por Madrüga em 18 Nov 2008, 01:29
Antes de tudo, acho que temos de ter um pouco de calma. Primeiro, porque mesclar muito deixaria o fórum confuso, apesar das seções pouco movimentadas. Segundo, porque isso confundiria possíveis newcomers que, embora se possa argumentar que são pouquíssimos, pretendemos atrair com o tempo.
As regras de tag funcionariam muito bem para quem já está aqui há um tempo, mas uma pessoa que tivesse entrado há pouco e estivesse desavisada poderia muito bem não ver as regras, postar errado, etc. E também, por menos movimento que tenha a seção de Storyteller/ing (por exemplo), é bom não misturar os assuntos e nem parecer que favorecemos D&D (apesar de eu, você e todo mundo sabermos que é de longe a parte de RPG mais movimentada do fórum). Assim, é interessante que se mantenha a "tríade", mas que se coloque Opera dentro de "outros sistemas".
Organização também funciona para manter assuntos distintos. Por exemplo, é bom que a 4e esteja separada da 3.5e (e produtos licenciados d20), principalmente para quem freqüenta o dito fórum. O que nos interessaria é uma mudança no sentido de D&D 4e ser a parte principal, já que não é mais novidade e movimenta mais do que a 3.5e, e reduzir a subfórum d20 e 3.5e.
Além disso, uma limpeza seria também bem-vinda em diversos lugares (principalmente off-topic e d20), para que tudo ficasse mais organizado e "encontrável". Os moderadores das áreas têm discernimento para limpar a gordura dos respectivos fóruns e subfóruns.
É totalmente válida a sugestão de mesclar o Sociedade ao Dicas. Aquilo não deveria ser diferente mesmo, e o Sociedade não tem movimento suficiente para justificar sua existência independentemente do resto do fórum.
Wargames (etc) poderia bem se juntar a CGs. Não digo que poderiam se mesclar a Videogames por essa área ter bastante movimento por si só.
Diários de campanha são praticamente contos, a meu ver. Só que, ao invés de se basearem em ficção, referem-se a jogos acontecidos e ligeiramente romanceados por seus autores. Não vejo razão para, em vista do pouco movimento, não extinguirmos essa seção. Temos um bom índice na seção de contos que poderia bem abarcar os diários de campanha mais longevos.
PbF e RPG via internet mereciam se juntar.
Taverna, Quem é Você e Off-Topic também poderiam se juntar. Sou partidário do reset do Off-Topic, porque tem lixo demais por lá. Ou uma bela limpeza, deixando alguns tópicos épicos e de maior movimento.
Otherwise (o usuário) desapareceu e seu projeto homônimo está largado. Sou a favor de fazer um backup e descer o machado nele. No Pratas dá para colocar o projeto do Lumine e o provável "village pump" da Spell.
Por enquanto, penso nisso. Mas sou absolutamente contra juntar todos os RPGs numa massa só.
Cigano, a palavra é
FLUFF.
FLUFF. Repita comigo.
FLUFF