Otakus! Assista o curta que satiriza os fãs de animes.

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Youkai X em 28 Dez 2007, 16:52

Sampaio, eu fiquei curioso agora. Você já teve pacientes que fossem otakus/gothic lolitas/cosplayers/rpgistas/headbangers/punks/emos/manos/etc? A que conclusões você chegou? Qualquer pessoa que seja de uma tribo visual diferente automaticamente é um lixo sexualmente imaturo que merece ser internado?Apenas os homens que andam de jeans e camiseta e apenas as mulheres que seguem moderadamente a moda das passarelas e lojas convencionais de roupas são normais e quem buscar outra estética tem sérios problemas sexuais ou de falta dele?

Não sei porque, mas se realmente for isso o mundo então é bem frustrante de certa maneira... E me perdoe logo a colocação que fiz sobre os que não são "mainstream"
Youkai X

Mensagempor Lumine Miyavi em 28 Dez 2007, 17:38

Lol, referência obrigatória:

Suponho que o mesmo então possa ser dito para todas as outras (whatever).

SPOILER: EXIBIR
"Suas palavras são vazias como sua alma! A podridão da humanidade precisa de um salvador como você!"

*joga taça no chão*

"E o que é um homem? Uma miserável pilha de segredos! Já de conversar, prepare-se para lutar!"

Cara, uma das coisas que eu mais vejo em eventos é sim, pessoas que ultrapassam a linha do aceitável, mas normalmente apenas em evento; no máximo, eu já vi pessoas com "orelhinhas" no metrô, mas era voltando de tais reuniões.

Eu pessoalmente NUNCA VI ninguem que só se vista / aja da maneira cosplay. Se realmente alguem faz isso, sinto muito, mas tem sérios problemas.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Madrüga em 28 Dez 2007, 17:49

Gente, vocês foram atacados pels síndrome do politicamente correto do FreeSample. Vamos lá. Não precisa de muito cérebro para entender o que o Sampaio falou sem ficar se melindrando e chorando pitangas pelas minorias.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Lumine Miyavi em 28 Dez 2007, 17:57

Mas eu tou falando as minhas experiências, cara. Eu sei que tem gente que faz isso, mas nos locais e horários apropriados...

Tou dizendo que cotidianamente EU nunca vi. Não é ser politicamente correto, é ser honesto!
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor Youkai X em 28 Dez 2007, 17:59

Mas ainda quero saber sobre os possíveis pacientes que o Sampaio possa ter tido (de preferência com pseudônimos e coisas do tipo, pois é algo sobre o qual fiquei curioso mesmo).
Youkai X

Mensagempor Eltor Macnol em 28 Dez 2007, 18:00

Se você odeia isso, imagino que odeia o povo brasileiro. Quase todo mundo lê e acredite nos horoscopos.

Eu não disse que odeio o povo japonês, e sim aquelas superstições em específico.

E sim, eu também odeio horóscopo e astrologia em geral, na mesma medida.

Concordo plenamente, mas astrologia também aparece com grande frequência em produções ocidentais.

Com certeza. Mas eu tenho a impressão que é menos comum você ver ela sendo apresentada como algo que realmente funcione.

Por mais que eu ache essas coisas uma bobagem, não me incomoda que elas apareçam em uma obra de ficção. E é basicamente moda mesmo - poucos acreditam em horóscopo ou tipos sanguíneos na mesma medida que acreditam nas bobagens de religião, por exemplo. Inofensivo o suficiente pra mim.

Tudo bem, eu tenho uma sensibilidade maior pra me irritar com esse tipo de coisa. :P

Mas na verdade, o que realmente causou esse desabafo foi algo que eu vi ontem no multiply e não acreditei, um cara linkando pra um culto de origem japonesa com sede em SP... até aí tudo bem, só que eu fui ler o que tinha no site deles e meu queixo caiu, eles negam que a origem das doenças sejam vírus e germes, ao invés disso seriam causadas por "toxinas" mágicas invisíveis, e orientam as pessoas a não tomarem remédios, porque as doenças são "necessárias pra livrar o corpo de toxinas", e os remédios apenas atrapalhariam o processo.

Esse tipo de coisa não é nada inofensivo, pode causar dano real e permanente ou até mesmo a morte de pessoas mais crédulas. E é aí que eu acho que as superstições menores como essa do tipo sangüíneo são ruins, porque elas abrem o caminho pra coisas piores. Se alguém acredita que o tipo de sangue pode magicamente influenciar a personalidade das pessoas, é bem fácil dar um passo a mais e acreditar que as doenças são um processo mágico pelo qual o corpo se livra de toxinas misteriosas invisíveis, e remédios apenas "atrapalham" isso.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Lune em 28 Dez 2007, 18:04

Dá?
É possível engolir o argumento de que o vestuário é sintoma de uma doença? Não precisa nem melindrar pelas minorias, basta chorar pitangas pelo raciocínio lógico mesmo.

Eu pessoalmente NUNCA VI ninguem que só se vista / aja da maneira cosplay.

Aproveitando a oportunidade pra distinguir cosplayers de gothic lolitas, algo que não deixei claro antes. Cosplayers de fato se passam pelos personagens que estão vestidos. Alguém que faça isso 24 horas por dia é tão doente quanto um ator que não consegue sair de seu personagem. Não conheço ninguém com esse perfil.
Mas conheço sim gente que usa orelhinhas e outros adereços "otaku" pra cima e pra baixo. É apenas identificação da tribo, e aqui em Brasília eles são comuns o suficiente para não serem encarados como malucos. E de fato não são, pelo menos não mais que os metaleiros de jaqueta de couro ou os surfistas de bermudão.

Esse tipo de coisa não é nada inofensivo, pode causar dano real e permanente ou até mesmo a morte de pessoas mais crédulas. E é aí que eu acho que as superstições menores como essa do tipo sangüíneo são ruins, porque elas abrem o caminho pra coisas piores.

Word.
Editado pela última vez por Lune em 28 Dez 2007, 18:09, em um total de 1 vez.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Lanzi em 28 Dez 2007, 18:08

Lumine Miya escreveu:Mas eu tou falando as minhas experiências, cara. Eu sei que tem gente que faz isso, mas nos locais e horários apropriados...

Tou dizendo que cotidianamente EU nunca vi. Não é ser politicamente correto, é ser honesto!

Você acha que não viu... mas eles estão entre nós...
Lanzi

Mensagempor Lumine Miyavi em 28 Dez 2007, 18:13

Você acha que não viu... mas eles estão entre nós...

Igual ao unicórnio cor-de-rosa?
Lumine Miyavi

Mensagempor Cebolituz em 28 Dez 2007, 19:20

FreeSample escreveu:
Cebolituz escreveu:E eu não curto o Malice Mizer!

Essa imagem conta pontos pro argumento do Sampaio, Cebola! rs!

Ah cara, mas tente imaginar você andando na rua e de repente você tromba com um desses na rua!

Não adianta, pode ser preconceito mas olhem aquilo!

Ouvi falar que não é incomum encontrar sujeitos daquele estilo nas ruas de Tóquio.

Youkai X escreveu:Sampaio, eu fiquei curioso agora. Você já teve pacientes que fossem otakus/gothic lolitas/cosplayers/rpgistas/headbangers/punks/emos/manos/etc? A que conclusões você chegou? Qualquer pessoa que seja de uma tribo visual diferente automaticamente é um lixo sexualmente imaturo que merece ser internado?Apenas os homens que andam de jeans e camiseta e apenas as mulheres que seguem moderadamente a moda das passarelas e lojas convencionais de roupas são normais e quem buscar outra estética tem sérios problemas sexuais ou de falta dele?

Ah meu Deus! Eu estou doente! XD

Sampaio, qual o meu problema? Eu só uso cabelo comprido porque eu sou ainda mais tosco de cabelo curto, não estou copiando ninguém! XD
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Youkai X em 28 Dez 2007, 19:24

Qual o problema, Cebolituz? tem medo de só descobrir o gênero do indivíduo na hora dele responder ou na hora H? :bwaha:
Youkai X

Mensagempor Cebolituz em 28 Dez 2007, 19:30

Youkai X escreveu:Qual o problema, Cebolituz? tem medo de só descobrir o gênero do indivíduo na hora dele responder ou na hora H? :bwaha:

Ah que isso! Na hora que há a desconfiança, o negócio é tirar o pé da dividida e correr para longe da zaga! :b
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Youkai X em 28 Dez 2007, 19:33

Mas algo me diz que de início você pensou que Mana fosse uma muher, e quando soube da dura verdade ficou mordido, né? Muitos sofrem disso em relação ao Visual Kei. Ao menos já fui alertado e vacinado, então de nada sofri. Mas dê uma chane a eles, ou ao menos para X-Japan :victory: :b
Youkai X

Mensagempor Cebolituz em 28 Dez 2007, 19:50

Youkai X escreveu:Mas algo me diz que de início você pensou que Mana fosse uma muher, e quando soube da dura verdade ficou mordido, né? Muitos sofrem disso em relação ao Visual Kei. Ao menos já fui alertado e vacinado, então de nada sofri. Mas dê uma chane a eles, ou ao menos para X-Japan :victory: :b

Até que não, eu também cheguei a ser alertado antes.

Mas confesso que se não fosse alertado, provavelmente eu seria enganado. O som é mais ou menos, não sou lá muito chegado à união rock/darkwave. Dentro desse estilo próximo, sou muito mais o Lacrimosa.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Youkai X em 28 Dez 2007, 21:05

Mas X-Japan tem um som bem diferente de Malice Mizer. E admito que gosto de Lacrimosa.

Por acaso você tem alguma amiga fã de Jrock/gotihc lolita/derivados?
Youkai X

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic