iDoser

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

iDoser

Mensagempor FreeSample em 08 Fev 2008, 00:09

Coisinha já antiga, mas uma conversa no chat da spell nessa tarde acabou me lembrando disso. Funciona?

Da wikipedia:

"I-Doser é um software que promete fazê-lo sentir sensações físicas através de determinados sons que afetam o seu cérebro. O site do software disponibiliza determinados sons que mudam a frequência cerebral e assim pode-se atingir variados estados de consciência, desde uma euforia intensa até um estado de sonolência. Seus efeitos são os mais variados e para ele funcionar depende de como você está no momento em que ouve, dizem que tem que estar relaxado, e tambem que muda de pessoa para pessoa."

http://idoser.blogspot.com/
http://i-doser.com/
http://anokz.info/idoser-drogas-virtuais
FreeSample

Twitter: @loleite

iDoser

Mensagempor Lanzi em 08 Fev 2008, 00:12

Cientificamente é comprovado que que sons, em determinadas doses, são como alucinógenos, mas tentei aqui várias vezes e não deu certo.
Lanzi

iDoser

Mensagempor Cak em 08 Fev 2008, 01:17

Deve ser infra-sons não?
GD: Do you find it annoying if a man plays video games while you are around?
Jasmine: No, not at all. I love games.
GD: So, if you saw a man playing video games, you would cheer him on?
Jasmine: Oh, definitely.
GD: What would you say to him?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me!
GD: Can you say that one more time?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me! [Laughs]
GD: Thank you for making my day.
Jasmine: That's what I'm here for.
Cak

iDoser

Mensagempor Tybert em 08 Fev 2008, 02:02

Funciona.

Se chamam batidas binaurais, o som de um dos lados é ligeiramente diferente do outro, causando o cérebro a uma adaptação para ouvir um só som. Através disso, você altera a sua frequência cerebral e pode atingir estados diferenciados.

Comigo deu certo sim em algumas. Fiquei olhando pro teto me concentrando, a vista começou a disfocar e emabaçar e as manchas do teto (de goteira) começaram a se mexer e englobar uma a outra. Cara, foi legal. :P

Os melhores efeitos são atingidos com fones de qualidade, mas uma coisa indispensável é calma e concentração. Acompanhar os sons com a mente, como se estivesse cantando uma música mentalmente.

Não esperem que os efeitos sejam parecidos com as descrições, quase nunca são. Ao menos comigo nunca tiveram nada a ver. Boa parte dessas doses me faz dormir.
Que importa a paisagem, a Glória, a baía, a linha do horizonte?
— O que eu vejo é o beco.
(Manuel Bandeira - Poema do Beco)
Tybert

iDoser

Mensagempor 3libras em 08 Fev 2008, 09:32

que sons causam alterações cerebrais é fatissimo, afinal quem nunca relaxou e dormiu ao som de uma musica ambiente?

mas a ponto de causar efeitos alucinógenos ou de alguma droga...

Aí o buraco é mais embaixo.
3libras
Coordenador da seção Outros Sistemas

iDoser

Mensagempor Cak em 08 Fev 2008, 09:44

Eu não duvido não(ma stambém não afirmo). Hoje em dia se usa musicoterapia pra um monte de doenças, a música das raves tem frequencias muito baixas pra "tremer" o corpo(por isso que quem toma ecstasy sente a batida até a alma), entre muitas outras coisas.
GD: Do you find it annoying if a man plays video games while you are around?
Jasmine: No, not at all. I love games.
GD: So, if you saw a man playing video games, you would cheer him on?
Jasmine: Oh, definitely.
GD: What would you say to him?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me!
GD: Can you say that one more time?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me! [Laughs]
GD: Thank you for making my day.
Jasmine: That's what I'm here for.
Cak

iDoser

Mensagempor Sucrilho em 08 Fev 2008, 11:30

eu tentei esse idoser com volume bem alto no fone de ouvido e não funcionou comigo, não sei se fiz algo errado, sei que não pegou... Mas o amigo que havia me mostrado esse software falou que com ele funcionou, bom, talvez eu tente denovo se tiver tempo e digo no que deu!
...
Sucrilho

iDoser

Mensagempor Bob_Esponja em 08 Fev 2008, 15:03

Deu certo só o de fica bebado aqui, mais nao foi nada muito encorajante...
Bob_Esponja

iDoser

Mensagempor Captain Beefheart em 08 Fev 2008, 15:36

Funciona, eu me sinto nitidamente 'alterado', mas não tem absolutamente nada a ver com as respectivas drogas.
Captain Beefheart

iDoser

Mensagempor Blackbird em 08 Fev 2008, 15:41

Não obtive resultados satisfatórios; ou seja, não funcionou.

Mas preciso tentar novamente, deitado e com bons fones.
i am jack's complete lack of surprise.

Imagem
Blackbird

iDoser

Mensagempor Natsuiro em 08 Fev 2008, 15:44

Ah, se não fizer como eles indicam no site, não tem como funcionar...

=b

Relaxado, deitado, sem influência do mundo externo, só você e o fone de ouvido, nada mais. [Ou esse também põe imagens? õ_o]

Fiz um de Acid Trip que ó... chegou muuuuuuito perto.
Imagem
Natsuiro

iDoser

Mensagempor Torneco em 08 Fev 2008, 18:30

Tem também o Brainwave Generator, que também usa frequeências binaturais, mas com finalidades diferentes. Tem alguns pra ajudar a dormir, pra relaxar, meditação, estudos, tem possibilidade de exportar o som pra vc ouvir em outro lugar e suporte pra criação dos seus próprios efeitos.

O de auxílio ao estudo, da vez que usei, me ajudou a decorar as coisas que precisava pra prova. Pode ter melhorado sim.
Torneco

iDoser

Mensagempor Tybert em 08 Fev 2008, 19:00

O Idoser pirateou o SBaGen (open source) que tem finalidades diferentes.

Rolou um estressezinho por causa disso. :P
Que importa a paisagem, a Glória, a baía, a linha do horizonte?
— O que eu vejo é o beco.
(Manuel Bandeira - Poema do Beco)
Tybert

iDoser

Mensagempor Vinicius em 08 Fev 2008, 19:41

Tem que ver se as caixas de som comuns da maioria dos PC's tem capacidade pra reproduzir os sons que esse programa promete fazer.
:frenzied:
Vinicius

iDoser

Mensagempor Lucita em 08 Fev 2008, 20:01

Caixas de som e fones pequenos nãos funcionam. O certo é usar daqueles fones que cobrem toda a orelha e que tem apoio de espuma por dentro pra ficar mais confortável. Também não adianta pôr o som e ficar fazendo outra coisa, como lendo, usando o computador ou olhando pra alguma coisa. Tem que sentar ou deitar muito confortavelmente em algum lugar, a luz ambiente não pode ser muito forte também, daquele jeito que dá pra ver a claridade com o olho fechado. E o som não pode estar nem alto demais nem baixo demais, tem que estar uma altura apenas suficiente para "bloquear" a maioria dos sons externos.

Os efeitos das doses também não são exatamente iguais os descritos no manualzinho que vem junto. Alguns chegam bem perto, mas nenhum é tudo aquilo que eles falam (confundir o cérebro, pessoas fracas não podem ouvir, etc). Também não funciona se você ficar ouvindo uma dose em cima da outra, tem que ouvir uma, dar um tempo de algumas horas, e aí sim tentar outra (tem uma dose que eles dizem servir como um reset no cérebro para que você possa ouvir outra dose em seguida, mas eu nunca tentei).

Uma das minhas doses preferidas é a Lucid Dreams. Ela não funciona exaaaatamente igual eles dizem, mas geralmente eu tenho uns sonhos muito legais quando dumo ouvindo essa dose, e geralmente eu acabo descobrindo que estou sonhando e começo a "controlar" o sonho hehehe. Fora umas doses que são bem relaxantes para um dia que a gente está estressado. Pode até ser um efeito placebo, mas alguns minutos que vc fica ali ouvindo uns sonzinhos calmantes fazem o problema que tava te deixando nervoso não parecer um problema tão grande assim.
Quem está um passo a frente da humanidade é gênio. Quem está dois passos a frente é louco.
Cala a boca, Lucita.
Lucita

Próximo

Voltar para Off-Topic