União homoafetiva

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Re: União homoafetiva

Mensagempor Skar em 27 Mai 2011, 19:36

Antes de mais nada o post do Shido merece aplausos :victory:

Agora honestamente
A decisão de colocar o caso Palocci em evidência não teve total apoio na bancada. Um dos contrários à convocação é o líder do PR, deputado Lincoln Portela (MG), para quem o ministro não deve ser usado como moeda de troca. “Uma coisa [kit anti-homofobia] não tem nada a ver com a outra [caso Palocci]. Devemos convocar o ministro se acharmos que ele foi desonesto, não para tratar de um assunto que nada tem a ver com a nossa posição”, avaliou Portela.

PO%$& tem vida inteligente na Câmara. Agradeço a :cthulhu:

Que eles chamem, uma minoria não deve ser tratada como criminosos só por que não tem os mesmos gostos que eles. :frenzied:
"I am free from all prejudice, I hate everyone equally."

“Tudo com moderação, incluindo a moderação.” Harvey Steiman

"Alcohol is like love. The first kiss is magic, the second is intimate, the third is routine. After that you take the girl's clothes off." - Raymond Chandler

Frases legais e aleatórias.
Skar

Mensagempor banned_guardian em 27 Mai 2011, 19:45

Deviam colocar "cristãos" (com aspas).
Tá beirando o humor essa cena já.

Off: Bom ver o Sampaio postando de novo. Tava sumido hein Seu Pedro.
banned_guardian

Mensagempor shido_vicious em 27 Mai 2011, 19:59

Cadê minha separação entre igreja e Estado?! :parede:
Tapista: feels like home... Stockholm!

Meu Deviantart
shido_vicious

Mensagempor arcanix.szat em 27 Mai 2011, 20:10

ferdineidos escreveu:Arcanix, que problemas de identidade? Ele JÁ tinha problemas de identidade. Sair com um cara pode inclusive resolver o problema de identidade dele, então qual é o problema? Ou se ele deu uma vez não pode mudar mais.

Se ele descobrir que o negócio dele é mulher o que ter ficado com um cara antes vai mudar na vida dele? NADA.
E como assim "brincando com a sexualidade dele". Como assim???

Aí está a questão. Ele já tinha problemas, sim, o que eu questiono é, no meio da confusão de sentimentos/atitudes/identidades, o meu receio é se o sexo com outro cara não geraria uma confusão maior ainda.
Repito: somos adultos, a maioria aqui. É mais fácil para nós vermos as coisas de forma nítida conforme a realidade de cada um. Mas no caso de um adolescente bem confuso de seus sentimentos, não é bem assim.

ferdineidos escreveu:Voltando a minha perguntinha sem graça do empresário milionário de pau pequeno. Você acha que o Iuri quando for faturar o tutú dele vai passar a ser "homossexual" só por causa disso?

Você tá encarando sexualidade como preto-no-branco quando a coisa não é assim.

Como eu já havia dito:
Arcanix escreveu:A questão não é de ter sentimento afetivo ou não e sim de ter preferências sexuais pelo mesmo sexo ou não.

Neste ponto, compartilho com a visão do Elven, que resume claramente:
Elven Paladin escreveu:Então, deixando a palavra afeto de lado, o que o Arcanix colocou é correto: o que determina (obviamente) uma pessoa ser homossexual ou não é com quem ela deseja (de forma regular e constante, se ficar oscilando entre sexos/gêneros ou gostar de ambos é bissexual) transar, não se ela ama ou não quando faz isso ou mesmo a frequência dos atos.

Isso é o que EU penso. Só que não vejo na maioria das pessoas isso. Sem contar que não posso dizer que um adolescente bem confuso não vai ter questionamentos como os que eu citei, que vai ter uma visão igual a minha (que estou de fora da situação, não sofro com os mesmos preconceitos e nem tenho a mesma experiência de mundo dele).
Iuri escreveu:Sério que tu acha que alguem pensaria isso? Que sua identidade é definida por suas ações, e não por seu psicológico? Vamos ver...
Antes: eu gosto de uma guria, mas também acho uns guris tão bonitos...
Depois: definitivamente eu gosto de guria.

Cara, tenta me dizer, a crise de identidade era maior antes ou depois? O auto-conhecimento do guri se expandiu ou ficou menor?
A cada post seu eu acho que a psicologa estava mais certa ^^

Sim, eu acho. Muitas pessoas acreditam nisso, que é questão de opção de cada um. Por que o termo "opção sexual" é tão difundido, chegando a aparecer até em formulários? Exatamente porque essa é a crença de uma grande parte da população (e eu acho que a maioria).
E, levando-se em conta que temos um caso de um adolescente extremamente confuso quanto a sua própria sexualidade, não é de se admirar que pensamentos mais conturbados venham a surgir depois de uma experiência sexual frustrada.
Veja, o que eu discordo basicamente é tratar o sentimento de uma pessoa como uma roleta russa. Há uma probabilidade de acerto, mas não podemos prever o que acontecerá se der errado. E se der errado, quem paga o pato?

Por último, o que vocês acham de pararmos de discutir religião neste tópico?. O único que poderia ser contra a maioria substancial de ateus e/ou descrentes da bíblia (cristãos alternativos?) é o Prox e ele não está mais disposto a fazer isso.
arcanix.szat

Twitter: @arcanix

Mensagempor cigano em 27 Mai 2011, 20:19

Arcanix, não lembro se tu respondeu a alguem isso, mas fiquei curioso! No lugar da psicologa, o que tu faria?
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor ProxAlestorm em 27 Mai 2011, 20:26

arcanix.szat escreveu:Por último, o que vocês acham de pararmos de discutir religião neste tópico?. O único que poderia ser contra a maioria substancial de ateus e/ou descrentes da bíblia (cristãos alternativos?) é o Prox e ele não está mais disposto a fazer isso.

Errado. Eu informei que não estou disposto a discutir via tópico, mas via PM, devido a flames, agressões etc.
No Pain, No Gain!
ProxAlestorm

Mensagempor cigano em 27 Mai 2011, 20:31

ProxAlestorm escreveu:
arcanix.szat escreveu:Por último, o que vocês acham de pararmos de discutir religião neste tópico?. O único que poderia ser contra a maioria substancial de ateus e/ou descrentes da bíblia (cristãos alternativos?) é o Prox e ele não está mais disposto a fazer isso.

Errado. Eu informei que não estou disposto a discutir via tópico, mas via PM, devido a flames, agressões etc.

Isso eu realmente não entendo!

Você assume que alguem aqui não está disposto a mudar de opinião se tu provar teu ponto? Quero dizer, se deus aparecer na sala de qualquer um aqui tenho certeza que o cara vira cristão na hora.

Tu fica numa situação difícil cara, porque o que tu demonstra é que você quer ser intransigente enquanto todos aqui estão questionando. Sem contar que ate onde eu entendo, como cristão tu deveria espalhar a palavra, e não sei se com isso JC quis dizer "Fala de mim, mas só se tu for questionado diretamente por alguem que não queria brigar, ou só por PM!"
cigano

Mensagempor banned_guardian em 27 Mai 2011, 20:54

"Fala de mim, mas só se tu for questionado diretamente por alguem que não queria brigar, ou só por PM!"

Eurialto. Não querer argumentar é forma de fuga.
banned_guardian

Mensagempor Elven Paladin em 27 Mai 2011, 21:25

Quero dizer, se deus aparecer na sala de qualquer um aqui tenho certeza que o cara vira cristão na hora.

Eu cogitaria estar alucinando em primeiro lugar. Caso não esteja, eu verificaria com pessoas próximas se veem o mesmo que eu. Caso seja confirmado, eu perguntaria qual Deus é, veria se ele responde de forma praticamente esquizofrênica (Afinal, salvo alguns grupos bem "fringe", os Cristãos crêem em um Deus Trino). Se tudo isso for confirmado, eu diria "Oh droga, eu estava realmente errado", perguntaria se tudo o que está na Bíblia de fato é o que ele queria que fizessemos e já ligaria para meu agente de viagem comprar as passagens para a Auto-Estrada para o Inferno.

Cadê minha separação entre igreja e Estado?!

Você realmente acredita nisso?

Sim e não. Existe o tópico específico para tanto. Por outro lado, qual é mesmo a maior "base de argumentação" dos minions do Bolsonaro, tanto aqui quanto em Brasília?

Detalhe realmente curioso é que eu nunca vi o próprio Bolsonaro invocando argumentos religiosos nessa discussão.
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor ProxAlestorm em 27 Mai 2011, 21:33

Não entendo como ter uma discussão saudável através de PM, com argumentações, é uma forma de fuga. Simplesmente penso que alguns usuários não tem nada a contribuir neste tipo de discussão e estão no tópico apenas como obejtivo de flamar, já outros se exaltam facilmente o que gera nervosismo e portanto, não uma discussão saudável. Não é possível que seja tão difícil compreender isto.
No Pain, No Gain!
ProxAlestorm

Mensagempor cigano em 27 Mai 2011, 22:24

Não é possível que seja difícil você compreender o quão contraditório você está sendo, sem contar presunçoso!

1º O forum é moderado (e muito bem), sua argumentação de que vai ser flamado é pura bobagem, tanto que ate agora não teve UM troll aqui, e os que tiveram se comportaram tanto que tu nem percebe a presença deles.

2ª É meio contraditório tu se propor a argumentar e não querer ter seus argumentos rebatidos

3º Tua obrigação com argumentador é apenas trazer os pontos que tu acha valido, se preocupar com a pressão arterial dos outros é desnecessário já que a intenção é só discutir.

4º Na contra mão, tu também não pode se alterar ou se sentir agredido se alguem discorda do seu ponto e te pede uma replica.

Sorry cara, mas tu já demonstrou que é capaz de ignorar os argumentos que não sabe ou não quer responder, vir agora querer reduzir a um grupo seleto é tremendamente bobo e infantil.
cigano

Mensagempor Eltor Macnol em 27 Mai 2011, 22:41

Sim, eu acho. Muitas pessoas acreditam nisso, que é questão de opção de cada um. Por que o termo "opção sexual" é tão difundido, chegando a aparecer até em formulários? Exatamente porque essa é a crença de uma grande parte da população (e eu acho que a maioria).

Certamente. Afinal, é a opinião da maioria que define se uma fato é realidade ou não.

"70 bilhões de moscas não podem estar erradas. Vamos comer merda que é bom!"

Por último, o que vocês acham de pararmos de discutir religião neste tópico?. O único que poderia ser contra a maioria substancial de ateus e/ou descrentes da bíblia (cristãos alternativos?) é o Prox e ele não está mais disposto a fazer isso.

Eu tenho uma proposta alternativa: a religião para de servir como justificativa ou motivação pra interferir na vida de pessoas que NÃO fazem parte daquela religião, e a gente para de discutir os problemas que ela causa quando faz isso.

Acho que assim fica mais justo, certo?
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Elven Paladin em 27 Mai 2011, 22:46

Eu tenho uma proposta alternativa: a religião para de servir como justificativa ou motivação pra interferir na vida de pessoas que NÃO fazem parte daquela religião, e a gente para de discutir os problemas que ela causa quando faz isso.

Acho que assim fica mais justo, certo?

Isso me lembra um detalhe: Como ficaria a situação de sodomitas cristãos nesse caso? :b
"Eu não sou católica, mas considero os princípios cristãos - que tem suas raízes no pensamento grego e que, no transcorrer dos séculos, alimentaram todas as nossas civilizações européias - como algo que uma pessoa não pode renunciar sem se aviltar" Simone Weil

When you decide to grant power to government, start by thinking "What powers would I allow the government to have over me if I knew that my worst enemy in the world was going to be in charge of this government?" - Hastings & Rosenberg.
Elven Paladin

Mensagempor banned_guardian em 27 Mai 2011, 22:54

Eu não estou postando textos extensos pelo simples fato de outros usuários já estarem defendendo o mesmo ponto de vista que tenho. Não vejo razão para repetir algo que já foi dito, melhor e com mais tempo, por outros usuários.

Não estou flamando. Antes do post do Shido eu já tinha dito que você age como homofóbico, não xinguei, tampouco disse efetivamente que você É HOMOFÓBICO. Me limitei a opinar acerca da sua atitude conforme demonstrada no tópico. E somente isso.

O pouco que tenho a apontar é só pra expor o ínfimo que penso pertinente postar (conforme abaixo). Estou acompanhando post a post, desde lá do início. Todas as mensagens e tudo que foi dito. Falar que tou "trollando" e dizer que só vai discutir em PM chega a beirar o absurdo, visto que o tópico está com 23 páginas e eu posso dizer que li todas calmamente.

(Aqui In-Topic): Finalmente, pra completar. Não querer argumentar é sim uma forma de fuga. Você trouxe o seu ponto de vista ao tópico, admiro isso. Quando fez isso, se sujeitou à discussão com os demais usuários. Tão somente após eliminarem qualquer argumentação sua é que você optou por "discutir via PM, devido a flames, agressões".

Se não queria ser "combatido" racionalmente, melhor que não tivesse postado. Só aquele que expõe o que pensa no tópico é que se sujeita a ser repelido. Mas já que você começou a adotar essa postura, que por falta de outro nome vou chamar de "defensiva", gostaria, encarecidamente que postasse em que momento, nas 23 páginas, você foi alvo de qualquer flame ou agressão. Só posta o link.

Agora se você fizer tanta questão que eu venha até aqui escrever a mesma coisa que alguns estão escrevendo só pra te fazer feliz pode me avisar. ;) Explanarei o meu, particular, próprio, ponto de vista sobre o assunto.

Grato pela atenção dispensada,
guardian.
banned_guardian

Mensagempor ProxAlestorm em 28 Mai 2011, 00:41

cigano escreveu:Não é possível que seja difícil você compreender o quão contraditório você está sendo, sem contar presunçoso!

1º O forum é moderado (e muito bem), sua argumentação de que vai ser flamado é pura bobagem, tanto que ate agora não teve UM troll aqui, e os que tiveram se comportaram tanto que tu nem percebe a presença deles.

2ª É meio contraditório tu se propor a argumentar e não querer ter seus argumentos rebatidos

3º Tua obrigação com argumentador é apenas trazer os pontos que tu acha valido, se preocupar com a pressão arterial dos outros é desnecessário já que a intenção é só discutir.

4º Na contra mão, tu também não pode se alterar ou se sentir agredido se alguem discorda do seu ponto e te pede uma replica.

Sorry cara, mas tu já demonstrou que é capaz de ignorar os argumentos que não sabe ou não quer responder, vir agora querer reduzir a um grupo seleto é tremendamente bobo e infantil.

Só não gosto de flame. Nego chegou a perguntar se eu era retardado e teve nego aplaudindo, só pra se ter ideia de como está indo o fórum, que possui moderador. Vc deve estar certo mesmo cigano: eu sou bobo e infantil, mas prefiro manter minha postura de conversar através de PMs com pessoas que realmente tenham algum interesse em CONVERSAR sobre religião.
No Pain, No Gain!
ProxAlestorm

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic