Comente os filmes que você viu recentemente

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Madrüga em 29 Set 2008, 11:52

Sampaio escreveu:Onde os Fracos Não Têm Vez :cowboy: :cowboy: :cowboy: :cowboy:

Vou resumir BASTANTE minha crítica, tanto para que leiam (:P ) como para que eu não denuncie demais do filme.

O filme conta a história de um homem que acha uma maleta de dinhero no deserto, em meio a um massacre e, devido a esse dinheiro, passa a ser persegudo por uma gangue de mexicanos e um assassino profissional.

A premissa é bem simples e na verdade a história do filme como um todo, inclusive seu desenrolar, tb. Mas não são esses seus principais atrativos.

Pra começar é um filme brilhantemente atuado. Javier Barden enche a tela cmo Anton, o assassin profissional. É chocante vê-lo neste papel pouco depois de te-lo visto em um personagem análogo, em "O Amor Nos Tempos do Cólera". Barden está intenso, e ainda assim sempre calmo e concentrado. Ele toma um enorme cuidado com as pausas e tempo das falas, com entoação, com postura e expressões faciais. Sua primeira aparição na tela aliás, é o único mmento aonde poderemos ver uma feição mais exagerada em Barden. Grande trabalho do ator que, auxiliado pelo excelente rteiro (conforme comentarei depois) trnam seu personagem milimetricamente amendrotador.

Outro que está bem é Tommy Lee Jones que, a meu ver, até ano passado nunca tinha feito uma atuação realmente boa. E, após sua excelente performace em "No vale das Sombras" (na minha opinião ainda sua melhor atuação), ele trás mais esse bom trabalho. Uma atuação muito realista, vivamente sofrida e introspectiva, e adequada para seu papel.

O roteiro é excelente, enchendo de detalhes interesantissimos uma história tão simples. As falas são muito bem escritas e frequentemente fogem do que estamos acostumados a ver em Hollywood. Em diversos momentos lembram um misto de filme de Leone, com diálogos de Tarkoviski misturado com Scorcese. Enfim, difícil dizer, só assistindo. Os diálogos tb não são exageradamente impactantes, mas precisos no que propõe, e inteligentes.

A parte técnica está bem, sem louvores excessivos. A direção está excelente, permitindo e facilitando o trabalho dos atores. O diretor respeita o tempo do filme e não se preocupa em injetar adrenalina em jorros a cada segundo no espectador, nem em força-lo a se emocionar. os planos são razoavelmente simples, com algumas ousadias de câmeras laterias e abertas. Grande direção.

Todos os louros tb ao final, perfeito, do filme O que é muito raro.

Mas não é um filme 5 estrelas. Pq, bem da verdade, o filme falha em trazer a tona um sentimento genuíno ou uma constatação impactante. Sua história é simples. É uma história simples, com um desenvolvimento perfeito, mas não ultrapassa barreiras ou faz com que levemos o filme conosco por algum tempo.

É um excelente filme, MUITÍSSIMO recomendado, mas não uma obra-prima como muitos dizem por aí.

Eu sei que é citar algo de muitos meses atrás, mas minha avaliação do filme é

Onde os fracos não têm vez: :what: :what:

Sério, preciso até conversar com o Sampaio (fora do fórum) para entender o porquê dessa avaliação.

O filme é desnecessariamente longo: muitas cenas são inúteis e não acrescentam nada na narrativa. Ironias fracas e muitos "ex machina" (como a batida de carro), fora algumas coisas inverossímeis e tolas (como o gatilho da ação, que foi o protagonista VOLTAR ao deserto de noite para levar água a um traficante que ele nunca viu na vida) e outras inexplicáveis (de onde surgiram aqueles mexicanos atrás da sogra e esposa do protagonista). O roteiro poderia ser mnelhor; não li o livro, mas talvez ele faça mais sentido (embora digam que foi uma adaptação bastante fiel).

Sério, esse filme não é grande coisa nem como proposta ou discussão ou inovação. É um tipo de "hype viral": algum crítico burro ficou com medo de o filme ser muito mais inteligente que ele mesmo e resolveu louvá-lo para não confessar a vergonha, e o mundo foi na roda. Sério, são dois irmãos dirigindo, eles deveriam ter percebido que o filme está cheio de gordura a ser retirada. Um poderia alertar o outro, coisa que não acontece quando estamos sozinhos.

Atuação e parte técnica estão bem (em minha opinião de leigo). Javier Bardem está simplesmente horripilante e, embora não mereça ser comparado a Hannibal Lecter (a crítica quer juntar coisas demais às vezes), é um dos vilões mais sanguinários e implacáveis que já vi. Tommy Lee Jones, coitado, atua bem mas dá o azar de pegar a grande maioria das cenas desnecessárias do filme. Woody Harrelson aparece pouco mas tem uma atuação sólida. Kelly MacDonald também aparece pouco, mas convence (e continua apaixonante). O trabalho lingüístico dos atores também é bom, na parte de vocabulário e sotaque.

Sério, ainda bem que não paguei para ver e nem vi no cinema. Teria saído com esse prejuízo na cabeça.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Taybor Kartsh em 30 Out 2008, 23:11

acabei de assistir "Cloverfield"

é o tipo de filme que ou se ama ou se odeia...

... e, bem, eu gostei! :aham:

pessoas normais em situações extremas... sentindo verdadeiro pavor, tomando decisões idiotas e enfrentando algo muito além de sua ciência...

não é um filme sobre um monstro, mas bem ao contrário: é sobre pessoas... e um dos filmes mais humanos que vi nos últimos tempos...
Taybor Kartsh

Mensagempor Vincer em 06 Nov 2008, 21:57

O filme não é novo, mas só recentemente tive a oportunidade de assistir...

A Vida Marinha
com steve zissou

Avaliação: :victory: :victory: :victory: :victory: :victory:

Antes de mais nada: é um filme do Wes Anderson.
E como era de esperar, é maravilhoso. Wes repete parte da estética e estilo do "Excêntricos Tenenbaums", inclusive parte da temática, que são famílias despedaçadas e um grande número de personagens curiosos. Mas as diferenças acabam aí. "A vida marinha com steve zissou" vai um bocado mais além, e se arrisca de modo interessante na sua forma diferenciada de contar uma história.
A comédia gira em torno de Steve Zissou(Bill Murray), um oceonógrafo renomado que está no fim de sua carreira. Em meio a uma crise de meia idade ele acabou de ter mais um fracasso cinematrogáfico, onde durante as filmagens ele perdeu seu melhor amigo de anos devorado por um tubarão. Determinado a encontrar o tubarão para se vingar(e filmar tudo, para terminar seu documentário) ele é surpreendido por um filho que ele não sabia existir.
A história se desenvolve a partir daí, durante as filmagens e a caça ao tubarão assassino, enquanto ele tenta salvar seu conturbado casamento, obter verbas para suas filmagens e se entender com seu filho. Mas isso é muito pouco para explicar o filme.
A primeira coisa interessante a se notar do filme é a rica variedade de personagens. Mesmo aqueles com quem temos poucos instantes de contato na tela, como os membros menos proeminentes da equipe ou até mesmo os estagiários(explorados) que ajudam nas filmagens, conseguem cativar quem assiste, têm todo um carisma. Dá para conhecer um pouco de cada um pelas sutilezas entre as cenas, e mesmo sendo muitos personagens para explorar Wes conseguiu com louvor.
É uma experiência meio estranha assistir "A vida marinha". As comédias do Wes são sutis, sem piadas grosseiras ou forçadas, mas ao mesmo tempo elas beiram o non-sense. Apesar dos personagens caricatos e suas personalidades escusas os sentimentos explorados são bem verdadeiros, e em vários momentos a comédia beira o drama de forma espetacular. O início do filme é lento e a história demora a engatar, mas quando ela engata não dá mais para parar.
Uma coisa interessante é que "a vida marinha" toca no assunto família de um modo totalmente diferente de "os excêntricos tenenbaums". A equipe, o casamento em ruínas do Zissou e mesmo seu provável filho não são uma família, talvez não com laços sanguíneos, mas a mensagem final é justamente por aí: é quando os laços da amizade vão muito além das formalidades. No final das contas a família zissou acaba sendo todo o casting do filme, e chegamos a essa conclusão de forma mágica e tocante no final.
O filme também tem toda uma ingenuidade, que é um ótimo contraste com a obra toda. Desde o arqui-inimigo do protagonista(outro oceanógrafo) até o ataque pirata em dada parte do filme ( :blink: ) e os animais marinhos(todos seres surreais criados em stop motion), por mais que pareçam surreais e imaturos, ajudam a compor a imagem de explorador e aventureiro do protagonista e conseguem achar espaço na trama sem destruí-la.
Posso estar exagerando, mas eu realmente adorei esse filme. O filme tem outros méritos:
Fotografia: Cortes rápidos, zoons mal-feitos(propositalmente) e a conexão entre as cenas é uma obra de arte à parte. O estilo cinematrogáfico do Wes, extremamente característico, que mistura câmeras paradas e transições incomuns é ambicioso. Parece que o Wes quer demais ser alternativo. Mas mesmo exagerando nestes recursos ele consegue o ponto certo, sem se exceder ao intragável. Mesmo os menos atentos vão notar a filmagem inusitada do Wes, mas isso faz parte do gostinho do filme. Sem essa fotografia provavelmente o filme não transmitiria o mesmo senso de crueza emocional e não destacaria tão bem os diálogos e as estranhas relações dos persoangens. Detalhe para o modelo em tamanho real do barco que foi criado, e usado em algumas cenas(especialmente em uma memorável), do barco inteiro cortado ao meio, com todos os recintos expostos. Simplesmente genial.
Trilha Sonora: Impecável. Praticamente 90% da trilha sonora são músicas do David Bowie... mas todas cantadas pelo Seu Jorge! Ah, e eu já ia esquecendo de falar: o Seu Jorge atua no filme, é um dos membros secundários da equipe(os mesmos que, anteriormente, eu disse serem tão cativantes). Ele inclusive lançou um album inteiro só com músicas do david bowie em português, as músicas usadas no filme. O restante da trilha sonora usa músicas incidentais minimalistas e agitadas praticamente pueris. São as mais lindas(no meu gosto) :pidao:
Atuação: O filme não podia estar mais bem servido. De novo Wes usou Bill Murray, Owen Wilson e Anjelica Huston (os 3 também atuaram nos tenenbaums), e a adição de Cate Blanchett, Seu Jorge e Willen Dafoe(é o duende verde do homem-aranha, na melhor atuação que já vi dele) só vieram a adicionar.

No final das contas a vida marinha superou minhas expectativas. Mesmo sabendo que era do Wes eu olhava a capa desse filme com relutância, me parecia estúpido ou besta demais. Agora eu já o inclui na minha coleção pessoal como um dos meus prediletos. O filme é também uma homenagem a Jaques Cousteau, famoso oceanógrafo, explorador e cineasta(similaridades?), tendo inclusive o navio do filme sido inspirado no mais moderno barco que Cousteau já teve.
Mesmo que não gostem do gênero, dêem uma chance à "A Vida Marinha".

SPOILER: EXIBIR
Qual não foi minha surpresa ao descobrir que um dos papéis de parede mais famosos do 4chan, um meme velho de lá, era Alistair Hennessey(o arqui-inimigo de Zissou no filme, um defensor da ala rosa). Enfim, foi só um bônus para meu deleite :bwaha:
Para quem não conhece o papel de parede, uma versão reduzida:
Imagem

10.000 AC

Avaliação: :tsc: :tsc:

É um bom filme. Para se distrair.
10.000 AC se passa... bem... Em 10.000 AC. A história gira em torno de uma pequena tribo e uma profecia, que envolvia a destruição da tribo por demônios de quatro patas(homens à cavalo), e a salvação do seu povo por um escolhido e sua amada.
Argh. Existe coisa mais cliché que isso?
Os atores são no máximo razoáveis. É interessante ver um filme com mamutes e dentes de sabre, mas todo o restante do filme são clichés e mais clichés. O protagonista, obviamente o tal escolhido, passa por diversos povos na busca para salvar seu povo e... não é que cada povo visitado também tinha uma profecia envolvendo ele?
Enfim, muito lugar comum. Quando ele consegue liderar um exército de guerreiros de diversas tribos atacadas para lutar por liberdade o filme não só não surpreende, como decepciona e fecha com chave de ouro o filme como sendo 100% cliché, do início ao fim.
Mas dá para se distrair. Se não tiver nada melhor para assistir, arrisque o 10.000 AC. Mas esteja avisado.
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Frost em 11 Nov 2008, 19:55

Shoot 'em Up (Mandando Bala)

Nota:

É um filme de ação que não tem vergonha nenhuma disso, e não tenta nem disfarçar com uma história complexa, desenvolvimento de personagens ou qualquer coisa assim. Não quer dizer que o filme seja mal feito, apenas que ele abraça com prazer o gênero de filmes de ação com pistolas, perseguições de carro e até tiroteios em queda livre ou enquanto o mocinho faz sexo a mocinha. É literalmente um filme pra desligar o cérebro, assistir e até dar umas boas risadas com o humor negro de certas partes. Gostei bastante.

IRADO!! Muito bom, não tem cena mais massa do que a do avião! XD

========================================
acabei de assistir "Cloverfield"

é o tipo de filme que ou se ama ou se odeia...

... e, bem, eu gostei!

pessoas normais em situações extremas... sentindo verdadeiro pavor, tomando decisões idiotas e enfrentando algo muito além de sua ciência...

não é um filme sobre um monstro, mas bem ao contrário: é sobre pessoas... e um dos filmes mais humanos que vi nos últimos tempos...

Isso é verdade, mas eu apenas queria saber o que diabos originou aquela coisa! fiquei puto pq nao disseram nada no final hehehe

Último filme que vi: JOGOS MORTAIS V
Avaliação: :dança:

Embora tenha ficado muito mais fracos que os outros, bom, é um filme de transição, explicando os pontos soltos (muitas coisas q eu pensei q nao iriam explicar acabaram explicando).
Como toda trama tem suas falhas (muitas apenas devido a sede de Hollywood), essa não é diferente, mas pelo menos por enquanto eles estão conseguindo mantar um nível até bom do filme, embora os primeiros tenham sido bem melhores, com as armadilhas mais caseiras, ao contrários das faraônicas do quinto filme.
Cenário Pirata da Spell! "Arr!!!"

A máfia está vindo...
SPOILER: EXIBIR
Imagem

Campanha: O reino atrás das cortinas. Arco II
Frost

Twitter: http://twitter.com/#!/ronaldo_fr

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 11 Nov 2008, 20:31

007: Quantum of Solace
:aham: :aham: :aham: :aham: :aham:

O filme é bom, e escapa de muitos clichês comuns de 007, além de ter uma óbvia influência de filmes de espionagem à lá Bourne. Isso tornou o filme mais crível em relação aos anteriores, e as cenas de ação até mais empolgantes.
Fora que o plano do vilão é realmente bom.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Youkai X em 12 Nov 2008, 04:14

Acho que não gostei muuuito do filme do James Bond por causa disso, do fato de não ter mais aquela estilização e exageros do James Bond mesmo, do vilão ser mundano demais e etc. Talvez se fosse outro filme e outro universo ou franquia fosse mais legal.

Mas realmente, planozino bem sacana e esperto o desse vilão.

E uma morte legal de um personagem.

Preciso assistir mais James Bond... e os filmes Bourne...
Youkai X

Mensagempor Smeagoll em 13 Nov 2008, 20:06

Gostei muito do Quantum of Solace, mas ainda acho Cassino Royale bem melhor. Talvez porque nesse filme ele esteja mais parecido com o Bond q eu cresci assistindo. Embora ache esses dois filmes excelentes, eu ainda sou fã dakele Bond, James Bond das antigas, q jantava com algum inimigo antes de finalmente matá-lo, q pedia um mártini batido, não mexido. Por isso q acho Cassino melhor do q o Quantum, tem menos correria.
Smeagoll

Mensagempor Lanzi em 15 Nov 2008, 15:01

Acho que o gosto do Vincer é bem parecido com o meu. Somos as únicas pessoas que gostaram tanto assim de Vida Marinha.
Lanzi

Mensagempor Madrüga em 15 Nov 2008, 15:23

Pi

:sobrancelha: :sobrancelha: :sobrancelha:

Depois posso até resenhar melhor, mas tinha um hype tão forte que eu estava realmente esperando algo que me surpreendesse. Mas não.

Imagem
Madrüga

Mensagempor Captain Beefheart em 15 Nov 2008, 16:10

Pi é um bom filme, talvez o melhor do Aronofsky, mas também não acho que seja tudo isso o que dizem ser. Daria nota 4.
Captain Beefheart

Mensagempor Madrüga em 15 Nov 2008, 16:53

É muito clichê junto, cara. Desde o inteelctual atormentado até a máfia de Wall Street. Fora que eu já sabia que o lance do nome divino já era sabido pelos judeus. É uma mentirinha pelo bem da trama, mas...

Imagem
Madrüga

Mensagempor Captain Beefheart em 15 Nov 2008, 23:29

Tem razão Madruga, e aliás esse comentário poderia ser feito a respeito qualquer filme do diretor. Ou pelo menos os que eu vi - Requiem Para um Sonho e Fonte da Vida. O foco (se podemos usar essa palavra) de seus filmes não é tanto o que ele conta quanto como ele conta. Fonte da Vida, por exemplo, é puro clichê no que diz respeito ao enredo, mas a história é contada de maneira tão entrópica que o clichê... cadê?
Captain Beefheart

Mensagempor Sampaio em 23 Nov 2008, 17:35

Madruga, revi ontem o "Onde Os Fracos Não Têm Vez".

Mantenho minha nota.

Assisti ainda por cima levando em conta tudo que vc disse, e até cogitando a possibilidade deu ter sido influenciado pelo "hype" (o que sempre busco não ser) ou já ter ido vê-lo com bons olhos. Levei tudo que vc disse em consideração.
E mantenho minha nota.

É um filme de fato muito bom, muito bem executado, muito belo, com atuações excelentes, com um ritmo maravilhoso, com angulações, fotografia, imagens e cenas maravilhosas. Além do muito feliz recurso de não utilizar trilha sonora, e com isso ainda não só conseguiu tornar o filme tenso em seus momentos apropriados, como o aproximou-o ainda mais da realidade, aonde as coisas não são bem definidas por uma trilha sonora, mas acontecem per se.

O roteiro e seus diálogos também são cirúrgicos, com falas muito boas, alguns sarcasmos e ironias, por vezes realista, por vezes simbolista. O desenvolvimento da história é muito boa, a construção dos personagens é muito bem feita, e seu final é realmente excelente.

Achei um filmaço, de verdade.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Allefcapt em 04 Dez 2008, 11:41

Olá a todos,

A Duquesa
The Duchess, Reino Unido/ França/ Itália, 2008
:aham: :aham: :aham:

Quem espera ir ao cinema e assistir a um filme cheio de aventura, cenas de perseguição ou duelos, não vai encontrar não.

O filme segue aqueles ritmos de A CASA DOS ESPÍRITOS, AMADEUS, etc...
Mas é de uma recriação histórica perfeita.

Para os amantes do RPG, há vários símbolos e ícones presentes. :victory:

O filme conta a vida da Duquesa de Devonshire, Georgiana Cavendish (Keira Knightley), que viveu de 1757 a 1806.

De beleza invejada nas rodas sociais inglesas, Georgiana usou um pouco mais do que suas influências para participar do cenário político, numa época em que o direito de voto ainda levaria um século para ser concedido às mulheres.

E vale a pena ver que finalmente Keira Knightley dá uma chance para Ralph Fiennes.
O cara sofreu para dar uma pegada nela ao longo da trilogia de Piratas do Caribe...

O diretor Saul Dibb, foca a história no jeito menina de Georgiana, que até se empolga com o casamento arranjado pela família, formalizado um dia antes do seu 17º aniversário. O que ela não esperava era ter pela frente um marido com quem não conseguiria se relacionar, nem muito menos ser feliz para sempre.

E nesse ponto Ralph Fiennes merece toda a atenção que tem ganhado pela sua interpretação do Duque. Pena que o personagem tenha ficado tão em segundo plano, ofuscado pelo brilho da Duquesa e sua necessidade de chamar atenção.

Os acessos de fúria do Duque só não são mais marcantes do que o total desprezo com que ele trata sua esposa, algo que poderia ser intensificado caso o cineasta não tivesse decidido apenas citar, e não explorar mais a fundo, os abortos sofridos e mostrar que sua prole se resumia às filhas que nasciam. Falta à história mais drama. Faltou aprofundar os aspectos psicológicos que levaram a Duquesa a aceitar um dos mais bem conhecidos triângulos amorosos da alta sociedade britânica.

Fazem falta mais fatos como estes, todos presentes no livro escrito por Amanda Foreman e que serviu de base para o longa. Tirando uma cena em que a Duquesa se retira para o campo acompanhada de sua amiga Bess, o filme passa mais tempo mostrando os enfadonhos bastidores da política e nobreza daquela época do que o que ela realmente pensava ou fazia.

Assim, o resultado final acaba neutro demais, apenas mais um filme de época estrelado por Keira Knightley. Não que isso seja algo negativo, mas ela já provou que além de um rostinho bonito precisa da ajuda de um Capitão Sparrow, uma boa história e um bom diretor.

Imagem

Um abraço a todos,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Mensagempor Irish Carbon em 04 Dez 2008, 23:24

Já ia falar "Que que a Fergie tem a ver com filmes? O.O"

*badumPSHH*
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic