Pior Cenario de Todos os Tempos?

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Youkai X em 04 Out 2007, 21:25

Então porque um bando de pessoas desenham mulheres com pouca roupa de maneira anacronica e sem sentido por ai não devo sentir a minha inteligencia ofendida quando eu vejo essas tentativas fracas e idiotas de atrair atenção?

É, possivelmente a maioria dessas ilustrações foi feita para serem pin ups,sem servirem de fato como ilustrações que representem de fatgo o espírito de algum cenário, no caso das mais apelativas.

Ela era uma gladiadora "cliche". Pois aparentemente, sem nenhuma explicação, os gladiadores de Arton se vestem como romanos.

Apenas os gladiadores. O resto do mundo esta preso em outro arquetipo de pseudo europa medieval do ano de 1300.

Nunca prestei atençao de fato a isso, mas o pior que é verdade.Se bem que só citei essa gladiadora pelo fato dela ser semi-nua e não ser apelativa (eu não vejo nada de apelativo nela, a não ser que tenham feito uma ilustração apelativa dela e eu não tenha visto)

E agra me lembrei da super coerência de Tormenta. Numa cidade enorme como Valkária, com mais 1 milhão de habitantes, magia avançadas e uma arquitetura desenvolvida o maior estádio para combates de arenas desse mundo cabem APENAS 2000 pessoas! Que eu me lembre até alguns coliseus romanos de províncias semi-distantes cabiam mais gente...
Youkai X

Mensagempor Lumine Miyavi em 04 Out 2007, 22:04

Estamos mesmo discutindo indumentárias impróprias de ilustrações malfeitas de personagens fictícios? :sobrancelha:

what you gonna do is what you gonna do
just break the rule, then you see the truth
this is the theme of "G" coming through baby!
raw! raw!
FIGHT DA POWA!

Do the impossible! See the invisible!
Touch the untouchable! Break the unbreakble!
RAW! RAW! FIGHT DA POWA!
Imagem
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor AKImeru em 04 Out 2007, 22:14

Estamos mesmo discutindo indumentárias impróprias de ilustrações malfeitas de personagens fictícios?

gb2/m/

E agra me lembrei da super coerência de Tormenta. Numa cidade enorme como Valkária, com mais 1 milhão de habitantes, magia avançadas e uma arquitetura desenvolvida o maior estádio para combates de arenas desse mundo cabem APENAS 2000 pessoas! Que eu me lembre até alguns coliseus romanos de províncias semi-distantes cabiam mais gente...

Sim. E eu pessoalmente não acho ela apelativa.

Agora a maga que deu o unicornio para ela, aquela sim sempre foi eheheheh.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Lumine Miyavi em 04 Out 2007, 23:07

Não é ela a maga que usa um manto.

E apenas um manto? No meio da cidade?
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor GoldGreatWyrm em 04 Out 2007, 23:24

E jóias. Não a difame. :roll:
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Anonimous000 em 05 Out 2007, 00:07

Meio em Off, mas toda esse discução sobre vestimentas feminas em RPGs me lembrou alguns daqueles Motivational Posters:

http://llbbl.com/data/RPG-motivational/target66.html
http://llbbl.com/data/RPG-motivational/target99.html
http://llbbl.com/data/RPG-motivational/target14.html

E há algum fundo de verdade neles, embora exagerada até a distorção...
Imagem
Imagem
Imagem
Anonimous000

Mensagempor Corvo da Tempestade em 05 Out 2007, 09:56

Ela era uma gladiadora "cliche". Pois aparentemente, sem nenhuma explicação, os gladiadores de Arton se vestem como romanos.

Apenas os gladiadores. O resto do mundo esta preso em outro arquetipo de pseudo europa medieval do ano de 1300.

Corrigindo: o mundo está "preso" a idade medieval exceto o reino dos minotauros, que é romano...agora eu pergunto, porque a arena não fica lá? (quero achar coerência em Arton...devo estar doente)
Resposta: porque este reino foi criado depois... para "preencher espaço"...assim como criaram o "reino com nome de marca de chocolate" (a PIOR coisa de toda a história do RPG) assim como mudaram o deus da força e outras coisas...
"Se a Liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer as outras pessoas o que elas não querem ouvir" - George Orwell
Corvo da Tempestade

Twitter: http://twitter.com/macoaz

Mensagempor Léderon em 05 Out 2007, 14:02

Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor AKImeru em 05 Out 2007, 16:00

"Deus criou o mundo em seis dias, e descançou no setimo. Satãn não."

...

As piadas se fazem sozinhas.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor kimble em 05 Out 2007, 16:21

O mais incrível é que o cara continua. Será que leva muito tempo ainda para cair a ficha e o autor perceber que foi uma má idéia?
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Youkai X em 05 Out 2007, 16:26

Um pensamento estranho veio a minha mente. Vendo esse site, vendo novamente a capa e as imagens do jogo, além do tema, esse RPG parece ter sdido concebido em outro tempo. Tudo parece tão ultrapassado e arcaico, como se tivesse sido feito em meados ou fim dos anos 90, que nem certos sites aleatórios estranhos que ainda vagam pela internet, resquícios de outras épocas, de sites sempre desatualizados e mal-feitos, antes de existirem os blogs e com imagens e diagramações ruins e amadoras. Será esse Seres do Inferno uma anomalia temporal?
Youkai X

Mensagempor WillDice em 05 Out 2007, 16:31

Temporal eu não sei, mas certamente é uma anomalia.

Os autores também, provavelmente.

Isso é mesmo sério? Pode ser tão tosco assim sem ser de propósito?
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Léderon em 05 Out 2007, 16:32

kimble escreveu:O mais incrível é que o cara continua. Será que leva muito tempo ainda para cair a ficha e o autor perceber que foi uma má idéia?

O que foi uma má idéia? ele ter ousado escrever alguma coisa? XD

Youkai X, por incrível que pareça, eu tenho exatamente a mesma sensação que você... parece aquelas coisas "revolucionárias" presunçosas feitas para marcar época e que vão por água abaixo rapidinho.

P.O. Box, alguém? :roll:
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor Agnelo em 05 Out 2007, 16:34

Eu tenho uma teoria e uma pergunta sobre seres do inferno:

A Teoria é de que alguma dessas "instituições" contra RPG tenha desenvolvido esse jogo pra aumentar a má fama dos jogadores, nos acusando de além de satanistas termos mau gosto :b

A pergunta é porque caracóis faz tanto tempo que esse sistema está em destaque na Rede RPG? Será que o Telles andou perdendo alguma aposta?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Youkai X em 05 Out 2007, 16:42

Lederon
Essa sensação eu também tive, mas nem tanto. E o pior de tudo é que fico receoso agora com os textos que eu escrevo pra jogo, que tendem a ser longos e que detalho bastante alguns aspectos (ultimamente eu detalhei muito a linguagem das raças e povos que crio pra jogos). Espero que não fique com esse clima chato e ruim que esse autor de SdI transmite.

Locke

essa é uma das perguntass vque vem incomodando boa parte do pessoal lá da Rede.
Youkai X

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas & Ideias