Mangás - Comics - HQs - Discussão Geral -

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Natsuiro em 11 Jan 2008, 10:00

Lamento não poder ajudar sobre a DC, já que nunca gostei do serviço meia-boca que encontro nas HQs dele. A única coisa que "salva" na DC é Hitman, muuuito bom. (y)

E ah, o cara que eu sempre achei mais INÚTIL sofreu, no meu ponto de vista, uma ótima reciclagem: Aquaman. O.o Senão me engano, é a 'última' saga, na qual ele substitui o gancho dele por... dun dun duuuuuun... procure e leia. :D

Vale a pena, sério.

Já na Marvel, WWH está sendo algo que só de ler já arrepia os pêlos do corpo, e olha que NUNCA gostei do gigante verde. É ÓTIMO, mas tem um porém: se você não ler Planeta Hulk antes, não vai entender muito o que está acontecendo. Aconselho seguir caminho desde a Iniciativa, aquele grupo militar que recruta apenas super-seres. Planeta Hulk tem uma ótima história, e mostra lados do Hulk que ele nunca teve chance de mostrar na Terra. Assim que terminar, vá para o WWH e as histórias paralelas [Thunderbolts (acho que é este o nome :P), Homem-Aranha, Iniciativa, etc.].

Se você puder ler Back in Black do Homem Aranha também [é dentro da Cronologia] leia. Antes da WWH mas depois da Civil War. Está aí mais uma demonstração de emoções do personagem de arrepiar a nuca.

Homem-Aranha: Reinos não é de cronologia alguma, e são só 4 [ou 6] edições, e vale a pena ler.

Marvel: Novo Universo está sendo uma boa pedida também, sendo uma outra dimensão (leia-se: nada a ver com a Marvel Clássica).

Sobre sua dúvida quanto ao Milenniun, ou Ultimate, também é em outro universo. Eles refizeram tudo, mas seguindo alguns padrões: Peter Parker é o não-queridinho, Mutantes são odiados, Hulk causa destruição alheia, e os Vingadores (aqui chamados como Os Supremos) são um grupo de super-heróis para combater males que somente um ou outro, sozinho, não daria conta. O que eles mudaram? Deram uma "atualizada" em tudo. O esporte de Flash não é mais o Futebol Americano, mas sim o basquete. Hulk não tem mais uma mente infantil com força destruidora, ele tem uma mente de "Machão" a là badboypitbull e... uma força destruidora, o Tony Stark é publicamente o Homem de Ferro, e por aí vai. Os traços do X-Men realmente está o piorzinho de todos, mas outros como d'Os Supremos" está em ótima qualidade.

AAAAAAH

Cansei de digitar. o_o/
Imagem
Natsuiro

Mensagempor Agnelo em 11 Jan 2008, 10:23

Eu ando lendo o Universo Ultimate atualmente, e estou achando excelente. Claro que eu aindo estou bem no inicio das histórias, e lendo histórias do Millar e do Ellis (Leiam Pesadelo Supremo). Gostaria da opinião de alguém que acompanhe as histórias mais recentes, pra saber se os títulos mantiveram o piquecom o tempo.

Também da marvel andei lendo algumas histórias do universo Suremo, e gostei muito, é suficientemente adulto pra chamar a atenção, e até a parte que eu li as histórias são bem amarradas.

Não sei o que me deu, mas só consegui ler V de Vingança até a terceira página, por algum motivo não me animei a abrir a revista de novo. O engraçado é que li Watchmen recentemente e adorei.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Bahamute em 11 Jan 2008, 10:55

V de Vingança é uma HQ que estou atras já faz tempo!
Nem em Inglês eu achei. Adorei o Filme, e gostaria de saber como é a HQ.

Natsuiro escreveu:E ah, o cara que eu sempre achei mais INÚTIL sofreu, no meu ponto de vista, uma ótima reciclagem: Aquaman. O.o Senão me engano, é a 'última' saga, na qual ele substitui o gancho dele por... dun dun duuuuuun... procure e leia. :D

Sério que você gostou daquilo? Eu achei estranho bagarai.
SPOILER: EXIBIR
Aquela mão de água não me convenceu

Kimble escreveu:Não, o World War Hulk não vale.

Eu tive a impressão que o Hulk deu uma "amoçada" quando chegou a terra, e depois que ele decaptou a Armadura Juggernaut do Iron Man, ele deve ter se "acalmado"

Eu consegui ler o finalzinho do planeta Hulk, na parte em que Bruce Banner estava conseguindo manter controle sobre o Hulk, mas só durante os sonhos, e quando ele acordava, não passava muito tempo antes de se transformar de novo.

Natsuiro escreveu:Aconselho seguir caminho desde a Iniciativa, aquele grupo militar que recruta apenas super-seres. Planeta Hulk tem uma ótima história, e mostra lados do Hulk que ele nunca teve chance de mostrar na Terra. Assim que terminar, vá para o WWH e as histórias paralelas

Essa é uma saga que já estou indo atrás, quero ver se consigo pegar ela completa antes de ler WWH de novo. Pois o primeiro volume deu uma broxada legal.
Eu gosto do Hulk, mas do Hulk insano, do Hulk Esmaga! não daquel hulk consciente que controla as emoções que eu vi uns tempo atras (Vingadores, Marvel Apresenta).

Natsuiro escreveu:Sobre sua dúvida quanto ao Milenniun, ou Ultimate, também é em outro universo. Eles refizeram tudo, mas seguindo alguns padrões: Peter Parker é o não-queridinho, Mutantes são odiados, Hulk causa destruição alheia, e os Vingadores (aqui chamados como Os Supremos) são um grupo de super-heróis para combater males que somente um ou outro, sozinho, não daria conta. O que eles mudaram? Deram uma "atualizada" em tudo. O esporte de Flash não é mais o Futebol Americano, mas sim o basquete. Hulk não tem mais uma mente infantil com força destruidora, ele tem uma mente de "Machão" a là badboypitbull e... uma força destruidora, o Tony Stark é publicamente o Homem de Ferro, e por aí vai. Os traços do X-Men realmente está o piorzinho de todos, mas outros como d'Os Supremos" está em ótima qualidade.

Realmente, o que eu li até agora, eu gostei, e gostei muito!
Vou até ir atrás das outras revistas da série.
A proposito, uma coisa que me deixou com a pulga atrás da orelha, antes, eu não conhecia muito do universo marvel, e só conhecia a historia do Cable atraves de Spoilers e de conversas com amigos "entendidos" do universo marvel, mas:

Cable não era o filho do Ciclps com a Jean? Ou com outra garota qualquer? Ele é mesmo o Wolverine do futuro? Ou só no Ultimate ele é assim?

kimble escreveu:Pós 52, as histórias do Batman estavam muito boas e as dos Lanternas também. Tenho impressão que agora deve estar saindo a saga do filho do Batman aqui no Brasil, tenta achar pra ler.

O Batman vou ir atrás, sempre gostei do estilo dele. Mas não sabia que ele tinha um filho :blink:
Estou tentado a comprar Jovens Titãs, da parte 1 ano depois, é boa?
E a proposito, qual a diferença entre Liga da Justiça e LJA (das que a Panini publica) ?
E cadê o Flash? XD
Aquele abraço!
Bahamute
Coordenador do Cenário Futurista da Spell

Mensagempor kimble em 11 Jan 2008, 12:43

Um amigo meu está lendo Ultimate 3, e ele definiu isso como 'eu só leio por curiosidade mórbida'. E ele gostou de WWH, então tenho medo disso.
Não acompanho quadrinhos da DC ou Marvel pela Panini, raramente eu compro um especial que saia deles. To importando algumas coisas, outras conhecidos mandam suas mulas pra trazerem pra mim.
Novos Titãs, que eu lembre, tava bom no OYL (one year later) mas eles insistiram muito na história da Cassie com o Robin.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Eltor Macnol em 11 Jan 2008, 21:30

Eu AMEI The Ultimates: Volume 2 (que no Brasil foi renomeado para "Os Supremos"). Foi uma série que me fez recuperar um pouco do meu respeito pela Marvel... mas no fim do Volume 2 eu senti que eles já estavam deixando a peteca cair. =/ Ouvir que o Volume 3 foi uma bomba não me surpreende, mas me entristece, muito.

Ah, e sugiro ler pelo menos as 12 primeiras edições da série Astonishing X-Men, que saiu acho que ano passado, escrita pelo Joss Whedon, mesmo autor de Firefly, Serenity, Buffy, Angel e etc. É estupenda a forma como ele conta uma história usando as imagens pra complementar os diáogos. Vale a pena MESMO.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Aluriel de Laurants em 11 Jan 2008, 21:42

V de Vingança é uma HQ que estou atras já faz tempo!
Nem em Inglês eu achei. Adorei o Filme, e gostaria de saber como é a HQ.

Eu encontro com extrema facilidade aqui em Manaus.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor kimble em 11 Jan 2008, 23:15

Coincidentemente, eu li hoje tudo que saiu do Whedon em X-Men.
Realmente muito bom.
MAS, é preciso avisar que as histórias deles lembram bastante alguns conceitos comuns de Buffy. O cara 'fortão' perde a memória e começa a agir como um covarde (Angel uma penca de vezes = Buffy naquele episódio de Hallowen que ela se fantasia de princesa = Wolverine com Rainha Branca), as cenas de 'what the f***?' e as conversas confusas de pessoas ou os monólogos internos em voz alta. Preciso dizer que quem mais brilha na série toda, são na maior parte do tempo as mulheres? Como eu adorava isso em Buffy e Angel, gostei de ver os X-Men agindo assim.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
kimble

Mensagempor Moon[K]Night em 12 Jan 2008, 00:44

Astonishing X-men foi que me fez voltar a gostar de X-men, li toda a primeira série e estou lendo a segunda por scans em inglês, acho que está no número 26 agora. Tá f**********!!!! Aconselho todos a ler.

Para quem está comprando Marvel Millenium, digo que não vale a pena comprar mais, a série do Quarteto Ultimate tá em uma fase horrível com o Mike Carey escrevendo, Ultimate X-men também caiu muito com a saída do Millar e do Brian K. Vaugh e agora a revista está sem os Supremos, já que o Vol. 2 já acabou. Ao que parece Cable é realmente o Wolverine do futuro, que tosco. Mas isso é só na linha Ultimate.

Te aconselho a ler as atuais fases de X-men, Uncanny X-men, X-Factor e New X-men, a começar das histórias com os arcos de Engagered Especie, que estão muito boas. Brubaker tá arrebetando em Uncanny e as outras revistas dos X-men estõa com qualidades de histórias muito boas, até mesmo a X-men escrita pelo podre do Mike Carey. Sem contar Messiah Complex que tá f************************!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Cara, quem tá lendo daqui? Será que o Bishop é mesmo traidor???? Tô no aguardo da edição 10!!!!!!

World War Hulk, é só porrada, mas gostei do final. Não foi o final que eu esperava, mas foi bom. E, quem for ler, leia Planet Hulk antes, assim vão entender porque o Hulk está daquele jeito.

E, paraq uem gosta de Supremos, aconselho a ler Poder Supremo e suas consecutivas miniséries. Para quem não conhece, os personagens de Poder Supremo são os membros da Equipe Esquadrão Supremo( um grupo de um universo alternativo ao 616 que tem personagens inspirados nos da LJA) reformulados e adaptados ao mundo de hoje. Histórias bem reais escritas pelo Strarbuifbuibvubsalubub. XD
Imagem
Moon[K]Night

Mensagempor Nibelung em 12 Jan 2008, 00:56

Para quem está comprando Marvel Millenium, digo que não vale a pena comprar mais

Justo quando eles estão começando a publicar Ultimate Vision?
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Eltor Macnol em 12 Jan 2008, 10:51

Moon[K]Night, tu saberia me indicar qual o nome original em inglês do Poder Supremo?
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor Moon[K]Night em 12 Jan 2008, 15:52

O nome em inglês é Supreme Power mesmo. São dezoito edições e três mini-séries( Doutor Espectro, Hipérion, Falcão Noturno e Hipérion vs Night Falcon), mais um cross com o Ultiverso( Ultimate Power).
Imagem
Moon[K]Night

Mensagempor Eltor Macnol em 12 Jan 2008, 15:57

Obrigado! Eu não sei quando poderei voltar a dar uma lida em comics, mas manterei essa em mente!
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Mensagempor kimble em 13 Jan 2008, 01:22

E li os cinco primeiros números da nova revista do Thor.
Muito bom. É aquela história leve, sem muito compromisso e boa de ler quando você não tem nada pra fazer.
Resumidamente, o Thor está num tipo de limbo e ganha a chance de voltar para a Terra. A explicação dada é que o fim do mundo dos deuses havia sim ocorrido e ele havia mesmo encerrado o ciclo kármico de morte e vida que prendia os deuses eternamente. Agora eles tinham a chance de renascer novamente, mas não para entrar no ciclo, mas ter controle sobre suas próprias vidas. Conceito legal. O jeito que ele lidou com a construção do seu castelo também foi bem quadrinhos.
É mais uma série que parece estar valendo a pena ler.
kimble

Mensagempor kimble em 13 Jan 2008, 22:48

E li mais um pouco de Countdown. Melhorou. Tá longe de ser uma história boa, mas saiu de insuportável para tolerável. Se subir mais um pouquinho começa a ser 'para ler quando não se tem nada pra fazer'.

Resumidamente, Barda morreu, Scott Free tá em Apokalyps enlouquecendo, Mr. Mxyzptlk foi torturado pelo Superman Prime, confessou que vive na nossa realidade há milênios e que se fazia passar pelo 'Deus das Mentiras/Truques/etc.', tipo Loki, o deus Coiote dos índios americanos, etc. Depois da tortura ele escapou e parece que vai fechar sua dimensão para não permitir que o Prime siga.

Aparentemente, o Prime NÃO envelheceu. O Mxy disse que na verdade ele está com excesso de poder e por isso a musculatura está inchada, parecido com o que aconteceu num nível bem pior com o Super a alguns anos atrás.

Li Mulher-Maravilha também. Fraco. Muito fraco. O coadjuvante recorrente da história, o agente que trabalha com ela na agência governamental que trata dos meta-humanos, é mais divertido que ela.
Aliás, a Donna era uma Mulher-Maravilha muito mais interessante.

Li só um gibi da saga do retorno do Razz nas revistas do Batman. Pelo que ouvi dizer, em algum ponto dessa história o Robin traí o Batman. O enredo é que o inimigo imortal do Batman resolveu tentar voltar a vida usando o corpo do filho do Homem-Morcego. Como só li uma revista, não dá pra ter certeza, mas não parece ruim. O Robin está mesmo sendo meio que chutado de lado na situação, porque o Batman trata ele como adulto e não considera os riscos que o garota está correndo. Como o Robin foi adotado pelo Bruce após a morte do seu pai, ver o filho real do Batman aparecendo, provando ser melhor que ele e o Bruce se dedicando mais a proteger a criança, deve estar afetando o Robin. Não sei ainda que tipo de traição vai ser, mas até agora parece fazer sentido.
Parece. Não afirmo com certeza até ler mais.

Falando em Batman, li mais alguma coisa do Batman & Outsiders. Resumidamente, o Batman assume o controle dos Outsiders e usa a equipe para os 'wetworks' dele, aqueles trabalhos que a Liga da Justiça não aceitaria fazer mas que ele considera importante para manter a paz e equilíbrio no mundo. E ele está MUITO sacana nessa série. A escolha dos membros foi um exercício de manipulação. Ele parecia ter melhorado após o OYL, mas nessa série ele está mais parecido com a época anterior a Crise, mais agressivo e menos preocupado com os outros. Sua missão é o que importa. Bem Dark Knight, aliás. É legal, mas isso já é algo trabalhado algumas vezes no passado e o resultado é sempre o mesmo. Bruce acaba afastando todo mundo e então algo ruim acontece. E ele percebe que precisa mudar e começa a trazer as pessoas que afastou, de volta pra vida dele. A não ser que queiram mudar essa idéia em algum ponto, parece meio batida já.
kimble

Mensagempor Venom em 14 Jan 2008, 18:07

Tava na banca hj e vi uma revista do Homem Aranha Milenium, tinha na capa o Homem Aranha normal, um home Aranha com uniforme negro e cheio de braços e uma mulher aranha.

Alguém sabe mais detalhes da séries? Se vale a pena, nome em inglês, resumo da história, etc?
Venom

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic