ENTREVISTADO DA SEMANA - SEU_MADRUGA

RPG é tudo mas não é 100%! Aqui você pode postar sobre qualquer outro assunto que goste, como quadrinhos, cinema, música, teatro, TV e muitos outros.

Moderador: Moderadores

Mensagempor Dragão de Bronze em 13 Jan 2008, 21:44

1 - Qual a sua opinião geral sobre as pessoas que estudam na Politécnica?
2 - Qual a sua opinião geral sobre as pessoas que estudam Medicina?
3 - Você pratica algum esporte?
4 - O que você aconselha os proto-bixos como eu e Lanzi a fazer na USP o mais rápido possível?
5 - O que você aconselha os proto-bixos como eu e Lanzi a NÃO fazer na USP de forma alguma?
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor louc0 em 13 Jan 2008, 21:53

1- Acredita no amor?
2- Caso sim, ele existe dentro de ti?
3- Quando tu vais me passar o texto final do monge aprimorado para que eu faça a diagramação em PDF?
4- Webcomic favorita?
5- Literatura francesa ou inglesa?
louc0
Moderador

Twitter: @louc0

Mensagempor Madrüga em 13 Jan 2008, 22:12

Dragão de Bronze escreveu:1 - Qual a sua opinião geral sobre as pessoas que estudam na Politécnica?
2 - Qual a sua opinião geral sobre as pessoas que estudam Medicina?
3 - Você pratica algum esporte?
4 - O que você aconselha os proto-bixos como eu e Lanzi a fazer na USP o mais rápido possível?
5 - O que você aconselha os proto-bixos como eu e Lanzi a NÃO fazer na USP de forma alguma?

(1) Em geral são pequenos-burgueses imediatistas dados a ares de superioridade e que não conseguem entender os movimentos sociais estudantis porque estão muito fechados no mundo sustentado por empresas. A maioria entrou lá por causa do dinheiro que a profissão renderá, não tem assunto para conversar, são misóginos, racistas, preconceituosos e se consideram à parte da universidade.

É claro que há exceções, mas eu me dou o direito de ter meus preconceitos. E eu sei o que você prestou.

(2) Em geral são pequenos-burgueses ou burgueses que estudaram no cursinho por quatro ou cinco anos e sairão do curso mais ou menos como aqueles médicos retratados no filme Patch Addams: semi-humanos, pretensiosos, com ares de superioridade e achando que a profissão deles é melhor que as outras porque ganham mais dinheiro e porque alguns resolvem casos de vida ou morte. A maioria é uma corja de incompetentes, uma súcia de aproveitadores pretensiosos. Os da USP, digo.

É claro que blá, blá, blá, comentário politicamente correto.

(3) Por não ter carro eu ando muito. Mas não pratico. Esse ano, se eu me mudar de casa, pretendo tentar começar natação ou alguma arte marcial, pendendo para a natação. Adoro água.

(4) Conhecer os detalhes de grade horária e aprender a mexer no sistema computadorizado que é responsável pelas matrículas, gerenciamento de notas, etc. Isso é vital. Aprender rapidamente de quantos créditos você precisa, que matérias tem de fazer... porque você constrói sua grade, então precisa tomar cuidado, senão perde um ano por bobagem. Como eu perdi.

(5) Primeiro, não assumir aquela atitude tipicamente burguesa de achar que vocês fazem parte da elite intelectual da história do mundo só porque entraram na USP. Lá está cheio de idiotas, como qualquer lugar. Pelamordedeus, não comprem mochila-estojo-camiseta-caderno-adesivo-meia-boné-badulaques com o brasão da USP... isso é ridículo, ninguém precisa saber que você estuda lá. Você fica parecendo um idiota, pretensioso, babaca, exibido. Sejam discretos. Não se superestimem. Não fiquem com picuinha com quem faz faculdade particular, isso não leva a nada e é uma discussão cretina.

Daniel, não entre na onda de pensamento que deixa um monte de politécnicos do jeito que eu descrevi acima. Eu já lidei com vários que na prática eram daquele jeito. A Poli é um lugar que facilita o cara sair imediatista, capitalista, preconceituoso, pretensioso, machista, desprezando outras profissões e carreiras. E também o excesso de estudo deixa os caras estranhos DEMAIS. Saia, namore, divirta-se. Não se junte aos enfurnados. E, principalmente, não entre naquele espírito cretino de competição (você sabe que suas notas vão valer para determinar que áreas de engenharia você pode cursar, não sabe? Tem gente que fica doida por causa disso).

Leonardo, não entre nas ondinhas pseudo-revolucionárias nem naquela falso intelectualismo que impera pela FFLCH. Adquira seu espírito crítico, passe tudo que ouvir pelo seu crivo antes de repetir. A FFLCH facilita o cara sair comunistinha de butique, pseudointelectual, pretensioso, folgado. Não se meta em picuinha de partido político, nem com aqueles movimentos estudantis cheios de burgueses defendendo proletários (é engraçado: eu não podia ir aos protestos porque perderia o emprego. Quem não precisa trabalhar, quem tem pai e mãe bancando está justamente defendendo quem trabalha). Tome banho, não deixa barba e cabelo crescerem de maneira nojenta. Não se meta com drogas, que lá é fácil. Não use óculos de aro grosso e nem camisetinhas revolucionárias.

louc0 escreveu:1- Acredita no amor?
2- Caso sim, ele existe dentro de ti?
3- Quando tu vais me passar o texto final do monge aprimorado para que eu faça a diagramação em PDF?
4- Webcomic favorita?
5- Literatura francesa ou inglesa?

(1) Não sei mais, cara. O último baque foi tão violento que me deixou meio dessensibilizado para essas coisas.
(2) Existe, mas agora está meio morto.
(3) Assim que eu definir exatamente os termos e habilidades especiais finais.
(4) Perry Bible Fellowship (aliás, que você me apresentou, não foi?)
(5) Difícil dizer. Mas acho que francesa, pelo realismo-naturalismo (o "movimento", a "escola").
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor Lune em 13 Jan 2008, 22:22

É claro que blá, blá, blá, comentário politicamente correto.

Eu vou adicionar essa ao meu repertório agora mesmo. Genial.
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Aluriel de Laurants em 13 Jan 2008, 22:33

1 - O que você acha dos comunistas de universidade?
2 - Como você descreveria o cenário da litaratura de fantasia no Brasil?
3 - Eu (aluriel) pessoalmente acredito que a literatura no Brasil nunca foi muito favoravel a esse tipo de escritor, você concorda? Se concordar, existe alguma raíz da culpa?
4 - Estou procurando algum livro legal, pra ler e relaxar, algum conselho?
5 - Das classes que você criou/aprimorou, qual você achou mais interessante?
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Lanzi em 13 Jan 2008, 22:37

1 - Qual seu cenário de RPG favorito?
2 - Se fosse para ser um animal, qual seria?
3 - Você toca algum instrumento? Se não, gostaria de aprender algum? Qual?
Lanzi

Mensagempor Dragão de Bronze em 13 Jan 2008, 22:43

Desculpem eu off-topicar um pouco, mas prometo não me estender.
Seu_Madruga escreveu:Esse ano, se eu me mudar de casa, pretendo tentar começar natação ou alguma arte marcial, pendendo para a natação. Adoro água.

Eu fiz oito anos de natação. Provavelmente vou nadar por lá (eles tem um complexo esportivo, certo?). Qualquer coisa, a gente conversa.
Seu_Madruga escreveu:E também o excesso de estudo deixa os caras estranhos DEMAIS. Saia, namore, divirta-se. Não se junte aos enfurnados. E, principalmente, não entre naquele espírito cretino de competição (você sabe que suas notas vão valer para determinar que áreas de engenharia você pode cursar, não sabe? Tem gente que fica doida por causa disso).

Eu parei seis meses de nadar só pra estudar. Sei muito bem o que você tá falando. Sou do tipo que costuma ter excesso do que fazer, e não falta, mas NUNCA corto o tempo do lazer e socialização.

No mais, valeu as dicas, cara. Valeu mesmo. Eu já falei com meu primo, que faz medicina, mas ele é muito "igual a todo mundo". Suas dicas valeram mais a pena.
ImagemImagem
Cenário de piratas da Spell

"A pólvora fica molhada, os revólveres emperram, mas o aço sempre corta, mesmo debaixo d'água." - Castelo Falkenstein
Dragão de Bronze
Coordenador de Izzlin, o cenário de piratas da Spell

Twitter: danielmpaula

Mensagempor Madrüga em 13 Jan 2008, 22:47

Aluriel de Laurants escreveu:1 - O que você acha dos comunistas de universidade?
2 - Como você descreveria o cenário da litaratura de fantasia no Brasil?
3 - Eu (aluriel) pessoalmente acredito que a literatura no Brasil nunca foi muito favoravel a esse tipo de escritor, você concorda? Se concordar, existe alguma raíz da culpa?
4 - Estou procurando algum livro legal, pra ler e relaxar, algum conselho?
5 - Das classes que você criou/aprimorou, qual você achou mais interessante?

(1) Uns chatos. Ninguém leu Marx, mas adoram dizer que a religião é o ópio do povo.
(2) Inexistente. Se existe, esqueceram de nos contar.
(3) A literatura no Brasil só é favorável a lixo. Paulo Coelho, Zíbia Gasparetto, livros espíritas, livros de autoajuda, livros empresariais. Quem escreve para tolos sempre encontra grande público. Não temos público leitor, por isso muitas obras imprescindíveis ainda não foram traduzidas, e por isso escritores não podem sair dos planos, não têm como ganhar a vida por aqui só escrevendo. A menos que você seja um idiota pseudopolêmico que escreva para revistas (Diogo Mainardi anyone?).
(4) Depende. Mas eu recomendo o Vathek que eu citei lá em cima, é engraçadíssimo. Tem um toque de mil e uma noites, é genial mesmo. Tem edição da L&PM Pocket, deve custar uns 11 reais.
(5) Eu adorei o guerreiro aprimorado, mesmo sendo feito com base no Szatany. Ele ficou extremamente versátil e legal. Mas nada supera o monge aprimorado no quesito de trabalho, cooperação, história... ele começou tudo.

Lanzi escreveu:1 - Qual seu cenário de RPG favorito?
2 - Se fosse para ser um animal, qual seria?
3 - Você toca algum instrumento? Se não, gostaria de aprender algum? Qual?

(1) Sem contar o nosso... eu gosto de Ravenloft. Bastante, até. Mas preferiria jogar em E6 ao invés de d20 puro.
(2) Uma ave de rapina.
(3) Não, mas tenho ganas de aprender flauta transversal e acordeão (só por curiosidade, a flauta é o foco).

Imagem
Madrüga

Mensagempor Gladius Dei em 13 Jan 2008, 22:53

Primeiramente, agradeço o voto de confiança de que eu criaria um bom cenário, Madruga. Obrigado! :victory:

Às perguntas!

1 - Você tem alguma comida e bebida favoritos? Se sim, quais?
2 - Tem alguma lembrança feliz de infância que gostaria de dividir? Se sim, qual?
3 - Tem algo em você, psíquica ou fisicamente, que gostaria de mudar? Se sim, o que?
4 - Se fosse para escolher algum meme da internet, qual escolheria?
5 - Se você adquirisse uma superconexão empática e telepática com todos os seres humanos (prometo que não é pergunta de zoação), o que você falaria para que todos pudessem aprender?
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Madrüga em 13 Jan 2008, 23:09

Gladius escreveu:1 - Você tem alguma comida e bebida favoritos? Se sim, quais?
2 - Tem alguma lembrança feliz de infância que gostaria de dividir? Se sim, qual?
3 - Tem algo em você, psíquica ou fisicamente, que gostaria de mudar? Se sim, o que?
4 - Se fosse para escolher algum meme da internet, qual escolheria?
5 - Se você adquirisse uma superconexão empática e telepática com todos os seres humanos (prometo que não é pergunta de zoação), o que você falaria para que todos pudessem aprender?

(1) Carne (exceto porco e coisas exóticas) muito bem-passada, saladas temperadas com limão. Com Schweppes. Damasco argentino seco (o turco é muito doce).

(2) A infância toda, acho. Era tão fácil...

(3) Eu gostaria de ser menos preguiçoso e levar até o fim tudo que eu começo.

(4) Dramatic chipmunk (ou prairie dog).

(5) Morram. Quem não quiser morrer, não se reproduza. O mundo agradece.

---

Dragão escreveu:No mais, valeu as dicas, cara. Valeu mesmo. Eu já falei com meu primo, que faz medicina, mas ele é muito "igual a todo mundo". Suas dicas valeram mais a pena.

:victory:

Imagem
Madrüga

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 13 Jan 2008, 23:23

1) Por que você prefere perguntas sérias?
2) Se você pudesse ter um carro, qualquer carro, qual teria?
3) PS3, X360, Wii ou consoles antigos?
4) Sei que essa pergunta não precisa de muito esforço para ser respondida, maspergunto assim mesmo: Lovecraft ou Stephen King?
5) Como você pronuncia Cthulhu?
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Mensagempor Madrüga em 13 Jan 2008, 23:33

Virtual escreveu:1) Por que você prefere perguntas sérias?
2) Se você pudesse ter um carro, qualquer carro, qual teria?
3) PS3, X360, Wii ou consoles antigos?
4) Sei que essa pergunta não precisa de muito esforço para ser respondida, maspergunto assim mesmo: Lovecraft ou Stephen King?
5) Como você pronuncia Cthulhu?

(1) Não gosto de me ocupar de bobagens.
(2) Um que ande. Eu não ligo para isso, o que não quer dizer que eu toparia andar com uma velharia que quebrasse a cada vinte metros. Mania de brasileiro é encarar carro como extensão de pênis. Eu nem tirei carta ainda.
(3) SNES, Master System.
(4) Lovecraft.
(5) Nunca disse em voz alta, mas imagino que seja K-thú-lhu. XD

Imagem
Madrüga

Mensagempor Lune em 13 Jan 2008, 23:38

Ok, até o momento eu descobri uma nova webcomic de primeira, uma excelente frase-resposta e reencontrei o Dramatic Chipmunk.

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem

Imagem
Lune

Mensagempor Youkai X em 13 Jan 2008, 23:57

Já que fizeram muitas perguntas que eu gostaria de fazer, eu vou ter que pensar em outras...

1- Você diz gostar de pouquíssimos animes. Quais seriam?

2- Por que dentre eles justamente Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball/Dragon Ball Z?

3- O que fez você ter interese por outros idiomas?

4- Qual o idioma conceitualmente mais estranho que você já viu/ouviu falar?

5- E como você se tornou jogador ou fã de D&D?
Youkai X

Mensagempor Madrüga em 14 Jan 2008, 00:11

Youkai X escreveu:Já que fizeram muitas perguntas que eu gostaria de fazer, eu vou ter que pensar em outras...

1- Você diz gostar de pouquíssimos animes. Quais seriam?

2- Por que dentre eles justamente Cavaleiros do Zodíaco e Dragon Ball/Dragon Ball Z?

3- O que fez você ter interese por outros idiomas?

4- Qual o idioma conceitualmente mais estranho que você já viu/ouviu falar?

5- E como você se tornou jogador ou fã de D&D?

(1) El-Hazard, eu gosto de El-Hazard. Não gosto da fase "Z" de Dragon Ball, nem de GT. Se você considerar A viagem de Chihiro, O castelo animado, O reino dos gatos como animes, então eu gosto deles. Esse estúdio faz bons desenhos.

(2) Cavaleiros marcou minha infância e eu considero um retrato interessante de seitas religiosas. Eu encaro cada facção como uma seita religiosa, com dogmas, estruturas hierárquicas e, claro, fanáticos lutando guerras santas. É genial nesse sentido. O homoerotismo de certos personagens não é. Aliás, El-Hazard tinha homoerotismo, mas feminino. Não é legal também. Vira caricatura.

(3) Eu aprendo mais fácil que outras coisas.

(4) Acho que todo tipo de coisa, não só UM idioma. Eu me lembro do modo "jussivo" presente em certas línguas do oriente médio e adjacências, que é meio-termo entre ordem e pedido. Não é imperativo, é estranhíssimo. A gente sempre ouve umas bisonhices.

(5) Meu grupo não jogava D&D por nada (eram típicos jogadores "true" de Storyteller). Eu me aproximei do D&D depois de jogar AD&D com um mestre MUITO RUIM... depois de um tempo eu aproveitei a Spell para me aproximar. E estamos aí até hoje. Meu grupo hoje joga D&D, XD

Imagem
Madrüga

AnteriorPróximo

Voltar para Off-Topic