10 Melhores cidades do Brasil estão em São Paulo

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: 10 Melhores cidades do Brasil estão em São Paulo

Mensagempor Cebolituz em 06 Out 2010, 23:00

Bem, eu visitei muito Curitiba e tenho alguns parentes e conhecidos por lá.

A bem da verdade, acho uma cidade bem overrated. Não há o que reclamar em termos de lazer, infra-estrutura e limpeza, nisso a cidade realmente é excelente. Mas de nada adianta isso se a população não for interessante.

E nisso, Curitiba perde feio para diversas outras que conheci. Aliás, só pela aparência já dá pra ver como é um curitibano default: aquele cabelo meio louro escuro, pele meio branquela (evitam se bronzear), cabelo que varia do liso para o bem encaracolado e uma aparência depressiva. Ou pelo contrário, os boyzinhos.

Parece que lá todo mundo tem uma cara de desanimado e ninguém olha para a tua cara.

Eu não sei porque essa pagação de pau só porque a cidade parece ser européia. Eu fui para o Rio de Janeiro e me diverti muito mais com o pessoal alegre e divertido de lá. Aliás, se eu for morar em outro ponto do país, vou escolher alguma cidade do Nordeste/Centro-Oeste/Sudeste para morar.

Curitiba é bom se você quer ficar mais na sua, só para trabalhar, querer um sossego em cidade grande e etc.

Isso que eu moro no interior do Paraná e o negócio pro aqui também nem é lá grande coisa em termos de povo. Mas ainda assim, é um povo mais agradável que o de Curitiba.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor MagoCego em 07 Out 2010, 09:06

Eu fui em curitiba e quebrei vários mitos:

1 - Lixo jogado nas ruas, como nas outras capitais
2 - As pessoas não são frias assim. Todos os atendentes me atenderam bem e as pessoas na rua e parques me ajudaram a tirar fotos e dar informações.
3 - Curitiba não é só frio.
4 - No sul não tem mendigos/pedintes.
I'll Crush Your Face Into The Ground!!!
MagoCego

Mensagempor Lumine Miyavi em 07 Out 2010, 09:35

Bom, temos curitibanos no fórum, não? Acho que o Kear é de lá, ele poderia dar uma perspectiva melhor. =P

Só o relato do Cebola foi bom, porque visitantes não sabem de nada. XD
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor Batousa em 07 Out 2010, 11:15

Não sei o pq, mas sempre pensei que Floripa fosse a melhor capital.
Sempre tive uma ideia meio paradisíaca da cidade, apesar de nunca ter pisado lá.
Imagem
Batousa

Mensagempor arghsupremo em 07 Out 2010, 11:47

Iuri escreveu:Concordo que o Norte/Nordeste precisa muito mais de ajuda do que nós (falando por mim), mas tem que ver que são os impostos das pessoas do Sul/Sudeste que estão pagando estas coisas do pessoal lá de cima. A própria ideia dos impostos é que eu pague para o governo usar este dinheiro de tal forma a ME ajudar. Ou será que o Estado tem o direito de nos forçar a ser solidários (por mais frio que meu coraçãozinho possa parecer, se eu tivesse a opção de gastar menos para dar menos dinheiro pros nordestinos eu faria isso)?

Na verdade não é o estado que nos força a ser solidários, é a carta magna, nossa Constituição Federal:
Editado: Art. 3º Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil:

I - construir uma sociedade livre, justa e solidária;

II - garantir o desenvolvimento nacional;

III - erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais;
Imagem
arghsupremo

Twitter: @arghsupremo

Mensagempor Madrüga em 07 Out 2010, 11:50

O pior é que essas coisas revelam um pouco. O Iuri está se mostrando muito esterótipo de boyzinho do sul/sudeste. Que vá morar em outro país ou proclame a república do Sul, para não ter que ajudar os outros brasileiros. Ninguém se mobiliza para porra nenhuma, tipo doar grana para as vítimas das chuvas no nordeste (para citar um caso recente) e ainda querem sonegar ajuda através de um imposto que mal se vê, morando numa das regiões com menos problemas do Brasil?
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor GoldGreatWyrm em 07 Out 2010, 12:00

Verdade, mas o sul só se manteve por que se individou. Dizem que o governo Yeda pôs as contas em dia.

