seções na primeira página do forum mesmo com um monitor de 15 polegadas.

Além do que se pretendemos dar maior ênfase ao RPG essa me parece uma boa idéia.

Além do que o Botão Ver Novas Mensagens serve pra acompanhar todas as novidades do forum independente de seção.

Sem contar que ser subforum da Taverna não fazia o menor sentido, mesmo a existência da Taverna é a algo, pra mim, completamente desnecessário, mesmo sabendo que há quem pensem diferente.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Reorganização do Fórum

Mensagempor NeverSleep em 15 Jan 2009, 15:01

O problema atualmente é falta de usuários.

E ficaria com sub-forum de...?
Enquanto isso no IRC:

.:00·24·12:. ( ~soulstaker ) hoje eu imaginei uma interface idiot proof
.:00·24·27:. ( ~soulstaker ) ela teria apenas um botao na tela
.:00·24·37:. ( ~soulstaker ) "Click Here to Get Shit Done"
.:00·24·42:. ( ~soulstaker ) só
.:00·25·02:. ( ~soulstaker ) e mesmo assim eu ainda consegui achar no minimo 3 melhorias pra ela
NeverSleep

Reorganização do Fórum

Mensagempor AKImeru em 15 Jan 2009, 15:31

Outra coisa.

UNAM. A PARTE. DA QUARTA EDIÇÃO DE D&D. PARA O FORÚM DE D&D.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Reorganização do Fórum

Mensagempor Allefcapt em 15 Jan 2009, 17:18

Olá a todos,

Cada um no seu quadrado preferido.
Palestinos e israelenses.
Uma conta que não fecha.

Abraços,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Reorganização do Fórum

Mensagempor Elara em 15 Jan 2009, 17:32

Allef escreveu:Cada um no seu quadrado preferido.
Palestinos e israelenses.
Uma conta que não fecha.

Adoro essa objetividade.

Acredito, na verdade, que estamos evoluindo em muitos pontos.

Chero!
This is NOT Sparta!
Elara

AnteriorPróximo

Voltar para Linha Direta