VIVA O TOURO!!!!!

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Vincer em 13 Jan 2008, 02:44

Olha, é muito raro eu fazer isso, mas eu não li o tópico todo. Tentei até a quarta página, mas foi tanto argumento repetindo que e textos grandes que nem eu ( :bwaha: ) aguentei ler tudo... preguiça mesmo.

Mas não vi ninguém falando disso.

Nada contra o touro morrer lutando do que morrer sem opção alguma, legal que comam a carne... mas sério, nenhum de vocês jamais viu uma tourada inteira. Não, não viram. Senão já teriam comentado isso, e nem sequer se dariam a loucura de comparar com a morte nos matadouros.

Na tourada jogam lanças ao touro, várias. O bicho morre por perda de sangue. Sinceramente, se for para eu morrer, prefiro um tiro, morrer rápido e num instante, do que me deixarem moribundo, agonizando. Claro, exatamente igual a carne do nosso churrasco, com certeza ao abaterem gado os fazem sofrer agonizantes por vários minutos e ficam se divertindo com isso.

Claro. Óbvio.

E tem outra. Não adianta comparar com outros casos, como poluição, matadouros e etc... afinal, o fato de haver outras coisas erradas não justifica nada. Se eu matar o parente de alguém e dizer para não se revoltarem, porque não se revoltaram com as várias mortes por ano que ocorrem no Brasil, vou estar fazendo a mesma coisa. Um erro não justifica outro.
E eu não falei das outras coisas porque... o tópico é sobre touradas, oras.

E se o cara está lá para matar, por motivos estúpidos, ele é que quis se arriscar. Se morrer é culpa dele, e bem que merece.

Eu sou muito conservador com muitas coisas, mas temos que ter consciência. Acho muito errado a cultura e as tradições de diversos locais do mundo (principalmente no Brasil, mas esse é outro assunto) estarem acabando.

Mas esse é o tipo de cultura não sadia que a humanidade e o mundo não precisam.
ImagemImagem
Vincer

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Magyar em 13 Jan 2008, 12:40

Aowa!

Voltei de viajem.

Vocês falam que o touro sofre e agoniza durante o embate. Está bem, então me digam: quantos de vocês nunca jogaram bola, torceram o pé e continuaram jogando graças à correria do jogo? Isso se chama adrenalina. Na dúvida, vão assistir a um jogo de rugby e conte quantos dos caras não arrebentam a cabeça, começam a sangrar e depois voltam como se nada tivesse acontecido.

Resumindo, a adrenalina faz com que o Touro não sinta a dor que vocês dizem sentir. Uma coisa é torturar uma pessoa que está quietinha. Outra é bater em um cara no meio de uma briga.

Outra coisa: Vocês sabiam que a tal "injeção letal" Tem casos que faz a pessoa sentir uma dor comparável a dor de parto quando feita incorretamente? Sem contar também que a pessoa sente a dor, mas é incapaz de reagir à ela, graças a anestesia.

Eu já disse e repito: Eu sou a favor das touradas, mas isso não significa que seja a favor de qualquer festival que promove a morte/sofrimento de um animal (Como rodeios e brigas de galos)! Não confundam bife à milanesa com bife ali na mesa!

Sem contar que, daqui, das pessoas que são contra a tourada, quantas são contra a pesca também? Sei que o Bahamute é contra pois já afirmou (Aliás, você é vegetariano Baha? :blink: ). Pois a pescaria é uma tourada, só que sem todo o ritual cultural e platéia, além de um peixe no lugar do touro.

Alguns podem perguntar "Mas Pescaria não tem nada a ver com touradas!", então vamos esclarecer:
Em pescarias de pesqueiros (Mais semelhante à touradas):
1° Os peixes são criados para serem pescados e virarem comida;
2° Eles estão lá, vivendo suas vidinhas de peixe, até que surge uma minhoca/ração suculenta no meio do caminho. Quando menos esperam, tem um anzol preso na boca que começa a puxá-lo incanssavelmente! Mas a coisa não para poraí.... o peixe tem que cansar e perder a maior parte das forças possível, antes que possa ser retirado da água (detalhe: peixe não respira fora da àgua) e seja exibido para as pessoas ao redor como troféu de uma batalha! Não bastando isso, uma faca gigantesca corta a cabeça dele fora e ele vai para o fogo.