Mas enfim, o problema do Brasil é o sistema tributário, eleitoral e político. As reformas estão em discussão, mas não se vê uma luz ao fim do túnel.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Iuri em 07 Out 2010, 12:59

Madrüga escreveu:O pior é que essas coisas revelam um pouco. O Iuri está se mostrando muito esterótipo de boyzinho do sul/sudeste. Que vá morar em outro país ou proclame a república do Sul, para não ter que ajudar os outros brasileiros. Ninguém se mobiliza para porra nenhuma, tipo doar grana para as vítimas das chuvas no nordeste (para citar um caso recente) e ainda querem sonegar ajuda através de um imposto que mal se vê, morando numa das regiões com menos problemas do Brasil?

E você está se mostrando muito estereótipo de universitário das humanas do sul/sudeste com ideologias de esquerda, mas que se mobiliza tanto quanto qualquer outro para ajudar quem precisa. Se quer tanto ajudar os necessitados porque não vai com alguma ONG pra África, onde tem gente realmente miserável (não que aqui não tenha...)? Mas não acho que isso venha ao caso.

Só para constar, não sou boyzinho não, apesar de nunca ter passado por dificuldade. Enumerei algumas coisas que provam isso, mas resolvi não postar (apesar de deixar salvo caso insistam :b ), porque parecia que eu tava me achando coitadinho demais :P .

Mas enfim, concordo que eu não estaria falando nada disso se nossa carga tributária não fosse uma das maiores (ou A maior?) do mundo.
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Madrüga em 07 Out 2010, 17:37

Iuri escreveu:Se quer tanto ajudar os necessitados porque não vai com alguma ONG pra África, onde tem gente realmente miserável (não que aqui não tenha...)?

Imagem reduzida. Clique na imagem para vê-la no tamanho original.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Iuri em 07 Out 2010, 18:38

Ou pode fazer isso.
Não ajuda tanto quanto a outra opção, mas deve te deixar com a consciência limpa.

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Kear em 07 Out 2010, 18:44

MagoCego escreveu:Eu fui em curitiba e quebrei vários mitos:

1 - Lixo jogado nas ruas, como nas outras capitais
2 - As pessoas não são frias assim. Todos os atendentes me atenderam bem e as pessoas na rua e parques me ajudaram a tirar fotos e dar informações.
3 - Curitiba não é só frio.
4 - No sul não tem mendigos/pedintes.

1. Não fui em outras capitais pra saber, mas em outras cidades daqui do paraná e alguma do RS eu achei que tinha bem mais lixo.

3. Curitiba é tudo, você acorda com 3 blusas, almoça de regata e volta pra casa debaixo de chuva.

4. Curitiba tem mendigo pra caralho, sim. Só no caminho da minha casa até o terminal pra pegar onibus eu vejo pelo menos dois, do ponto que eu desço até o colégio são mais uns 3; sempre tem gente sem perna/braço/cega rastejando pelo centro da cidade em busca de uns trocados, e a maior parte do povo faz de conta que eles nem existem; todo bairro que eu fui tem pelo menos um mendigo "icônico", sempre por ali.

Sobre as pessoas, a maioria dos curitibanos são muito porra-loca e são pessoas bem divertidas pra sair e tomar uma cerveja ou coisa do tipo. Mas se você quer fazer algum amigo de verdade por aqui, esqueça.
Kear

Mensagempor Magyar em 07 Out 2010, 19:33

Iuri:
Não é por nada não, mas creio que o *palmface* do Madruga tenha sido pelo fato de você ter dito para ele ir para a África cuidar dos "verdadeiros miseráveis" sendo que admitiu logo em seguida que aqui também existem "verdadeiros miseráveis". Seria mais lógico falar para ele ir cuidar dos nossos miseráveis, a ir para a África.

Não duvido que se algumas pessoas daqui olharem os gastos do governo concluam que matar os idosos seja uma boa solução. :doido:

Por sinal, o site é uma boa pedida para ver quais os fins de investimento do governo. Pelo menos isso creio que vem bem a calhar na discussão.

Fui-me!
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Magyar

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 08 Out 2010, 16:31

Se quer tanto ajudar os necessitados porque não vai com alguma ONG pra África, onde tem gente realmente miserável (não que aqui não tenha...)?

Ah, claro, porque para resolvermos algum problema, devemos deixar de nos preocupar com os problemas mais próximos.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Iuri em 08 Out 2010, 17:05

Eu ia deixar para responder mais sobre esse comentário depois de analisar melhor os dados linkados pelo Barlin. Queria ver o quão verdadeiro é esse comentário de que nosso dinheiro vai "todo" lá pra cima. Só comentando meus resultados parciais antes de responder o VA: considerando que o fator x = dinheiro destinado ao estado / dinheiro destinado aos municipios de tal estado seja um bom indicador de "favorecimento" para o estado (ja que o dinheiro destinado aos municipios é mais ou menos proporcional ao numero de habitantes do mesmo), o estado mais beneficiado é de longe Acre (x = 4,04) seguido de Amapá (3,95) e Roraima (2,16). Para efeitos comparativos, São Paulo, Rio de Janeiro e minha terra tem, respectivamente 0,58; 0,95 e 0,59 . Os valores correspondentes aos tres menores (tirando DF, que tem x = 0,2) são Minas Gerais (0,49) seguida de São Paulo e Goias (ambos 0,58). Depois viria o RS. Ou seja, é norte-nordeste nos top five e sul-sudeste nos bottom five.

Sobre o meu comentário VA, eu estava contra-atacando o Madrüga com o mesmo nível de ignorancia dele, se não deu para notar (inclusive usei a mesma estrutura desse post dele, para deixar bem claro meu intento). Lembrando o que ele disse:
O Iuri está se mostrando muito esterótipo de boyzinho do sul/sudeste. Que vá morar em outro país ou proclame a república do Sul, para não ter que ajudar os outros brasileiros. Ninguém se mobiliza para porra nenhuma, tipo doar grana para as vítimas das chuvas no nordeste (para citar um caso recente) e ainda querem sonegar ajuda através de um imposto que mal se vê, morando numa das regiões com menos problemas do Brasil?

Como se o fato de eu morar em uma região com menos problemas economicos foi resultado do governo ter aplicado mais dinheiro de impostos aqui do que lá em cima, ou que eu estivesse apenas procurando desculpa para sonegar impostos.

VA escreveu:Ah, claro, porque para resolvermos algum problema, devemos deixar de nos preocupar com os problemas mais próximos.

Esqueci que na verdade era o contrario: para resolvermos os problemas mais próximos que temos que esquecer dos que estão mais distantes. Ou sobre os quais possamos botar outras pessoas como responsáveis, não? Ou será que simplesmente seja natural querer simplesmente resolver os problemas mais próximos em detrimento dos mais urgentes?
Afinal, não há nada que me ligue mais a nordestinos (ou qualquer outra pessoa de qualquer lugar do Brasil) do que a africanos (ou qualquer pessoa de qualquer canto do mundo). A única diferença é que contribuindo através dos impostos estamos nos certificando que a pessoa que administrará este dinheiro para ajudar as tais pessoas será alguém escolhido por nós, enquanto que contribuir com uma ONG é algo sobre o qual não podemos influenciar muito.

Iuri

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 08 Out 2010, 17:13

Esqueci que na verdade era o contrario: para resolvermos os problemas mais próximos que temos que esquecer dos que estão mais distantes. Ou sobre os quais possamos botar outras pessoas como responsáveis, não? Ou será que simplesmente seja natural querer simplesmente resolver os problemas mais próximos em detrimento dos mais urgentes?
Afinal, não há nada que me ligue mais a nordestinos (ou qualquer outra pessoa de qualquer lugar do Brasil) do que a africanos (ou qualquer pessoa de qualquer canto do mundo). A única diferença é que contribuindo através dos impostos estamos nos certificando que a pessoa que administrará este dinheiro para ajudar as tais pessoas será alguém escolhido por nós, enquanto que contribuir com uma ONG é algo sobre o qual não podemos influenciar muito.

8 ou 80.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic