[4e] Dúvidas de D&D

Venha trocar idéias sobre os mais variados sistemas de RPG e seus cenários.

Moderador: Moderadores

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Snipper em 19 Dez 2008, 07:46

Duvida:

Eu vi que uma TRAP pode ser considerada um encontro. A duvida é:
Ela conta como uma MILESTONE?
Tipo, passei por 2 traps q são pesadas, contaram realmente como um encontro, isso me rende um AP?

Tks
Snipper

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Nibelung em 19 Dez 2008, 09:02

Sim.

Armadilhas, Desafios de Perícia, Combates, e qualquer outro encontro vale pra contar marcos (milestones). Desde, claro, que eles cumpram duas condições: (1)Devem ser desafiadores a ponto de valer XP, e (2) ela deve estar sendo desafiada individualmente, ou só fará parte de um encontro maior. Uma armadilha de fosso no meio de uma peleja com um bando de kobolds vale como um monstro daquele encontro, e não como um encontro separado.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Iron Man em 29 Dez 2008, 08:47

Olá pessoal

Tenho uma dúvida sobre re-treino. Sei que é possível a cada vez que sobe de nível re-treinar um Talento, uma Pericia ou um Poder. No entanto há regras (oficiais ou não) para fazer um re-treino TOTAL? Tipo mudar tudo, isto é, a classe, pericias, poderes e talentos (sem mudar a raça e atributos)? Bom sei que é mais fácil fazer um personagem novo, mas queria manter a personagem, mas mudando estas características.

Até mais
Eu posso a tecnologia superior! Canhão de prótons disparar!!!
Iron Man

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Otherwise em 29 Dez 2008, 08:59

Kirk Lazarus,

Acho que nem valeria a pena ter regras pra um retreino total. Até porque não faria sentido. Imagine só. Um cara que passou anos da vida treinando para virar um guerreiro nível 1 e depois de 1000 xp gritar "A-ha! Agora eu sou um mago! Queimem kobolds! Queimem!".

Refaz a ficha, pede um retcon pro Mestre, e pronto. Então Deus* mudará as lembranças das pessoas a sua volta para o universo não entrar em loop (mas dá pra tirar um gancho legal daí. imagina, lá pelo lvl 15, o mestre do guerreiro reaparecer e o guerreiro recobrar suas lembranças... Deus* começando a cobrar seu preço).

*Deus = Mestre
Otherwise

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor kimble em 29 Dez 2008, 09:12

Então Deus* mudará as lembranças das pessoas a sua volta para o universo não entrar em loop (...)*Deus = Quesada

Corrigido.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Otherwise em 29 Dez 2008, 10:27

kimble escreveu:
Então Deus* mudará as lembranças das pessoas a sua volta para o universo não entrar em loop (...)*Deus = Quesada

Corrigido.

Pra não perder a deixa: pelo menos não corrigiu para = Cassaro.

:rolando:
Otherwise

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Mark Logan em 18 Jan 2009, 19:41

Ressuscitado o tópico com duas dúvidas que surgiram na última sessão de minha campanha:

1) Se eu tiver ações suficientes no meu turno posso sustentar mais de um efeito (de poderes diferentes) ao mesmo tempo?

2) Quando na descrição de um poder, após as condições que ele impõem ao adversário está escrito "save end boths", eu faço um só save para terminar os dois efeitos ou um save para terminar cada um?

Por enquanto é isso!
Easy come, easy go!
Mark Logan

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 18 Jan 2009, 19:50

1) Se eu tiver ações suficientes no meu turno posso sustentar mais de um efeito (de poderes diferentes) ao mesmo tempo?

Se o efeito se manter com minor action, por exemplo, você pode, sim. Basta abdicar da moving action ou da standart action para ter duas minors action, ou gastar um ponto de ação.
2) Quando na descrição de um poder, após as condições que ele impõem ao adversário está escrito "save end boths", eu faço um só save para terminar os dois efeitos ou um save para terminar cada um?

Só um.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Nibelung em 18 Jan 2009, 19:57

_Virtual_Adept_ escreveu:

Só um.

Errado, VA. Cada efeito tem direito a uma jogada de resistência separada, e o jogador pode escolher a ordem que ele quer rolar os efeitos. Pg 279 no PH.
Imagem
Imagem
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 18 Jan 2009, 20:00

Errado, VA. Cada efeito tem direito a uma jogada de resistência separada, e o jogador pode escolher a ordem que ele quer rolar os efeitos. Pg 279 no PH.

Ah, ok. Falha minha.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Styker em 18 Jan 2009, 20:03

Nibelung escreveu:
_Virtual_Adept_ escreveu:

Só um.

Na verdade ele acertou Nibe, quando o texto diz "saves ends both" apenas um save anula os 2 efeitos em vigor. Imagine como se os 2 efeitos fossem 1 só efeito duplo, no caso esse save anula esse efeito duplo.
Outro argumento é a regra da 4e que o jogo é feito de exceções e não padrões, e que a descrição de um poder tem valor acima da regra padrão, então se o poder menciona saves ends both então os 2 efeitos já eram. Na página que voce citou tem um exemplo com isso com um hellish poison.

Apenas um addendo, o texto que voce referenciou vale para quando voce tem 2 efeitos cada um com um saves ends.
Editado pela última vez por Styker em 18 Jan 2009, 20:06, em um total de 1 vez.
Imagem
Homens de Verdade não precisam de justificativa para matar coisas – a necessidade é óbvia.
Styker

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor AKImeru em 18 Jan 2009, 20:05

Iron Man escreveu:Olá pessoal

Tenho uma dúvida sobre re-treino. Sei que é possível a cada vez que sobe de nível re-treinar um Talento, uma Pericia ou um Poder. No entanto há regras (oficiais ou não) para fazer um re-treino TOTAL? Tipo mudar tudo, isto é, a classe, pericias, poderes e talentos (sem mudar a raça e atributos)? Bom sei que é mais fácil fazer um personagem novo, mas queria manter a personagem, mas mudando estas características.

Até mais

Converse com seu mestre. Eu acredito que ele pode deixar.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Nibelung em 18 Jan 2009, 20:19

Styker escreveu:Na verdade ele acertou Nibe, quando o texto diz "saves ends both" apenas um save anula os 2 efeitos em vigor. Imagine como se os 2 efeitos fossem 1 só efeito duplo, no caso esse save anula esse efeito duplo.

Ah, sim. Devo ter tido um ataque de cegueira e não vi a PRIMEIRA parte da pergunta. Só vi o "faz um save pros dois efeitos".

De qualquer forma, é só sempre lembrar mesmo do "específico supera o geral". Se algum poder diz que algo tem que ser feito de forma Y, e a regra diz que tem que ser de forma X, então o certo é o Y.
Imagem
Imagem
Nibelung

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Galardron em 19 Jan 2009, 00:57

Rain of Spines (Spined Devil, MM66)
...
Secondary Attack: +9 vs. Fortitude; the target takes ongoing 5 poison damage and is slowed (save ends both).

Tenho bônus em saves contra slowed, mas não contra poison: rolo o save para o efeito acima com ou sem o bônus?
GALARDRON.
A perseverança, mais do que o mérito, é o que leva à vitória. Lute até o fim.
Galardron

[4e] Dúvidas de D&D

Mensagempor Nibelung em 19 Jan 2009, 01:07

A regra mais próxima que eu encontrei quanto a isso são poderes que causam dano baseado em mais de um elemento, como dano por ácido e fogo. Aí tu só fica protegido caso tenha resistência aos dois elementos, e apenas o menor vale.

Eu acho que a situação é assemelhada. Se tu tiver bônus contra os dois efeitos, vale o menor.
Imagem
Imagem
Nibelung

AnteriorPróximo

Voltar para Sistemas e Cenários