Em pescarias normais:
Igual ao de cima, exceto que ele se encontra em seu Habitat NATURAL! Que brutalidade, não?

Em Pesca Exportiva:
Igual ao de cima, exceto que depois da tortura, ele volta para o seu habitat para correr o risco de ser pego novamente futuramente! Que coisa não?

Isso tudo sem contar as chances de o peixe arrebentar a líinha e ficar com o anzol na boca. Ou também a chance do anzol acabar ficando preso no olho ou nadadeira, dentre outras possibilidades bárbaras.

Agora me pergunto: Quantos daqui são contra a tourada e a favor da pescaria?
Eu sou à favor de ambos, desde que acabem virando comida no final das contas.

Espero ter sido claro e que tenha colaborado contra essa visão radical que as pessoas tem em relação à touradas.
Inté!
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Magyar

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Cak em 13 Jan 2008, 12:47

Ah claro, adrenalina é poderosa, anula todo tipo de dor. cara sei exemplo foi muito escroto, com todo o respeito. Uma torção no pé e um um furo grande nas costas são coisas bem diferentes. E eu posso dizer que adrenalina não anula a dor porque quando eu luto a cada soco recebido dói.

Quanto a pescaria: existe o arpão, que era como os índios pescavam, sendo que eles davam chance de defesa ao peixe de sair pelo rio(contrário a tourada onde cansam o touro além de ter 1 touro pra mais de mil pessoas) e onde o peixe morria logo por causa do arpão.
GD: Do you find it annoying if a man plays video games while you are around?
Jasmine: No, not at all. I love games.
GD: So, if you saw a man playing video games, you would cheer him on?
Jasmine: Oh, definitely.
GD: What would you say to him?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me!
GD: Can you say that one more time?
Jasmine: Go! Go! Get the high score! Do it for me! [Laughs]
GD: Thank you for making my day.
Jasmine: That's what I'm here for.
Cak

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Magyar em 13 Jan 2008, 12:54

Cak:
Já tomou um soco lutando certo? dói? Dói. Claro que vai doer. Mas uma coisa é vocês receber o soco preparado para receber o soco. Peça para alguém te dar um murro no meio das costelas do nada para ver como a dor é muito mais intença.

Outra coisa: O touro, diferente de nós, tem COURO! Uma lança no touro não é tudo isso que vocês dizem. Como já dito, só serve para cansar o animal durante o embate.

E terceiro:
Você realmente acha que um arpão não deve machucar um peixe? Arpão não é morte instantânea. Deve duer tanto quanto qualquer outro tipo de arma. Sem contar que, por mais que um peixe acabe escapando do arpão, outro acabará morrendo para a fome do índio.

Inté!
Magyar

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Cak em 13 Jan 2008, 13:18

Eu sei que ele tem couro, só que o problema é que tomar um soco é algo que dói na hora e passa, mesmo que você esteja despreparado. Tomar uma lança nas costas não, até porque quando o touro se mecher a lança acompanha, e além do sangramento, aquele negócio vai ficar se mechendo dentro do touro. E como se pegassem uma faca, te furasse e deixasse ela lá, e aind apor cima você começar a se mecher.

Quanto ao arpão: o peixe sofre? Sofre, mas ele morre me pouco tempo, porque o arpão é bem grande, é como se um buraco de uma bala de bazuca tivesse passaod por você.
Cak

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Magyar em 13 Jan 2008, 13:24

Aowa!

Se a pessoa estivesse com adrenalina no sangue, não duvido que a faca mal fosse sentida. Vai dizer que nunca ouviu falar de pessoas sofrendo assalto , sendo cortada e só percebendo depois de reagir? Nunca vou esquecer do caso de uma velinha que recebeu uma facada nas costas (se não me engano) e não tinha percebido.

E uma basuca atravessando o meio do seu corpo não deve doer quase nada né? :roll: Por mais que a morte seja rápida, a dor deve ser incomparável.

Inté!
Magyar

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Montliard em 13 Jan 2008, 15:35

Não consigo engolir essa idéia de que animais são iguais a seres humanos. Aquele touro de corte ou de tourada tem mais é que agradecer à humanidade, porque ele só veio a existir pelas necessidades dos humanos. Mania assustadora de igualar todos, se algum dia esse PETA, Greenpeace e etc conseguirem esses direitos de animais...logo aparece alguém querendo direitos das máquinas...dá até pra criar uma retórica já: "Com o desenvolvimento da inteligencia artificial e dos processadores e softwares mais sofisticados uma máquina já pode demonstrar as mesmas reações de uma forma de vida simples. Não escravize sua máquina, não a faça trabalhar mais de 8 horas por dia. *foto de uma LAN House com os pcs funcionando ao lado de foto de trabalhadores do sudeste asiático naquelas linhas de montagem, e a legenda: "É a mesma coisa."*

Sim isso não faz o menor sentido. Você, ecologista, sentiu agora da mesma forma que eu me sinto quando você me diz que um animal se equivale a mim.

Ecologistas são melancias. Verdes por fora, mas vermelhos por dentro. E eu sou anti-comunismo e todos seus filhos.
"Quantum Nobis Prodest Haec Fabula Christi."
- Brinde do Papa Leão X, no banquete da Páscoa de 1514

Venha para o SimKindom: http://z15.invisionfree.com/SimKingdom/ ... hp?act=idx
Montliard

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Lanzi em 13 Jan 2008, 15:45

Montliard

Obrigado por ter feito o meu dia mais feliz com esse post-piada. :bwaha:

Como é bom saber que existe gente mais ignorante que nós...
Lanzi

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Montliard em 13 Jan 2008, 16:07

Ofensa e comentário irônico pra desestabilizar, legal.

Poe agora o argumento.E sem citação de Leonardo Da Vinci, ou filósofos.
Sem também apelar pra pena, fotos tentando equivaler o que não é equivalente, e parelelos impossíveis. Pena (no sentifo figurado) é coisa que alías, animal não tem.

"I never saw a wild thing sorry for itself. A small bird will drop frozen dead from a bough without ever having felt sorry for itself."
- D.H.Lawrence

Montliard

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Cak em 13 Jan 2008, 16:14

Argumento: comparar uma máquina com um ser vivo. Fora todo esse papo sobre comunismo em tópico onde não tem nada haver.
Cak

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Montliard em 13 Jan 2008, 16:17

Cak aquilo foi uma piada pra mostrar o quanto, na minha opinião, é sem sentido comparar um animal a um humano. Como eu disse em outro ponto no meu post, a mesma perplexidade, o mesmo pensamento de "que coisa idiota" que você teve ao ler aquilo, eu tenho ao ver uma foto de um humano no papel de um animal, desses grupos de "animal rights".

Montliard

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Cak em 13 Jan 2008, 16:21

Bom vamos aos semelhanças entre você e um touro:

Vocês são mamiferos.
Vocês nascem do mesmo modo(pelo órgão genital da fêmea).
Vocês tem pêlos.
Vocês tem dentes e língua.
Vocês tem um esqueleto parecido.

Olha que falei de cinco semelhanças bem superficialmente, agora faça essa comparação entre uma máquina e você. O que você tem de comum com a máquina. É esse o ponto.
Cak

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Montliard em 13 Jan 2008, 16:26

Nós fazemos cálculos.
Nós guardamos informações, e a resgatamos quando necessário.
Não trabalhamos bem em temperaturas altas.
Somos capazes de decifrar códigos.
Somos capazes de nos comunicar de forma avançada e interagir com os membros na nossa "espécie".

EDIT: Dentro de alguns anos ao invés de um Computador como esses que estamos usandos, imagine um robô humanoide com as mesmas capacidades. Semelhanças ainda maiores.

Montliard

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Lune em 13 Jan 2008, 16:32

SPOILER: EXIBIR
Imagem

ABAIXO O PRECONCEITO CONTRA AS MÁQUINAS
Imagem

Imagem
Lune

VIVA O TOURO!!!!!

Mensagempor Cak em 13 Jan 2008, 16:37

Mas não é o computador(calculadora) que fa zo cálculo, é quem a fez. Ela só resolve a equação que você escreve de acordo com os dados que o ser humano que o fez. Mesma coisa com os códigos. Mesmo coisa com a comunicação. Acho que as únicas coisas seriam onão trabalhar em temperaturas altas e sobre guardar informações, mas o primeiro é uma limitação do próprio aparelho.
Cak

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic