Num ponto eu concordo com o Cak. Agente ta falando das coisas que falam pra gente, ou seja, só estamos enchendo mais ainda a historia de cliches e sensassionalismos.
Eltor, vai me dizer que tu conhece a cultura Islã? Sério? Porque sou Brasileiro, Carioca, amo meu pais e conheço nem metade de toda a história, cultura, e folclore dela da minha prorpia cidade.
Falar em cima de argumentos dos outros é completamente influenciavel. O que sabemos dessa história? Alguem falou com a mulher? E se falou tem certeza que é a verdade? Acho que a coisa sempre é mais complicada do que imaginamos. Tanto que vou aqui lembra-los de algumas coisas que meio são "esquecidas" em nome da punhetagem filosofica.
"Eles (governos) tem as leis deles, nós (o povo) temos a nossa"
Aqui na cidade baixa, quando um estuprador é pego ele tem duas opções, que não é bem ele quem escolhe, ou vira mulher na mão de malandro pro resto da vida ou ate a proxima rebelião (e acho isso muito pouco se me permitem um desabafo), ou ninguem nunca mais ouve falar dele e o caso e encerrado por não se encontrar o criminoso. Direitos humanos? Leis? Penas? Não, nunca vi isso funcionar por aqui.
Acredito piamente que um povo viver num lugar em que certas verdades universais não são respeitadas é inverossimil.
1)
Vc não pode escolher os caminhos da propria vida. A desculpa de nascer no Islã não me diz nada, liberdade sempre foi um direito universal (e não sei quem disse que isso se impoem)
2)
Estupradores andam impunes e em bandos. Mais uma das verdades universais que o Roquen disse, tem certas coisas abraçadas por todos. E nunca vi estupradores em bando, isso é raça de monstros do D&D?
3)
Uma pessoa passa por um inferno em vida sem motivo e sem justiça. Aqui já é filosofia demais e prefiro ficar nesta parte mais light da história.
Resumo? Se a mulher errou eles punem ela como acharem certo (ela sabia o que tava fazendo, conhece os proprios costumes e aceitou eles). Se os caras receberam pena branda creio eu que eles tem suas proprias leis da cidade baixa. É deixa rolar pra ver onde vai dar.
Sinceramente? Aqui se faz, aqui se paga. E não tem quem me convença que Lindomar, nosso sub-zero não é o simbolo de uma causa!

[]s