Pesquisa sobre células-tronco

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Você é a favor ou contra a esta pesquisa?

A favor
51
98%
Contra
1
2%

Total de votos : 52

Mensagempor Eltor Macnol em 05 Mar 2008, 17:41

Sampaio, tu emprestou teu login e senha pro Lanzi?
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Irish Carbon em 05 Mar 2008, 17:42

Sampaio escreveu:Eu sou contra a pesquisa com células-tronco. É o homem brincando de Deus, e não se deve mexer nas coisas de Deus.

Deus nos fez com nossas limitações não é a toa, e mexer com questões embrionárias e regeneração é símbolo da deturpação humana, do devirtuamento e do pecado. Basta ler Apocalipse para ver como o pensamento de onipotência do homem é que gerará seu fim.

Deveria ser proibido. É uma afronta a Deus e a condição humana, e de uma tremenda pretensiosidade dos médicos e cientistas. Só Cristo cura de verdade.

Me diz que é piada, por favor!

Me diz que eu não ri à toa!
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor ElBandana em 05 Mar 2008, 17:44

Tipo...sou novo aqui na spell mas...

MEU DEUS RAPTARAM O SAMPAIO!!!!!

FORAM OS ALIENS...FORAM OS ALIENS!!!!!!!

ou ele vai aparecer dizendo q foi um post sarcastico...
"A vida não é medida pelo numero de vezes que voce respira, mas pela quantidade de momentos que lhe tiraram o folego"

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
ElBandana

Mensagempor cigano em 05 Mar 2008, 17:47

Eu sou completamente contra!

Essas pesquisas cientificas estão com nada. Po antes agente tinha que se embebedar pra aguentar a dor de um medico te dando pontos, hj vc toma um treco que te coloca pra dormir e de deixa bobão! que mundo é esse meu deus!

=D

[]s
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Torneco em 05 Mar 2008, 17:50

Então, eu sou a favor, pq milhares de embriôes sem uso são jogados fora todos os dias, sendo que poderiam ser usados pra ajudar muita gente.
Torneco

Mensagempor FreeSample em 05 Mar 2008, 17:53

Seja feita a vontade da maioria, respeitando sempre quem não quer se envolver com isso.
FreeSample

Twitter: @loleite

Mensagempor Kamus de Aquário em 05 Mar 2008, 17:53

Se eu sou a favor? Sim.

Se o STF vai autorizar a pesquisa de células tronco? Sem chance.
Kamus de Aquário

Mensagempor Sampaio em 05 Mar 2008, 18:16

Oras, é minha opinião.

Não me culpem pela má-informação de vcs, pela prepotência (beirando a ONIPOTÊNCIA) científica e a desumanização que nossa ambição cada vez mais promove.

O Catecismo também estabelece que a consciência individual não existe em uma sorte de vazio moral. O n. 1783 aponta que a consciência deve estar informada. "A educação da consciência é indispensável a seres humanos submetidos a influências negativas e tentados pelo pecado a preferir seu próprio juízo e a rejeitar os ensinamentos autorizados".

Pra começar boa parte destas células embrionárias são retiradas de abortos, que não somente são um atentado a vida como são inconstitucionais.

Além disso, embriões são pessoas SIM, é de comum acordo, inclusive científico de que a vida inicia-se embrionariamente. Citando O cardeal George Pell: "O embrião humano tem uma dignidade intrínseca e deveria lhe ser concedido o que é o mais básico dos direitos humanos – o direito a viver, crescer, a prosperar".

Lembrando que, a ordem ou comando que determina, durante o desenvolvimento do embrião humano, que uma célula-tronco pluripotente se diferencie em um tecido específico, como fígado, osso, sangue etc, ainda é um mistério que está sendo objeto de inúmeras pesquisas.

Pesquisa com células-tronco são claramente um esvaziamento moral. Os fins não justificam os meios.
Pode-se curar pessoas, mas a quê custo? Ao custo da manipulação da essência da vida humana? Ao custa da morte de outros humanos (no MÍNIMO, em potencial)? Ao custo da fomentação da onipotência humana, que agora promoverá os milagres de Cristo, como regeneração??

Conforme nos lembrou o Papa em discurso recente: "a sociedade necessita da presença de Deus na tarefa de resolver os problemas sociais.".
E isso serve, claro, para todos os demais religiosos.

Basta ver na Bíblia que a corrupção do homem pelo pecado também corrompeu a tecnologia, assim muitos dos artefatos tecnológicos criados para atenuar as conseqüências do pecado foram empregados para o desenvolvimento do mesmo (cf. Gn 4:23-24; 6:5).
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Sr. Pichu em 05 Mar 2008, 18:39

aiai
com praticamente 8 bilhões de pessoas no mundo, um planeta superpovoado, praticamente em estado crítico e ainda tem gente que reclama que algumas vidas vão fazer falta...

tah largando o sarcasmo de lado...
então...
vc defende o não uso da tecnologia e do não desenvolvimento da ciência médica???
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Gladius Dei em 05 Mar 2008, 18:44

Pelo que já li do Sampaio, ele está tirando isso de algum lugar. Aparentemente, traduzido (sorte de "sort"? Isso significa tipo, meio, espécie). E tentando trollar com isso.

Trollagem em progresso. Por favor, utilizem a saída mais próxima.

Parabéns, sr. Sampaio. :sobrancelha:
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Irish Carbon em 05 Mar 2008, 18:52

Eu ainda estou em dúvida.

Se o Sampaio estiver tirando uma com a nossa cara, finalmente eu entendi um sarcasmo dele.

Se não estiver... é o Apocalipse, minha gente.
Here come the test results:
You are a horrible person.

That's what it says: A horrible person. We weren't even testing for that.

Tumblr: Aerial Combo // YouTube: thanatosacizis
Irish Carbon

Twitter: @ErickPolido

Mensagempor Sr. Pichu em 05 Mar 2008, 18:54

Se estiver chegando o apocalipse...
eu quero poder ir prá Forma Crinos e minha gran klaive
acho que já fico feliz :p
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Mensagempor Sampaio em 05 Mar 2008, 18:55

Não estou traduzindo nada, estou TRANSCREVENDO justamente o que digo serem, de fontes legítimas como Folha de São Paulo, a própria Bíblia e o Catecismo.
NENHUM destes em outro idioma, logo não estou traduzindo bulufas.

Não afirme sandices sem provas, sequer evidências, Gladius. E respeite minha opinião. Não há porque vc dizer que o que estou argumentando é trollagem.

Agora é trollagem ter um ponto de vista diferente do que a maioria está estabelecendo no tópico? Ainda mais com relação a um assunto polêmico.

Recomendo de fato "a saída mais próxima" para vc, mas não por motivo de trollagem. Por pura ignorância (no sentido puro da palavra - derivada de ignorar) com relação aos argumentos que apresento, e consequentemente indo contra uma instituição milenar - que supostamente vc acreditava - que já declarou abertamente ser contra esta pesquisa.

Se lhe incomoda ter sua heresia escancarada na sua face, não é culpa minha. Apenas apresento os argumentos. Do contrário não compreendo, em absoluto, sua oposição a mim.
Spell: não somos bonzinhos, somos sinceros!
http://www.spellrpg.com.br/portal/index ... &Itemid=72

Perguntem qualquer coisa lá:
http://www.formspring.me/Pedrohfsampaio
Sampaio

Mensagempor Lanzi em 05 Mar 2008, 18:57

Sou contra, pois sou contra a medicina.

O homem se tornou dependente da ciência, da medicina e da tecnologia, isso o distancia da natureza. O distanciamento do homem em relação à natureza implica em diversas consequências negativas.

Não só isso, como a resistência a doença, a luta do mais forte pela sobrevivência e a eliminação dos mais fracos - que no caso seriam aqueles que dependem de células-tronco - garantem unicamente para o alavancamento da raça humana a um patamar superior. Veja se na natureza, num bando de leões, algum leão atinge um estado de velhice que o inutilize? Obviamente que não, mas isso acontece na nossa sociedade sem necessidade alguma, apenas por intermédio irracional do ser humano, o que acarreta dependências e consequências negativas irremediáveis. Da mesma forma, pegue o mesmo bando de leões e veja se algum animal sobrevive a doenças e deficiências que seriam curadas com o uso de células-tronco.

E antes que venham me dizer que a ciência e a tecnologia são frutos da evolução do homem e sobrevivência do mesmo - colocando esse argumento no mesmo patamar do que usei anteriormente - eu discordo com veemência.
Lanzi

Mensagempor Eltor Macnol em 05 Mar 2008, 18:58

Sampaio escreveu:Oras, é minha opinião.

Nós sabemos que não é.

Se quiser trazer os argumentos católicos para serem debatidos aqui, apontar os pontos que gostaria de criticar, fique à vontade.

Mas não precisa trazê-los como se fossem sua posição; o que tu está fazendo é, na prática, trolling. Há formas bem melhores de iniciar um debate, especialmente com um assunto que pode render tanto quanto esse, apesar de ser delicado.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic