Kra, na minha faculdade na falavam a data do trote simplesmente pq os próprios veteranos n sabiam ainda. Agora eles sempre falaram q participa quem quer, e inclusive falam pra trazer uma roupa velha quem for participar pra n sujar as que usa normalmente. Como a faculdade n permite o trote lá dentro(com perfeita razão), td mundo se encontra na porta da salaa e segue os veteranos pro trote quem quer, quem n queria vai embora.
E n existe "punição" nenhuma pra quem n vai no trote, veteranos n fikm putos, n são proibidos de nd além do trote. Os q n participaram nem ir pro local do trote pode, simples assim.
Eu levo o trote na brincadeira. Sim, são brincadeiras idiotas, mas tds com um simples objetivo. Unir calouros com Veteranos. No meu curso, vc conhece os veteranos quase que exclusivamente por trote. Então essa historinha de n respeito ao próximo e etc, bom, varia de lugar pra lugar. Se vc n gosta dessas zoações, simples, só n ir. Agora fikr dizendo que isso degrine cidadãos que deveriam ser sérios chega a ser ridículo, principalmente qnd quem tá ali tá pq quer.
No meu trote as brincadeiras foi a da mulher pintada no chão(mas eu nem fiz), uma de passar a bala com a boca(e os veteranos n foram escrotos o suficiente pra colocar homem passando pra homem, pelo contrário, deixaram o mais alternado possível), uma de fikr tentando matar formigas grito(mt engraçado essa

) e o resto foi básico... Ovo e pintura. O ovo inclusive eram os próprios calouros que quebravam na cabeça do outro.