Dragão de Bronze escreveu:1 - Qual a sua opinião geral sobre as pessoas que estudam na Politécnica?
2 - Qual a sua opinião geral sobre as pessoas que estudam Medicina?
3 - Você pratica algum esporte?
4 - O que você aconselha os proto-bixos como eu e Lanzi a fazer na USP o mais rápido possível?
5 - O que você aconselha os proto-bixos como eu e Lanzi a NÃO fazer na USP de forma alguma?
(1) Em geral são pequenos-burgueses imediatistas dados a ares de superioridade e que não conseguem entender os movimentos sociais estudantis porque estão muito fechados no mundo sustentado por empresas. A maioria entrou lá por causa do dinheiro que a profissão renderá, não tem assunto para conversar, são misóginos, racistas, preconceituosos e se consideram à parte da universidade.
É claro que há exceções, mas eu me dou o direito de ter meus preconceitos. E eu sei o que você prestou.
(2) Em geral são pequenos-burgueses ou burgueses que estudaram no cursinho por quatro ou cinco anos e sairão do curso mais ou menos como aqueles médicos retratados no filme
Patch Addams: semi-humanos, pretensiosos, com ares de superioridade e achando que a profissão deles é melhor que as outras porque ganham mais dinheiro e porque alguns resolvem casos de vida ou morte. A maioria é uma corja de incompetentes, uma súcia de aproveitadores pretensiosos. Os da USP, digo.
É claro que blá, blá, blá, comentário politicamente correto.
(3) Por não ter carro eu ando
muito. Mas não pratico. Esse ano, se eu me mudar de casa, pretendo tentar começar natação ou alguma arte marcial, pendendo para a natação. Adoro água.
(4) Conhecer os detalhes de grade horária e aprender a mexer no sistema computadorizado que é responsável pelas matrículas, gerenciamento de notas, etc. Isso é vital. Aprender rapidamente de quantos créditos você precisa, que matérias tem de fazer... porque você constrói sua grade, então
precisa tomar cuidado, senão perde um ano por bobagem. Como eu perdi.
(5) Primeiro, não assumir aquela atitude tipicamente burguesa de achar que vocês fazem parte da elite intelectual da história do mundo só porque entraram na USP. Lá está cheio de idiotas, como qualquer lugar. Pelamordedeus, não comprem mochila-estojo-camiseta-caderno-adesivo-meia-boné-badulaques com o brasão da USP... isso é ridículo, ninguém precisa saber que você estuda lá. Você fica parecendo um idiota, pretensioso, babaca, exibido. Sejam discretos. Não se superestimem. Não fiquem com picuinha com quem faz faculdade particular, isso não leva a nada e é uma discussão cretina.
Daniel, não entre na onda de pensamento que deixa um monte de politécnicos do jeito que eu descrevi acima. Eu já lidei com vários que na prática eram daquele jeito. A Poli é um lugar que facilita o cara sair imediatista, capitalista, preconceituoso, pretensioso, machista, desprezando outras profissões e carreiras. E também o excesso de estudo deixa os caras estranhos DEMAIS. Saia, namore, divirta-se. Não se junte aos enfurnados. E, principalmente, não entre naquele espírito cretino de competição (você sabe que suas notas vão valer para determinar que áreas de engenharia você pode cursar, não sabe? Tem gente que fica doida por causa disso).
Leonardo, não entre nas ondinhas pseudo-revolucionárias nem naquela falso intelectualismo que impera pela FFLCH. Adquira seu espírito crítico, passe tudo que ouvir pelo seu crivo antes de repetir. A FFLCH facilita o cara sair comunistinha de butique, pseudointelectual, pretensioso, folgado. Não se meta em picuinha de partido político, nem com aqueles movimentos estudantis cheios de burgueses defendendo proletários (é engraçado: eu não podia ir aos protestos porque perderia o emprego. Quem não precisa trabalhar, quem tem pai e mãe bancando está justamente defendendo quem trabalha). Tome banho, não deixa barba e cabelo crescerem de maneira nojenta. Não se meta com drogas, que lá é fácil. Não use óculos de aro grosso e nem camisetinhas revolucionárias.
louc0 escreveu:1- Acredita no amor?
2- Caso sim, ele existe dentro de ti?
3- Quando tu vais me passar o texto final do monge aprimorado para que eu faça a diagramação em PDF?
4- Webcomic favorita?
5- Literatura francesa ou inglesa?
(1) Não sei mais, cara. O último baque foi tão violento que me deixou meio dessensibilizado para essas coisas.
(2) Existe, mas agora está meio morto.
(3) Assim que eu definir exatamente os termos e habilidades especiais finais.
(4) Perry Bible Fellowship (aliás, que você me apresentou, não foi?)
(5) Difícil dizer. Mas acho que francesa, pelo realismo-naturalismo (o "movimento", a "escola").