De fato.
Hehehehe.
Moderador: Moderadores
Se acabarem com as xerox metade dos cursos de humanas afunda junto.

As vezes eu tenho que ler de dois a três livros inteiros pra uma única matéria de um único semestre. Considerando que eu pegue cinco matérias, o normal, seria no mínimo 10 livros por semestre. Sendo a média de preço dos livros 50 reias, isso da num total 500 reais por semestre.
Não tenho esse dinheiro e duvido que a maioria das pessoas em faculdades públicas tenha.
Ric escreveu:Mas eu tenho certeza que vc pode conseguir quase todos estes livros nas bibliotecas da própria faculdade

Ric.freitas escreveu:Mas eu tenho certeza que vc pode conseguir quase todos estes livros nas bibliotecas da própria faculdade, além de comprar usado, etc, etc...

Ric.freitas escreveu:Mas eu tenho certeza que vc pode conseguir quase todos estes livros nas bibliotecas da própria faculdade, além de comprar usado, etc, etc...
Existem opções.

Bibliotecas da faculdade? Acho que os argumento do Madruga já são suficientes...
Obviamente você nunca precisou retirar um livro procurado de uma biblioteca.
Comprar usado? Sebo?
Além de consumir tempo pra achar o livro que você quer (quando se acha) no sebo certo, ele podem até ser baratos, mas não são muito.
Ric, eu gosto de você, mas calaboca, cara. Ainda mais no exemplo extremo do nosso curso (meu e do Emil): entram 850 alunos por ano. POR ANO. O curso tem cinco anos, fora o fato de que ninguém consegue terminar no tempo normal. 850x5, de maneira otimista... são QUATRO MIL, DUZENTOS E CINQUENTA alunos. Pensemos que a evasão é compensada pela galera que está no sexto, sétimo e oitavo anos, fazendo matérias atrasadas.
Imagino que este número que você fala seja de alunos de ciências humanas que entrem a cada ano na faculdade. É semelhante ao meu caso, também entram a cada ano uma enorme quantidade de alunos na área de ciências naturais e os livros que eu pegava eram usados em todas estas áreas, e os professores de física não trabalhavam com xerox.Fora que, em média, você pode contar com umas quinhentas pessoas fazendo a mesma matéria que você por semestre. Quinhentas. Alguns dos livros mais populares vão ter o quê, vinte cópias na biblioteca? Na maior parte do tempo, os livros estão pegos e atrasados, e você tem que dar um jeito de lê-los ou ficar chupando o dedo. Você consegue baixar a saga "crepúsculo" na internet, mas e se você precisa de um livro teórico mais grossão, do tipo que nem pirata existe? E aí nem a biblioteca tem o livro para você xerocar?
Tomando um exemplo, quase todos os cursos de engenharia que eu conheço usam exatamente o mesmo livro pra Cálculo I, independente de qual faculdade. Você pode pegar qualquer matéria de uma faculdade de história e comparar com a mesma de outra. Elas não utilizaram a mesma bibliografia."
"É BEM mais fácil conseguir livros de exatas. Eu estou problematizando a questão das xerox para os cursos de humanas, que são justamente os mais dependentes."
Imagino que este número que você fala seja de alunos de ciências humanas que entrem a cada ano na faculdade.
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes