Reorganização do Fórum

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Reorganização do Fórum

Mensagempor Lune em 17 Nov 2008, 21:43

Se deixar tudo separado e vazio, idem.
Imagem

Imagem
Lune

Reorganização do Fórum

Mensagempor Nibelung em 17 Nov 2008, 21:43

Aí que tá, VA. Hoje em dia eu acho que a Spell nem é tanto assim um fórum de RPG. Alguém tinha dado um conceito no chat que era algo como "é um fórum de um monte de gente que frequentava um fórum de RPG falido"
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Reorganização do Fórum

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 17 Nov 2008, 21:48

Hm. E é assim que vocês querem que continuem?

Se for o caso, posso até concordar.
Se querem que volte a ser um fórum de RPG, então discordo.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Reorganização do Fórum

Mensagempor kimble em 17 Nov 2008, 21:58

Porque não deixar somente para os que tem movimentação? Ou seja, uma seção para D&D em geral, (talvez) uma para Storyteller/lling e uma para Outros?
Ou pode ser até só D&D/d20 e Outros (aqui colocando até Storyteller), já que praticamente só se joga o primeiro no Brasil hoje em dia.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Reorganização do Fórum

Mensagempor Anonimous000 em 17 Nov 2008, 22:38

Eu acho que juntar as seções de RPG é uma boa, fora D&D elas dificilmente tem dois tópicos ativos sequer.

E poderiam colocar ela acima da área social, afinal ela deveria ser o foco do fórum. Pra manter a organização só precisa reforçar que os tópicos devem ter um Tag de um sistema especifico (ou mais) ou esplicitando Multi-sistema/Sem-sistema (especifico).

Sobre a área Mestres & Jogadores, acho que os PbFs têm que ficar separados dos outros jogos via internet, até porque a área de PbF é basicamente um ponto onde ficam as subsessões que são cada PbF.

E acho que a Guilda Mercante também deve ficar separada. Sim, ela quase não tem movimento, mas pelo menos os anúncios mais recentes sempre estão na primeira parte da seção, então você não precisa caçar eles em outras páginas.

Alias, a Área Social inteira podia ser renomeado como Taverna e se uma "mega área" (assim como RPG estaria perdendo as seções e também virando uma) e ter Artes e jogos Sociais como sub seções. Assim deixariamos de ter uma seção Artes e teriamos três sub seções: "Artes - Contos", "Artes - Poesias" e "Artes - Desenhos".
Imagem
Imagem
Imagem
Anonimous000

Reorganização do Fórum

Mensagempor Ric.freitas em 17 Nov 2008, 23:24

Eu prefiro que a divisão das sessões de RPG permaneça.
Ric.freitas

Reorganização do Fórum

Mensagempor Cebolituz em 18 Nov 2008, 00:24

Mi9nha opinião:

Acho que realmente RPG & Sociedade pode muito bem se unir com Dicas e Idéias. Todos podem tratar de RPG de uma maneira mai geral, não precisando dessa separação.

Verificar se o Otherwise ainda tem interesse em desenvolver o cenário. Se não, pode ser retirando.

E unir a sessão de Videogames com a de Cards e Wargames em uma sessão só.

No mais, ainda sou a favor da Taverna e do off-topic como estão e das sessões de RPG separadas. Mai spor questão de organização mesmo e facilidade. Até porque, creio que Storyteller, GURPS e OPERA não irão se movimentar mais caso se unam todos com o D&D ou com "Outros Sistemas". E também pelo fato de que eu me recuso a aceitar que D&D fique com tamanho "monopólio". Isso dá a impressão que a Spell só irá virar um "Fórum de D20/D&D" puxando o saco da Wizards, e isso não é legal! :b

Sem contar que moderadores ou irão perder o emprego, ou terão que "dividir o espaço". Não vejo bom futuro nisso! :macaco:
Imagem
Cebolituz

Reorganização do Fórum

Mensagempor Madrüga em 18 Nov 2008, 01:29

Antes de tudo, acho que temos de ter um pouco de calma. Primeiro, porque mesclar muito deixaria o fórum confuso, apesar das seções pouco movimentadas. Segundo, porque isso confundiria possíveis newcomers que, embora se possa argumentar que são pouquíssimos, pretendemos atrair com o tempo.

As regras de tag funcionariam muito bem para quem já está aqui há um tempo, mas uma pessoa que tivesse entrado há pouco e estivesse desavisada poderia muito bem não ver as regras, postar errado, etc. E também, por menos movimento que tenha a seção de Storyteller/ing (por exemplo), é bom não misturar os assuntos e nem parecer que favorecemos D&D (apesar de eu, você e todo mundo sabermos que é de longe a parte de RPG mais movimentada do fórum). Assim, é interessante que se mantenha a "tríade", mas que se coloque Opera dentro de "outros sistemas".

Organização também funciona para manter assuntos distintos. Por exemplo, é bom que a 4e esteja separada da 3.5e (e produtos licenciados d20), principalmente para quem freqüenta o dito fórum. O que nos interessaria é uma mudança no sentido de D&D 4e ser a parte principal, já que não é mais novidade e movimenta mais do que a 3.5e, e reduzir a subfórum d20 e 3.5e.

Além disso, uma limpeza seria também bem-vinda em diversos lugares (principalmente off-topic e d20), para que tudo ficasse mais organizado e "encontrável". Os moderadores das áreas têm discernimento para limpar a gordura dos respectivos fóruns e subfóruns.

É totalmente válida a sugestão de mesclar o Sociedade ao Dicas. Aquilo não deveria ser diferente mesmo, e o Sociedade não tem movimento suficiente para justificar sua existência independentemente do resto do fórum.

Wargames (etc) poderia bem se juntar a CGs. Não digo que poderiam se mesclar a Videogames por essa área ter bastante movimento por si só.

Diários de campanha são praticamente contos, a meu ver. Só que, ao invés de se basearem em ficção, referem-se a jogos acontecidos e ligeiramente romanceados por seus autores. Não vejo razão para, em vista do pouco movimento, não extinguirmos essa seção. Temos um bom índice na seção de contos que poderia bem abarcar os diários de campanha mais longevos.

PbF e RPG via internet mereciam se juntar.

Taverna, Quem é Você e Off-Topic também poderiam se juntar. Sou partidário do reset do Off-Topic, porque tem lixo demais por lá. Ou uma bela limpeza, deixando alguns tópicos épicos e de maior movimento.

Otherwise (o usuário) desapareceu e seu projeto homônimo está largado. Sou a favor de fazer um backup e descer o machado nele. No Pratas dá para colocar o projeto do Lumine e o provável "village pump" da Spell.

Por enquanto, penso nisso. Mas sou absolutamente contra juntar todos os RPGs numa massa só.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Reorganização do Fórum

Mensagempor Dragão de Bronze em 18 Nov 2008, 09:32

Sou muito contra juntar todas as seções de RPG também.

Acho uma boa juntar a seção quem é você à Taverna, mas acho uma péssima idéia juntar o Off Topic. Vai misturar coisa demais, e o lado taverna/apresentação da coisa vai se perder.

Incorporar o Sociedade ao Dicas e o Wargames ao CGs pra mim também é uma boa.

E sou a favor de uma regra nova: o Oda não pode mais potar tópicos contendo vídeos do youtube.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Reorganização do Fórum

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 18 Nov 2008, 09:53

Melhor ainda:
O Oda não pode mais postar vídeos do Youtube.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Reorganização do Fórum

Mensagempor Lune em 18 Nov 2008, 09:59

Falou tudo, Lucita!
Digo, Madruga.

Acho que a essa altura todas as principais idéias estão expostas. O formato final podia ficar pra equipe de moderadores, já que não vamos chegar a um consenso por aqui...
Imagem

Imagem
Lune

Reorganização do Fórum

Mensagempor Léderon em 18 Nov 2008, 10:15

Também acho que juntar RPG numa coisa só ia ficar ruim.
Uma coisa que estava cogitando no chat esses dias... podia ter uma mega-campanha pra mobilizar as outras seções (além do D&D), do tipo poste-material-mesmo-que-seja-experimental-para-ser-avaliado-e-dividir-com-os-demais...

Enfim... Spell Reborn \o\
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Reorganização do Fórum

Mensagempor Anonimous000 em 18 Nov 2008, 11:54

Pensando um pouco, já num assunto meio tangencial.

Porque tais sessõe estão tão paradas? GURPS não vÊ um livro novo em português já faz uns 4 anos, no mínimo. A transição de Storyteller pra Storytelling pegou lá fora, mas não muito no Brasil, fora que sem tem poucos livros.

Talvez fosse caso de fazer um Censo Spell pra ver como os sistemas estão distribuídos entre os membros. a grande maioria joga D&D, mas não só D&D.

Afinal, se o plano é reorganizar sessões e tenta ratriar movimento para elas, seria bom saber o que o pessoal anda jogando.

Também lembro de que volta e meia aparecem uns comentários na linha de "não jogo a X anos" quando algumas pessoas vão ajudar a tirar dúvidas. Acho que era interessante saber alguns detalhes da "população" fo fórum.
Imagem
Imagem
Imagem
Anonimous000

Reorganização do Fórum

Mensagempor kimble em 18 Nov 2008, 12:08

A transição de Storyteller pra Storytelling pegou lá fora, mas não muito no Brasil porque praticamente só temos a linha dos humanos e nem meia dúzia de títulos para jogar com as raças sobrenaturais (Vampiros, Lobisomens, etc.), que SÃO o foco do WoD.

Corrigido.

Afinal, se o plano é reorganizar sessões e tenta ratriar movimento para elas, seria bom saber o que o pessoal anda jogando.

Concordo. O problema é o tipo de resultado que vai dar. Com a falta de opções de sistemas no Brasil, muita gente tem jogado coisa 'exótica' ou importada. Tem uma boa chance desse censo mostrar um monte de porcentagem pequena e quebrada pra jogos que nunca chegaram no Brasil E uma porcentagem alta pra D&D. E só.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Reorganização do Fórum

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 18 Nov 2008, 14:21

A questão do Opera é uma falta de apoio de uma editora e do próprio criador.
Na Spell Brasil, mesmo o Opera não sendo o sistema mais jogado, a seção era relativamente bem movimentada.
Grande parte porque o criador estava por aqui, solucionando dúvidas e criando material.

Eu mandei um recado pelo orkut para ele, há alguns dias. Ele disse que vai voltar em breve, com alguns projetos que vão movimentar a área.
Assim que ele entrar, provavelmente o pessoal que acessa a lista no Yahoo! do Opera (que é bem mais movimentada do que vocês podem imaginar) deve migrar para cá.
_Virtual_Adept_
Webmaster

AnteriorPróximo

Voltar para Linha Direta