Gatos - Como cuidar?

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Gatos - Como cuidar?

Mensagempor Lady Draconnasti em 30 Jan 2008, 22:17

Cuidado também com o excesso de companhia, se não o gato não deixa ninguém dormir quando você for passar a noite fora.
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Gatos - Como cuidar?

Mensagempor Magyar em 30 Jan 2008, 22:25

Aowa!

Nossa.. gatos... eu gosto de gatos... maldita alergia. :sad:

Bom, como o pessoal já disse tudo, apenas relembro: Quinto andar? O gato do meu amigo já pulou mais de uma vez do quarto andar. Se eu fosse você, tomaria cuidado futuramente. O dele já chegou ao cúmulo de pular na sacada do vizinho! Aquele gato é do demo :cool: .

Sério, uma gata já expulsou minha antiga cachorra da casinha dela quando estava para dar a luz. Minha cachorra ficou dois dias sem a casinha dela, e ninguém tirava a gata com os filhotes lá de dentro! Até parecia aquelas reportagens de sequestro!

Resumindo: nunca subestime um gato. Ele pode e possivelmente tentará fazer feitos incríveis, se falhar em um teste de vontade contra a curiosidade nata (Ou necessidade).

E nossa, 300%? Qual será a porcentagem máxima que podemos alcançar? :blink:

Acho que é só,
Inté!

EDIT: pequenos erros.
Quem me leva a sério não deveria ter saído do hospício.
Magyar

Gatos - Como cuidar?

Mensagempor Tybert em 30 Jan 2008, 22:28

Isso eu já não sei. Moro sozinho e nunca durmo fora. :P

Mas uma coisa que eu esqueci de falar e que é muito importante é sobre a personalidade do gato. Sim, gatos tem personalidade. Cada um tem seu jeito. Procure entendê-lo e não encarar uma ou outra característica como rejeição, pois não o é.

Há gatos que gostam de ficar colados em você, o tempo todo do seu lado e tudo mais. Há gatos que já gostam de ficar mais distantes, observando mais de longe. Há gatos que ficam o dia inteiro no teu colo e não querem mais sair. Há gatos que podem até arranhar se tentar colocá-los no colo. Há gatos que quando vêem alguém diferente na casa saem correndo como o diabo da cruz e se escondem, outros vão "fazer sala" e ficam se esfregando nas visitas e tudo. Gatos tem MUITA personalidade. Tente entendê-lo.

Pessoalmente, eu não entendia muito isso quando tive meus primeiros gatos e achei que a minha Clarisse não fosse muito com a minha cara. Mentira. Ela adorava ficar perto, mas do jeitinho dela. Quando era pra acariciá-la ela vinha também, adorava... mas do jeito dela, quando ela queria, como ela queria e o quanto ela queria. Era uma gata muito cheia de vontades. :P E eu a adorava.
Que importa a paisagem, a Glória, a baía, a linha do horizonte?
— O que eu vejo é o beco.
(Manuel Bandeira - Poema do Beco)
Tybert

Gatos - Como cuidar?

Mensagempor DracoDruida em 30 Jan 2008, 22:33

Valeu mesmo pessoal! Esse tópico com certeza vai me ajudar. E parece que vai ser divertido e recompensador, embora trabalhoso. =)
DracoDruida

Gatos - Como cuidar?

Mensagempor Aluriel de Laurants em 30 Jan 2008, 22:34

Bom eu crio um gato gigante e ponto muitísimo importante, gatos gostam de atenção, gostam de muita atenção, então agrade sempre que puder, senão o animal vai achar uma maneira de chamar sua atenção e isso nunca é bom.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Gatos - Como cuidar?

Mensagempor Torneco em 30 Jan 2008, 22:47

Isso que o Tybert disse que é o legal nos gatos. Cada um é diferente e tem seu charme. Eu tenho 3 e completamente diferentes.

Quanto a impedir a entrada deles, é muito dificil um gato não entrar em coisas. Eles adoram fuçar em qualquer canto casa. Mas uma coisa que você pode fazer, e falar pros seus pais fazerem é espantar eles caso tentem entrar. Mas te que ser firme, deixou entrar uma vez, por piedade, já era.

Outra coisa. Gatos dormem. Muito. E vão dormir pela casa toda, e eles sempre escolhem lugares preferidos pra dormir, que costuma mudar durante o ano. No calor, vão deitar pelo chão da casa, se for piso, e perto de janelas, mas no frio, prepare-se pra dormir com um segundo travesseiro.

Aproveite bastante a fase de filhote, pos elas vai ser bem mais brincalhona. Quando crescer, vai ficar mais séria e vai brincar menos.
Torneco

Gatos - Como cuidar?

Mensagempor Sr. Pichu em 30 Jan 2008, 22:48

ah:
uma coisa que funcionou com o meu:
logo que ele chegou em casa a gente botou ele prá fora da janela (12º andar) prá ele "ver" a altura...
normalmente isso é o suficiente pro bichano ter MUITO cuidado com janelas
tanto que qdo a gente levava ele prá uma casa que a gente tem no litoral, ele nunca pulou pela janela ;p

quando gato faz caca no lugar errado...
bem meu pai esfregou a cara do gato na caca...
ele nunca mais fez no lugar errado

e quando ele bebia água da privada, meu pai prendeu ele algumas vezes na privada

embora pareça crueldade, ele aprendeu que não devia fazer essas coisas e até hoje meu pai é o favorito do gato
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Gatos - Como cuidar?

Mensagempor Tybert em 30 Jan 2008, 23:06

Cara, eu to com medo de saber como você aprendeu a fazer as coisas... :P
Tybert

Gatos - Como cuidar?

Mensagempor Aluriel de Laurants em 30 Jan 2008, 23:08

Ele é um pokémom a simples ameaça de pokébola já é suficiente.
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

Aluriel de Laurants

Gatos - Como cuidar?

Mensagempor Sr. Pichu em 30 Jan 2008, 23:17

eu ou o meu pai?
se for ele, ele sempre gostou de gatos e na sua infância e adolescência sempre teve pelo menos 1 sendo cuidado por ele

já o Gastão aki sempre foi meu único gato de estimação
ps: foto da criatura gorda
Imagem
By srpichu at 2008-01-30
Sr. Pichu

Gatos - Como cuidar?

Mensagempor Tybert em 30 Jan 2008, 23:31

Hehhee meu Zac é mais barrigudo. Parece o dono :P
Gatos são animais realmente lindos.
Tybert

Gatos - Como cuidar?

Mensagempor Aluriel de Laurants em 30 Jan 2008, 23:49

vou te mostrar o meu com chapéu de mexicano.

Imagem

Aluriel de Laurants

Gatos - Como cuidar?

Mensagempor Sr. Pichu em 30 Jan 2008, 23:52

tigrado! :pidao:
"What is profit to a man, if he gains the world but loses his own soul?" (Matthew 16:26)

"É por isso que eu odeio tudo nesse mundo! É por isso que eu odeio a segunda lei da Termodinâmica" (Desty Nova)
Sr. Pichu

Gatos - Como cuidar?

Mensagempor Tybert em 30 Jan 2008, 23:52

Queria saber em que o gato tava pensando nessa hora... :P
Tybert

Gatos - Como cuidar?

Mensagempor cigano em 30 Jan 2008, 23:55

Nossa, quanto truque. Vou botar os meus. E amanha se eu nao esquecer posto um texto de como cuidar de gatos, escrito por gatos!

Bom, é bem simples ao meu ver. Você não tem o gato, ele tem você. Se ele te considerar um amigo ele fica por perto, se não vai pra casa da vizinha velha (como foi com um dos meus gatos). E não adianta, ele vai sempre ir pra lá. É ele quem dita as regras velho, o maximo que ele faz e evitar confusão e conseguir mordomia!

Ponto dois. A casa é sua, mostra a ele quem manda (não como o pai do Pichu!). segredo, gatos não gostam de que batam no focinho deles, então... Se ele comeu a comida em cima da pia, pega ele, bota em cima da pia exatemte onde tá a comida, e tascalhe uns tapas no fucinho dele, e deixa ele correr! Se ele fizer isso mais de 3 vezes é um gato ladrão e safado, se ferrou!

Ponto três. Catre-o(a), leve sempre ao veterinario, e os cuidados de prache.

No mais divirta-se com ele e tenha em mente que gato é um bicho temperamental, pode morrer de sede se não gostar da águinha que vc botou pra ele no fds que foi pra búzios.

PS: Gato é um bicho bairrista, se tiver outro na sua região eles VÃO brigar. O que eu aconselho é defender ele desse tipo de disputa ate ele ficar grande e pronto pra briga, ae deixa que eles se resolvem e cada um descobre onde é seu espaço.

[]s
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic