3D&T voltou. Agora na versão "alpha"

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3D&T voltou. Agora na versão "alpha"

Mensagempor arghsupremo em 02 Jan 2009, 23:43

Ainda estou com o sistema de poderes estranhos e espalhafatosos trancado na garganta. Cara, simplesmente, para um cara como eu que ama o jeito Senhor dos Anéis de ser (pois, pra mim, a magia de verdade está na sutileza, não em um espetáculo pirotécnico) é muito difícil engolir um sistema de poderes recheados de fluffs sem muita verosimilhança. Então acho difícil eu me acostumar muito com o 4.0. Se eu já achava o 3.5 exagerado ao extremo, você deve imaginar como me dá nauseas imaginar uma situação em que um grupo de 4.0 usa e abusa dos seus poderes espetaculares.



Como posso te dizer...

...MAGIA NÃO EXISTE!!!!!!!

Espero ter sido sútil o suficiente para não ferir teus sentimentos.
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Mensagempor kimble em 03 Jan 2009, 03:30

Ainda estou com o sistema de poderes estranhos e espalhafatosos trancado na garganta. Cara, simplesmente, para um cara como eu que ama o jeito Senhor dos Anéis de ser (pois, pra mim, a magia de verdade está na sutileza, não em um espetáculo pirotécnico)


Senhor dos Anéis =/= D&D. Isso faz tempo já. Sinto tirar tua inocência ( :hmmm: )

Se eu já achava o 3.5 exagerado ao extremo,


Vai jogar isso aqui então: http://www.swordsandwizardry.com/
Só cuidado com os saves sem sentido, os monstros-cadeira e monstros-cortina e boa sorte na rolagem de atributos.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
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Mensagempor Kasuya em 03 Jan 2009, 21:12

Como posso te dizer...

...MAGIA NÃO EXISTE!!!!!!!

Espero ter sido sútil o suficiente para não ferir teus sentimentos.


Bem, obrigado pela brincadeira, mas espero realmente que você tenha entendido o que eu quis dizer com aquilo. ^^

Senhor dos Anéis =/= D&D. Isso faz tempo já. Sinto tirar tua inocência


De fato. (Até hoje eu não entendo como o pessoal lá da Valinor cometeu a sandisse de adaptar Senhor dos Anéis para D&D e dizer que ela está simplesmente superior ao sistema CODA em todos os sentidos!!! O argumento deles falha logo nessa tua afirmativa ai).

Mas tipo, cara. Se a coisa ficou ainda mais espalhafatosa, então vai ficar ruim para eu me interessar. D&D é beeem diferente de Senhor dos Anéis e eu nunca disse o contrário, mas, em um jogo de níveis baixos é possível manter os "shows pirotécnicos" mais sutís. E claro, não descarto veementemente o estilo High Fantasy, senão eu não jogava D&D, o meu problema é com o exagero...

É como dizem, o diabo está nos detalhes. Quando se faz uma narrativa bem detalhada, ela tende a ser mais sutil na sua forma. No caso de um jogo medieval, pode ser mais fácil colocar a magia num estilo High Fantasy no melhor jeito warcraft de ser (que é, aparentemente, a maior influência visual do 4.0) e com certeza diverte muita gente, mas um jogo de narrativa ainda mais detalhada com uma sutileza tolkieniana de mostrar um mundo mágico tem muito mais chances de tornar a coisa inesquecível (e, óbviamente, é muuuuuuuuito mais difícil de se fazer).

Para exemplificar isso, vou usar algo mais "palpável" para nossa visão (uma vez que, para entender como funciona uma realidade verdadeiramente medieval seria necessário lermos muitos livros e nem todo mundo fez isso): jogos de horror. Quando o narrador adota um método "High Horror" (para fazer uma analogia), sem ser tanto sutil, espalhafatoso, tornando a crônica um show sanguinário (no lugar de pirotécnico) vai transformar o jogo numa mera aventura de ação, como um filme qualquer. Pode até ser divertido, mas não se compara às possibilidades que uma narrativa de horror sutil pode proporcionar, deixando os jogadores tensos do início ao fim e até com medo em certos casos. Obviamente, um jogo com foco na sutileza é muito mais difícil, sendo assim, não é difícil imaginar que o ideal seria tentar narrar um "meio-termo" entre esses dois extremos.

Ok, tudo bem. Então não faz sentido nenhum eu vagar para qualquer um desses extremos, não é verdade? Claro. Isso é também uma questão de gosto. Se você gosta, beleza, jogue e seja feliz, senão não jogue. Mas considero bem mais útil para a diversão ficar "oscilando" entre um extremo e outro em vez de ficar posando de "o intelectual que não se submete a supostas histórias medíocres" ou dar uma de fanboy de system disigners e engolir tudo o que eles fazem.

Vai jogar isso aqui então: http://www.swordsandwizardry.com/
Só cuidado com os saves sem sentido, os monstros-cadeira e monstros-cortina e boa sorte na rolagem de atributos.


O que? Vai dizer que a vanguarda do primeiro D&D não achava o jogo exagerado? Bem, se não era, pelo menos, eu não jogaria um sistema retrógrado.

Eu não tenho saco de jogar nem AD&D que tem um sistema bem estranho (digamos assim, por falta de palavra melhor), o que dirá um remake da primeira edição. (E olhe que, eu desisti de jogar Baldur's Gate porque usa o sistema de AD&D apesar de muitos jogadores considerarem o jogo uma obra de arte. Quem sabe um dia eu dê uma chance ao game).
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Mensagempor AMR_90 em 10 Jan 2009, 18:46

O tópico não era sobre 3D&T alpha? :sobrancelha:
Cada um começou dando sua opinião, até que finalmente, sei lá como pois não li todas as páginas, viemos discutir em que ambiente senhor dos anéis fica mais parecido de acordo com as regras. :blink:
Estou errado?
De qualquer forma gostaria de dizer que achei simplesmente esse manual no meu pc, provávelmente baixei num surto de tentar mestrar. E ele me deu várias idéias, porém uma em especial irei colocar em prática assim que possível, jogar de acordo com as poucas regras ali impostas. Afinal, não é de hoje que tentamos fazer algo perfeito, esquecendo que a perfeição não existe. Ou existe? :queixo:
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Mensagempor Lumine Miyavi em 10 Jan 2009, 21:38

(Até hoje eu não entendo como o pessoal lá da Valinor cometeu a sandisse de adaptar Senhor dos Anéis para D&D e dizer que ela está simplesmente superior ao sistema CODA em todos os sentidos!!! O argumento deles falha logo nessa tua afirmativa ai).


Sem querer ser chato, mas e o kiko? Isso não mudou em nada o argumento. MESMO. XD




E ele me deu várias idéias, porém uma em especial irei colocar em prática assim que possível, jogar de acordo com as poucas regras ali impostas. Afinal, não é de hoje que tentamos fazer algo perfeito, esquecendo que a perfeição não existe. Ou existe?


Existe, Alex. Infelizmente, ela não é pra nós, reles mortais. ;)
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Mensagempor AMR_90 em 11 Jan 2009, 17:04

Hahah tá de zueira né Phill?!
Como sempre zuando as discussões alheias. :rolando:
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Mensagempor Kasuya em 12 Jan 2009, 00:52

Sem querer ser chato, mas e o kiko? Isso não mudou em nada o argumento. MESMO.


Cara, o Sistema CODA retrata bem o clima de Senhor dos Anéis, D&D em hipótese alguma.

Se você não se agrada com o sistema CODA e achou que ele deixou a desejar, não muda o fato de que D&D simplesmente não serve para se jogar SdA. De qualquer forma, existe um tópico aqui nesse forum nessa parte de "outros sistemas" sobre CODA, se quiser lá discutir, eu te provo porque D&D é, definitivamente, uma péssima opção em relação ao CODA pra jogar SdA.^^
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Mensagempor AMR_90 em 12 Jan 2009, 01:27

Caro Kasuya, acho que devo alertar que você está tentando argumentar com um bobalhão, ele, como pode notar pela própria frase postada, não esteve afim de aumentar a discussão e sim de sacanear quem estava discutindo, além de encerrar o assunto, que eu estou aumentando de novo. X :bwaha: DDD
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Mensagempor Lorde da Dança em 12 Jan 2009, 03:04

Kasuya: Algum interese em doar seus livros da quarta edição?

E sobre 3D&T: se o jogo se chamava "Defensores DE Tokyo", porque capetas o jogo foi abreviado para 3D-"&"-t ? :doido:
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Mensagempor Lumine Miyavi em 12 Jan 2009, 08:09

E sobre 3D&T: se o jogo se chamava "Defensores DE Tokyo", porque capetas o jogo foi abreviado para 3D-"&"-t ? :doido:


Pra pegar o filão Ad&d, lembrando que a segunda edição era abreviada como "Ad&t"! Sérinho. :pisca:
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Mensagempor Lorde da Dança em 12 Jan 2009, 09:36

3D&T= três defensores e Tokyo :cool:
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Mensagempor Lorde da Dança em 12 Jan 2009, 09:37

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Mensagempor Kasuya em 12 Jan 2009, 15:44

Kasuya: Algum interese em doar seus livros da quarta edição?


Você acha mesmo que eu os compraria sem antes dar uma lida nele?

De qualquer forma, eu teria sim interesse em vender/doar o livro.

HAUAHUAHAUHAUAH

Estou muito feliz com o Pathfinder. :victory:

Semana que vem iniciará a minha primeira narração nessa maravilha de update do 3.5.^^
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Mensagempor AMR_90 em 12 Jan 2009, 21:56

Eu sempre que fosse erro de digitação o & de 3D&T. Ou que fosse para ficar pronunciável. :parede:
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Mensagempor mikemwxs em 01 Abr 2009, 10:31

como disseram em outro topico, 3D&T teria tudo para ser um dos melhores RPGs do brasil, se tivesse uma postura mais adulta por parte de seu autor.

sem as picaretagens dos sempre presentes (tao tipicos do cassaro) copy-pastes, ilustraçoes mais repetidas do que figurante de filme japones, e falta de compromisso verdadeiro com o leitor, o sistema tem um enorme potencial.

CLARO, me refiro aqui AOS QUE CURTEM sua tematica: um misto de games, animes e manga.

a nova ediçao alpha pecou por seus elementos D&D 4th, o que tirou o jogo um pouco dos trilhos. como jogador e mestre, eu aconselho o uso do antigo manual turbo para quem tem a chance de possui-lo. dae pode-se inserir alguns elementos da ediçao alpha como escala de poder (e esquecer aquela inutilidade de poder de gigante e poder infinito! um material tapa buraco resultado de mais um copy-paste do autor).

soh esclarecendo antes que eu seja queimado em praça publica (eu percebi que tem poucos "defensores dos defensores" por estas bandas, hehe), sou jogador e mestre veterano e nunca tive sistema/cenario de jogo favorito. apenas escolho o que mais me agrada para jogar determinado tipo de aventura.

e para combates dinamicos, ferozes e descompromissados com regras, 3D&T funciona (soh espero que a tendencia de D&Dtizaçao nao continue).
"um fugiu, um morreu. um dormiu numa cama de breu". -antiga rima hiboriana
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