Comente os filmes que você viu recentemente

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Lanzi em 15 Ago 2008, 14:34

Esse calango parece com o drac de Inimigo Meu.
Lanzi

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 15 Ago 2008, 21:16

Vi Hancock.
Achei bobinho e com um clímax muito sem graça. Mas foi legal, até.
Nota: :huh: :huh: :huh:
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Sampaio em 16 Ago 2008, 23:01

O Cavaleiro das Trevas :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Este filme dá um passo além de todos os outros filmes já feitos sobre super-heróis. Não que o Batman seja um super-herói per se, ou se é provavelmente não é dos tradicionais, mas era assim que ele era visto pelos cineastas até Christopher Nolan. O Batman Begins trouxe-nos já uma idéia de como ele queria trabalhar: buscando fazer o personagem ser o mais verossímil possível, sempre justificando suas atitudes, e investindo num realismo artístico, aonde Gotham é uma metáfora de toda a sociedade ocidental, vista sob uma lupa.

Tim Burton já havia feito um trabalho decente, um filme muito bem ambientado, muito sombrio e interessante, mas que ainda tinha muitas caricaturas e acabava que nunca nos envolviamos de fato e acabávamos vendo aquilo de forma distante, como "um filme de super-herói".
O Cavaleiro das Trevas não é apenas um "filme de super-herói".

O filme se inicia com uma sequência de assalto a um banco, extremamente dinâmica e muito eficiente. Serve para deixar o espectador atento desde a primeira cena, e serve de introdução perfeita ao antagonista do filme, o Coringa. Ele já é apresentado de vez como alguem impiedoso, com um humor sádico e ao mesmo tempo despreocupado, e o fato deste assalto ser ao banco da Máfia, já deixa claro de maneira sintética, simples e eficaz, que ele está desafiando os poderosos da cidade.

Não me adentrarei nos detalhes de mais cenas, com o risco de dar spoilers, mas basta dizer que o Coringa protagoniza algumas das melhores cenas da história dos filmes de suspense/ação. O roteiro é fantástico em demonstrar o antagonista como uma força temível, cujas motivações são obscuras, que debocha das explicações lógicas, alguem cuja próxima ação é sempre algo inesperado. De forma brilhante, o roteiro faz esse vilão soar verossímil e por muitos momentos podemos até enxerga-lo em nossa sociedade. Ouso até dizer, que ele toca uma parte de nós mesmos, quando de alguma forma desperta nossa paixão pelo caos, pelo descompromisso e principalmente, nos mantém interessados através de seu carisma e dos diálogos muito, muito bem escritos.

Tudo isso, além da maquiagem perfeita, dando uma impressão de algum caseiro, maltrapilho, sujo, e devidamente pertubado, apenas auxiliam e reforçam a magnifíca atuação de Heath Ledger. Não sou dado a ir na hype, por isso, apesar do trailer promissor, fui receoso e cético ao filme. Tampouco iria concordar ou vangloriar sua atuação se eu não achasse realmente excelente, tanto que critiquei e ainda critico vários hypes injustificados.
Mas dessa vez... Ledger está perfeito.

Ele trabalha cada pequena característica. Ouso dizer até que o ator sumiu no papel, de modo que é muito laborioso tentar lembrar-se do ator por trás do personagem, o que apenas demonstra um cuidado milimétrico. A postura é muito bem trabalhada, um pouco curvado e com o passo meio mancado, além de conseguir, apesar da postura nada favorável, exalar respeito e temor. Suas expressões faciais são perfeitas, sempre levando-se muito a sério quando não deveria, e sempre usado de um humor que soa legítimo e espontâneo, torna uma figura tão medonha, até carismática e atraente. às vezes ele aprece completamente contido e sério, outras vezes saltitante e empolgado, e nunca isso soa como uma caricatura.
A voz também é incrível, oscilando dos tons agudos aos murmurros sibilantes e até a jorros de raiva, com gritos graves e cavernosos, como se de fato se escondesse, por trás da aparência e voz de um doente infantil, alguem profundamente sinistro e pertubado.

Se for reparar, há muitos detalhes cuidadosamente pensados na atuação. Ledger insere cada movimento com cuidado, como a forma de olhar ou o tique que ele tem de passar a lingua na cicatriz da boca, um recurso excepcionalmente feliz, que quem já teve uma cicatriz na boca (como eu), sabe que é algo quase natural. Ledger além de inserir esse tique, torna-o como uma forma de torar o personagem mais asqueroso, como se lambesse os beiços antes de uma crueldade. Lindo.

Christian Bale está muito bem novamente, assim como esteve no Begins. Obviamente ficou ofuscado diante do Coringa, mas a isso não devemos levar em consideração apenas a qualidade da atuação, mas o roteiro, que reserva momentos mais impactantes ao antagonista, e ao fato de que a atuação de Bale não era mais novidade, como foi a de Ledger. Mesmo assim, consegue sustentar muito bem o protagonista, sempre de forma contida e evitando caricaturas.

Os coadjuvantes estão todos bem: Michael Caine novamente nos trás um Alfred que representa a parte mais humana e calorosa da trama; Gary Oldman está excepcional como sempre, e aceita muito bem ser um comissário de policia sem nada de excepcional, e interpreta de acordo, com seriedade e perfeição; Morgan Freeman não faz muito esforço, e está eficiente; Maggie Gyllenhaal tem a infelicidade de ser mais feia que sua antecessora, mas compensa isso dando um ar de maior inteligência e atitude, que Katie Holmens não tinha.
E o destaque entre os coadjuvantes é Aaron Eckhart, que interpreta muito bem Harvey Dent, convencendo-nos de que o idealista político de fato poderia se tornar alguem pertubado a ponto de matar.

A fotografia do filme é perfeita, dando o ar escuro e sombrio de Gotham, mas sem atrapalhar a visibilidade das cenas. Ela contribui tanto para o escuro Batman, como para o colorido (e ainda sim sombrio!) Coringa.

Os efeitos especiais são pouco usados e passam despercebidos, como deveriam ser, quando são. Destaque para o excelente efeito no rosto de Harvey Dent. Fiquei prestando atenção para ver falhas, mas foram de fato muito cuidados na concepção. Muito bom.

Eu tenho uma tendência a fazer apenas uma ressalva ao filme, que é o fato de, apesar dos pesares, ainda sim investir em momentos "super-herói", como a cena dos meninos no túnel, que brincam de tirinho e depois vêem os carros explodindo (bem infantil), ou a cena aonde o Batman gira com a moto na parede, como se fosse um James Bond das trevas. No entanto, como assisti ao filme 3 vezes, vi que isso foi importante para a maioria das pessoas. É como um alívio, uma forma de deixar a pressão craniana diminuir, uma forma de respirar ou perceber que estão vendo um filme. Afinal de contas, o filme é um ataque cardíaco ambulante, são duas horas e meia de tensão.

A meu gosto, Nolan deveria ter sido ainda mais cruel com a platéia, e o filme seria algo muito próximo da perfeição se não fosse estas pequenas indiossincarias. Mas que, como disse acima, pode ter sido o que garantiu que as pessoas saissem mais entusiasmadas do que nauseadas ao final do filme.

Para finalizar, gostaria de chamar atenção para o final. O fardo que ele decide carregar, a postura de anti-herói que decide assumir - e tudo muito bem justificado, como toda a proposta do filme - , promete um Batman ainda mais sombrio no próximo. E a cena dele fugindo em sua moto, enquanto é perseguido pelos policiais e odiado pelas pessoas de sua cidade, é um desfecho maravilhoso para este personagem que encontra-se, ao menos por enquanto, anos-luz na frente dos demais personagens dos quadrinhos retratados no cinema.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Dahak em 17 Ago 2008, 00:26

Fim dos Tempos: :sobrancelha:
Hanckock: :shock: :sobrancelha:
Speed Racer: :shock: :shock: :sobrancelha:
Batman - The Dark Knight: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

Pedro, gostei muito da sua crítica. Principalmente por você não ter adjetivado o filme como "policial", o que foi frequente em diversos meios de comunicação, porém, ao meu ver, bem pouco apropriado.

O Batman, em suas melhores fases é, normalmente, cru como ali retratado e cidadão de uma cidade não muito distinta de certas metrópoles ou megalópoles. O que implica em uma realidade muito tátil mesmo.

Você destacou um ponto importante: a Rachel ficou mais feia. Além disso, com cara de velha. Aos meus olhos o visual dela não convenceu. Eu acho que teria mantido a Katie Holmes... Ela tinha uma razão de ser, tinha um jeitinho de mimada em seus traços, tinha um jeitinho de garota quase fútil sem muito o que fazer que arranjou alguma tarefa importante pra se engajar. Mas não pelo fato de ser importante ou por ela ser muito inteligente, mas por ser algo que ninguém fez ou faria, porque tentar o que ela tentou em Begins beira o estúpido de tão difícil que seria conseguir algum resultado.

A Maggie Gyllenhaal fez algumas "exigências" para aceitar o papel, algumas incluíam que sua personagem fosse audaz e inteligente e que sua interpretação não tivesse de ser uma cópia daquela feita por Katie. Esses pontos me fazem pensar mais ainda que essa Rachel tentou ser inteligente, logo audaz, e não uma teimosa sem causa, logo audaz. O maior problema é que ela não convenceu nem mesmo se a versão de Katie nunca tivesse existido, a sua proposta de personagem não foi bem atendida/representada por ela mesma.

Eu fico ponderando como será a continuação. De certo teremos uma sociedade arisca para com o Batman, o que por si só pode significar um prato cheio, um mundo de conflitos internos para Nolan desenvolver o tipo de trabalho que mais gosta. Agora...alguém arrisca um próximo vilão?

Até que a voz do Batman, apesar de bem caricata, não me incomoda. Acho até que é um elemento necessário, que faz muito mais sentido a manipulação eletrônica do que uma voz forçada sem recursos ou mesmo o uso da voz normal, mas que ninguém misteriosamente associa ao Bruce.

Obrigado aos que me indicaram os valores de O Longo Dia Das Bruxas, mas juro que queria encontrar aquele especial que saiu nas bancas há muito tempo atrás, os preços devem ser mais módicos, né? Hahahaha. Dei uma olhada em sebos mas até agora não encontrei. Se não tiver jeito terei de desembolsar uma boa grana com esses novos =/
lol

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

Mensagempor Smaug em 17 Ago 2008, 00:51

Eu fico ponderando como será a continuação. De certo teremos uma sociedade arisca para com o Batman, o que por si só pode significar um prato cheio, um mundo de conflitos internos para Nolan desenvolver o tipo de trabalho que mais gosta. Agora...alguém arrisca um próximo vilão?

Mulher Gato por causa da referencia na hora do uniforme:
-Isso eh eficiente contra cachorros?
-Eh eficiente contra gatos.

Possivelmente: o charada? Bane? Scarface? Chapeleiro Louco (tah, zoeira! :linguinha: )
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor Fëanor em 17 Ago 2008, 12:05

Sempre gostei do charada.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor WillDice em 17 Ago 2008, 13:02

Os boatos são Johnny Depp como O Charada.

Outros, menos confiáveis, dizem Angelina Jolie como Mulher-Gato.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 17 Ago 2008, 13:05

De acordo com uma conversa no chat, o pingüim aparece num jornal durante O Cavaleiro das Trevas.

Além de estarem falando sobre um possível vilão inédito (que nunca apareceu nos filmes). Desconfio que possa ser o Scarface. Dentre os vilões mais obscuros do Batman, ele é um dos mais interessantes.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor WillDice em 17 Ago 2008, 13:14

_Virtual_Adept_ escreveu:Além de estarem falando sobre um possível vilão inédito (que nunca apareceu nos filmes). Desconfio que possa ser o Scarface. Dentre os vilões mais obscuros do Batman, ele é um dos mais interessantes.

... o Ventríloquo? :sobrancelha:

O Batman tem a melhor galeria de vilões da DC. O que não falta é opção; eles já mostraram que conseguem tornar interessante um secundário como Ras al Ghul.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Eltor Macnol em 17 Ago 2008, 13:14

O diretor do filme disse que odeia o Pingüim e não tem a menor intenção de usar ele nos filmes.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor WillDice em 17 Ago 2008, 13:18

Eltor Macnol escreveu:O diretor do filme disse que odeia o Pingüim e não tem a menor intenção de usar ele nos filmes.

O mesmo disse Sam Raimi sobre o Venom.

... :duh: droga
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Smaug em 17 Ago 2008, 13:40

... :duh: droga

Não tem como o Batman ficar pior depois de Dark Knight....

Ok, parei... :linguinha:

Crocodilo tb não seria uma escolha ruim... ou a hera venenosa...
I will create in my own image
If God can then why can't I?
No thought of the consequences
I've got to know the meaning of life

Visite Zhephinlin:http://2x6.wikidot.com
Imagem
Imagem
Imagem
Smaug

Mensagempor GoldGreatWyrm em 17 Ago 2008, 13:49

Uhm, acho que eles vão se ater a vilões mais humanos. Nada de Mr. Freeze ou Bane, por exemplo.

Mas não houve um boato quando começaram a fazer o Dark Knight de que o Pingüim apareceria como o chefão do crime de Gotham?
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
GoldGreatWyrm

Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Mensagempor Fëanor em 17 Ago 2008, 14:02

Sério? Pra mim o venom é de longe o vilão mais legal do Homem-Aranha.

Já to assistindo!! :shock: :shock: :shock:

Cara, eles só estão pegando atores bons para fazer os vilões.

O maior problema é que ela não convenceu nem mesmo se a versão de Katie nunca tivesse existido, a sua proposta de personagem não foi bem atendida/representada por ela mesma.

Opinião de que não assistir Batman Begins:

Eu até discordo. Não achei a atuação dela ruim, só também não consegui ver nada de especial nela. Nenhum motivo para que o Bruce se apaixonasse por ela.
"Tomorrow will take us away
Far from home
No one will ever know our names
But the bards' songs will remain"

http://www.valinor.wikidot.com
Fëanor

Mensagempor Sampaio em 17 Ago 2008, 15:33

Principalmente por você não ter adjetivado o filme como "policial", o que foi frequente em diversos meios de comunicação, porém, ao meu ver, bem pouco apropriado.

Na verdade nem sei como classificaria, mas definitivamente não seria como policial.
Acho que um suspense-drama-ação.

Eu acho que teria mantido a Katie Holmes...

Eles tentaram, ela que não quis voltar.

Mulher Gato por causa da referencia na hora do uniforme:
-Isso eh eficiente contra cachorros?
-Eh eficiente contra gatos.

Viajou na maionese bonito agora.

Outros, menos confiáveis, dizem Angelina Jolie como Mulher-Gato.

O primeiro boato eu conheço, o segundo nunca ouvi.

O negócio é que o Johnny Depp é fã do Batman e mais fã ainda do Coringa, por isso pediu pra interpreta-lo antes de escolherem o Ledger.
Depois dessa atuação rara do Ledger, fica difícil até mesmo pro Depp entrar como Coringa e ser comparado ao antecessor, então pode ser que ele tenha pedido para ser o Charada mesmo.

De acordo com uma conversa no chat, o pingüim aparece num jornal durante O Cavaleiro das Trevas.

O diretor do filme disse que odeia o Pingüim e não tem a menor intenção de usar ele nos filmes.

Ele não gosta do Pinguim do Burton. O Pinguim nas HQs é um mafioso comum, só que muito cruel e inteligente. E deve ser assim que ele deve utiliza-lo.

Dentre os próximos vilões, aposto minhas fichas no Pinguim.

Crocodilo tb não seria uma escolha ruim... ou a hera venenosa...

Smaug, seu gosto representa tudo que mais detesto, desprezo, e gostaria de ver morto, podre, enterrado e excluido da fase da face da Terra e, mais especificamente, do universo do Batman.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic