Moderador: Moderadores

[link=http://www.google.com.br]Aprende, seu panaca![/link]
Madrüga escreveu:Dragão de Bronze escreveu:Ok, POR eu não conhecia. Mas eu conheço da LER-QI, e eu te desafio a encontrar qualquer organização de esquerda mais radical do que a LER-QI no Brasil. Especialmente as facções que atuam na USP, a Pão e Rosas e a A Plenos Pulmões.
Eu conheço a MILÍCIA DA IMACULADA, braço armado das igrejas católicas de Piracicaba e região.
Bate essa!

Emil escreveu:DdB, juro que não esqueci de você, já respondo umas coisas do seu comentário anterior. Mas eu tenho pouquíssimo contato, e nenhum direto, com a LER-QI. Você sabe me dizer as posições mais radicais deles?

DdB escreveu:Eu trabalho com definições sucintas sim, porque se for tentar expandir, aí vão ter grupos políticos que são de direita e de esquerda ao mesmo tempo. Eu só me considero de centro porque trabalho com essa visão, se eu expandisse, me consideraria de esquerda, direita e centro ao mesmo tempo.
DdB escreveu:Eu li, reli e tentei ler de novo. Mas ainda não entendi o que você quis dizer com isso. Especialmente a parte do "por que não rola de deixar umas pedradas na polícia?". Tipo você quer que a polícia deixe eles tacarem pedras um pouco antes de sair pra cima dos manifestantes?
Emil escreveu:DdB escreveu:Eu trabalho com definições sucintas sim, porque se for tentar expandir, aí vão ter grupos políticos que são de direita e de esquerda ao mesmo tempo. Eu só me considero de centro porque trabalho com essa visão, se eu expandisse, me consideraria de esquerda, direita e centro ao mesmo tempo.
Pois é, meu velho. Aí fica fácil, né? O esquema é que a realidade é complexa, e sim, tem gente que tem posições relativas a um tema mais àa esquerda e a outro tema mais à direita. As pessoas são complexas e contraditórias com todo direito a sê-lo. Ou às vezes elas são apenas bobocas mesmo, e não pararam pra pensar nas contradições mais facilmente solúveis. Os dois casos acontecem com frequência.
Emil escreveu:DdB escreveu:Eu li, reli e tentei ler de novo. Mas ainda não entendi o que você quis dizer com isso. Especialmente a parte do "por que não rola de deixar umas pedradas na polícia?". Tipo você quer que a polícia deixe eles tacarem pedras um pouco antes de sair pra cima dos manifestantes?
Nopes, eu quero que a polícia tome umas pedradas e umas pauladas e fique de boa, porque a polícia tem escudo e armadura para isso. Sem avançar pra cima dos manifestantes, nunca. Ou quase nunca. Porque é muito diferente ter capacete e escudo e arma e bomba e carro e jato d'água de ter pedaço de coisa que está no chão e camiseta e bermuda.

Isso não é um tanto utópico DEMAS? Acho que te falta pragmatismo, cara. Eles não querem tomar pedradas porque, apesar de terem seguranças, o risco ainda não é zero. E porque não é nem um pouquinho saudável você tomar pedradas, se defender e ficar de boa. Fique na posição do policial. "Tão tacando pedra, o que a gente faz?" "Ah, segura aí. A gente tem escudo, deixa eles tacarem pedra à vontade." Isso não é nem próprio do ser humano.
DdB escreveu:Bicho, agora eu fiquei curioso pra saber o que você chama de radical, conceitualmente falando.
DdB escreveu:Mas isso não é necessariamente contradição. A terceira via surgiu exatamente porque os conceitos de direita e esquerda de acordo com certas visões são tão amplos que acabam por englobar aspectos independentes, e por consequência, separar em dois grupos se torna insuficiente. Ainda mais no mundo globalizado.
DdB escreveu:Isso não é um tanto utópico DEMAS? Acho que te falta pragmatismo, cara. Eles não querem tomar pedradas porque, apesar de terem seguranças, o risco ainda não é zero. E porque não é nem um pouquinho saudável você tomar pedradas, se defender e ficar de boa. Fique na posição do policial. "Tão tacando pedra, o que a gente faz?" "Ah, segura aí. A gente tem escudo, deixa eles tacarem pedra à vontade." Isso não é nem próprio do ser humano.
A policia deveria ser a primeira a perceber que não deve tentar acabar com manifestações mesmo que algumas pedras estejam sendo jogadas nela. Eles são pagos e treinados para agirem sobre pressão essa é uma das tais situações de pressão. Se eles são incapacitados de controlar os impulsos deles e sairem dando porrada em pessoas desarmadas bem pra começo de conversa não deveriam ser policiais.
A terceira via surgiu exatamente porque os conceitos de direita e esquerda de acordo com certas visões são tão amplos que acabam por englobar aspectos independentes, e por consequência, separar em dois grupos se torna insuficiente.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante