Akira (Mangá/Anime) versão cinematográfica

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: Akira (Mangá/Anime) versão cinematográfica

Mensagempor Madrüga em 21 Fev 2011, 09:35

Silva escreveu:O dificil é achar ator oriental que não seja forçado.

Essa afirmação resvala não em uma, mas em DUAS ignorâncias:

(1) Como o Pichu salientou, a de que realmente EXISTE uma indústria oriental que produz uma cacetada de coisas o tempo todo;
(2) O padrão de atuação em outros lugares é obviamente diferente do Hollywoodiano. É como ver aquelas canções tradicionais chinesas e achar que eles são desafinados ou péssimos, quando é simplesmente OUTRA COISA. O público de cada país (e nem vou dizer "oriental" para não generalizar demais) espera um tipo de atuação diferente de seus atores, mesmo em TV ou cinema, e tem outros padrões de quem é bom ou "forçado". Não dá para ignorar isso usando nosso viés de lambe-saco de Hollywood ou de novela da Globo.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Lumine Miyavi em 21 Fev 2011, 10:04

Seria legal uma adaptação de Bollywood do Akira, com o Tetsuo sendo interpretado pelo garoto do "Quem Quer ser um Milionário", terminando com um número de dança em Neo India devastada.

Eu pagaria ingresso pra ver isso.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor GoldGreatWyrm em 21 Fev 2011, 10:09

Akira: The Movie: The Musical

O Protagonista da Adaptação
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Cyrano em 21 Fev 2011, 10:16

Tá aí algo que eu também pagaria pra ver.
Cyrano

Mensagempor Vincer em 21 Fev 2011, 10:52

Madruga escreveu:Essa afirmação resvala não em uma, mas em DUAS ignorâncias:

AHHHHHH!!! *entra em convulsão*

Fenomenal. Incrível. Se o Silva ignorou algo, e isso já é assumir muita coisa, responder com mais ignorância não é legal.

Eu vou com calma, e por partes. Um dos motivos de eu ter sumido um pouco da spell é essa tendência aos debates virarem ataques aos locutores, gente assumindo mais do que os posts dizem, e eventual combate de egos... sempre em detrenimento do tópico(o assunto central).

Mas vamos lá, passo a passo:

Se o Silva considera atuação forçada ruim(o que talvez tenha ficado nas entrelinhas, mas não nessa frase), isso é gosto; Se ele é ignorante ou se é apenas gosto/preconceito são coisas distintas.

Ele afirmou que a atuação oriental é forçada(já assumindo um pouco; ele apenas disse ser difícil achar atores não forçado). Estamos todos juntos no racioncínio? Ótimo.

Madruga escreveu:Essa afirmação resvala não em uma, mas em DUAS ignorâncias:

Aí me vem alguém enchendo o peito e...

Advinha: a atuação oriental É forçada. O Silva disse isso. O madruga vem dizer 'ignorante', para logo depois... dizer que é?

Ou eu estou pirando muito o cabeção ou tem coisa muito errada. Ao menos na frase quotada, o Silva não critica a atuação oriental como ruim(por definição). Ele não disse 'no oriente não atuam, porque são forçados!'.

Eles são forçados e gostam assim. Pronto. Assumir que a afirmação do Silva(a quotada) é uma crítica ou ignorância já é uma posição (bias) de defesa, assumindo que forçado=ruim. Querer achar pêlo em ovo é sinal que o próprio autor, no fundo, reconheça forçado=ruim, mas se esforça em se desviar desse 'erro' e acha que todos os demais cometem o mesmo. Tipo pensar 'geral desconhece/ignora, se ele falou isso é uma crítica'... no final das contas, da onde saiu a idéia de crítica foi da sua própria cabeça. É como criticar alguém por que frase X teve duplo sentido e chamá-lo de cabeça suja, quando no final das contas quem pensou em 'sujeira' foi você.

...

Agora voltando ao ponto em questão.

Atuação JAPONESA é forçada, a chinesa nem tanto. Na CHINA há uma longa história cinematográfica abundante, no Japão ela infelizmente é limitada; Por lá a ênfase em outras produções (séries animadas ou live) acaba afetando isso.

De qualquer modo, é no Japão onde a atuação ainda segue o viés do teatro. Mas sabe qual a graça? Não é questão de país X ou Y: cinema 'moderno'(o padrão/moda de hoje) dispensa a atuação teatral de qualquer lugar.

Como quando o cinema mudo morreu: atores ótimos que não sabiam atuar falando foram descartados. Atores de teatro, a maioria, no mundo todo... não conseguem papel em filmes ou tv. Porque a atuação teatral é exagerada, e o cinema atual tende ao realismo.

Querer que uma produção Holywoodiana(atuação realista) inclua atores japoneses de viés teatral é que chega a ser ignorância; É o motivo de muitos filmes holywoodianos orientais usarem atores CHINESES fazendo papel de japoneses. Realmente faltam atores de viés realista no Japão.

Se for para usar atores japoneses com todo o estilo deles, não seria uma produção holywoodiana, porque seria 'teatro na tela', outro gênero completamente distinto de cinema.
ImagemImagem
Vincer

Mensagempor Brave Samurai Warrior em 21 Fev 2011, 11:29

Vincer escreveu:É o motivo de muitos filmes holywoodianos orientais usarem atores CHINESES fazendo papel de japoneses.

E voltamos ao meu ponto
Imagem
Yesterday is history.
Tomorrow is a mystery.
And today?
Today is a gift. That's why we call it the present.
Brave Samurai Warrior

Mensagempor Lina em 21 Fev 2011, 11:32

Mas vocês tem certeza que a atuação é forçada? Não seria só a entonação NATURAL da língua japonesa que soe "forçada" pra nós? Mas veja só: Se é algo é NATURAL é contraditório afirmar que é FORÇADO.
Everyone goes gay for Griffith.

Em breve você aqui: porraspell.tumblr.com
Lina

Mensagempor Elven Paladin em 21 Fev 2011, 11:42

E voltamos ao meu ponto

Apenas lembrando que uma boa porção dos atores orientais (ou com características tipicamente orientais) que aparecem em Hollywood recorreram à plásticas para reduzir características faciais que os identificam como orientais, justamente para que eles não pareçam tão estrangeiros para quem assiste filmes.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor Iuri em 21 Fev 2011, 12:19

Lina escreveu:Mas vocês tem certeza que a atuação é forçada? Não seria só a entonação NATURAL da língua japonesa que soe "forçada" pra nós? Mas veja só: Se é algo é NATURAL é contraditório afirmar que é FORÇADO.

O que é forçado não é a linguagem (ta, um pouquinho sim), mas as expressões faciais e os gestos exagerados.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Lina em 21 Fev 2011, 12:22

Iuri escreveu:
Lina escreveu:Mas vocês tem certeza que a atuação é forçada? Não seria só a entonação NATURAL da língua japonesa que soe "forçada" pra nós? Mas veja só: Se é algo é NATURAL é contraditório afirmar que é FORÇADO.

O que é forçado não é a linguagem (ta, um pouquinho sim), mas as expressões faciais e os gestos exagerados.

Sim, mas isso é natural deles, eles FALAM assim. Não é coisa da atuação.
Everyone goes gay for Griffith.

Em breve você aqui: porraspell.tumblr.com
Lina

Mensagempor Batousa em 21 Fev 2011, 13:31

DarkLady escreveu:
Iuri escreveu:Uma adaptação que parece ter fica decente e eu ainda quero ver é a do 20th Century Boys...

20th Century Boys ou Monster me fariam mover montanhas pra conseguir ingresso pra estréia. Pré-estréia, se possível.

MONSTER

O ultimo anime que vi na minha vida.
Depois tudo perdeu a graça. (não por causa de monster, mas sim pq perdeu a graça)
Imagem
Batousa

Mensagempor Sr. Pichu em 21 Fev 2011, 13:41

Lina escreveu:
Iuri escreveu:

Sim, mas isso é natural deles, eles FALAM assim. Não é coisa da atuação.

bingo
sugiro que as pessoas que falam que as atuações são exageradas e/ou forçadas, que tentem procurar os outros filmes, novelas, mini-series que passam normalmente por aquelas bandas.

tipo, fácil demais falar que é forçado demais, irreal demais, sendo que só viu um ou outro filme...

é a mesma coisa que dizer que o cinema brasileiro é uma bosta exagerada onde todo mundo só quer saber de trepar sendo que só se viu o filme "Macuinaíma" ou "Caramuru - A Invenção do Brasil".

[quote=Vincer]Atuação JAPONESA é forçada, a chinesa nem tanto. Na CHINA há uma longa história cinematográfica abundante, no Japão ela infelizmente é limitada; Por lá a ênfase em outras produções (séries animadas ou live) acaba afetando isso.[/quote]
Certo, vincer, Akira Kurosawa jamais existiu, né?
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Batousa em 21 Fev 2011, 13:43

Vincer escreveu:

Fenomenal. Incrível. Se o Silva ignorou algo, e isso já é assumir muita coisa, responder com mais ignorância não é legal.

Eu vou com calma, e por partes. Um dos motivos de eu ter sumido um pouco da spell é essa tendência aos debates virarem ataques aos locutores, gente assumindo mais do que os posts dizem, e eventual combate de egos... sempre em detrenimento do tópico(o assunto central).

Imagem

E outra coisa em que concordo é o uso de atores chineses.
São bons atores sem fugir muito do fisico japones (tenho um colega meu que me mataria se por um acaso isto chegasse ao seu conhecimento).

Sério, um Kaneda loiro, um testu com cara de gangster novayorkino e uma Angelina Jolie como Kaori, ficaria tosco.

É como filmar Chica da Silva com bolivianos.
Imagem
Batousa

Mensagempor Lumine Miyavi em 21 Fev 2011, 13:49

Sério que tu acha ruim? Eu imaginei o Daniel Day-Lewis como aquele general. E tive um pensamento orgástico.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Batousa em 21 Fev 2011, 14:10

Serio mesmo nao gosto.
Acho que foge demais. Como ja disseram, ta ambientado no Japão, pra que mudar? Perde a identidade.
O treco é no Japão, poe atores japoneses, caso nao encontro nenhum que seja do gosto, poe chineses. Algum deles irão dar conta do recado tranquilamente.
Ou poderiam usar descendentes de orientais como a Devon Aoki.

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.

Daria uma otima kaori.

Acho legal manter os traços orientais.
Imagem
Batousa

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic