Máfia Fables - Vitória da Cidade (das Fábulas)

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Re: Máfia Fables - Capitulo 05 [até dia 10-06 às 23:59]

Mensagempor Blackbird em 07 Jun 2011, 19:50

Bruno, ontem eu tinha repassado uma pergunta pra você sobre a Fazenda e a Rose Red, mas vou abrir mão dela. Por pouco tempo essa coisa da temporalidade, da MP e do background pareceu uma boa ideia (não só pra mim, como você afirma ser uma "idiotice inacreditável" minha), mas esse negócio do Príncipe Encantado constar morto da própria MP faz com que a ideia seja mesmo meio impraticável...

já que a variante de morrer quando se esconde em mafiosos é quase que oficial aqui na Spell.
Isso chegou a ser discutido por uns três posts, antes da discussão morrer, e mantenho; fui no Verde na primeira noite. A única coisa que pode justificar o fato d'eu não ter morrido, valendo essa regra de Covarde morrer quando vai em mafioso, é que o Verde não era mafioso - mas SK.

Acho que entendi o plano do Bruno, mas não sei se funcionaria. Envolve eu, me escondendo atrás de alguém, e o Tetris mirando a ação de Vigilante em mim?
i am jack's complete lack of surprise.

Imagem
Blackbird

Mensagempor Bruno Pellegrino em 07 Jun 2011, 19:54

O que eu tinha pensado é o seguinte:

O Blackbird afirma que é covarde e o Tetris que é vigilante. Para o Tetris é ate facil provar a depender da combinação dos resultados, mas no caso do Blackbird sem um watcher ou tracker as coisas se complicam.

Então o Blackbird poderia se esconder atras de mim (ou outro, mas como sou eu que estou sujerindo) e o Tetris tentaria matar o Blackbird. Se o Black for covarde mesmo, ação vai passar por ele e iria me atingir provocando a minha morte. O Tetris provaria que é vigilante (ja que o Sk ja foi) e o Black que era o alvo tambem provaria que era covarde. Se o Black estiver mentindo, que é uma possibilidade grande, ele morreria. Se o Tetris estiver mentindo toda a ação não aconteceria. Se ação funcionar, os dois estariam inocentados e eu que estou sendo considerado suspeito (ou outros suspeito) sairia do jogo. Não que a cidade va necessariamente vencer por causa disso, mas teria dois jogadores inocentados para decidir o jogo com mais dois jogadores (sendo um deles mafia), caso a ação de morte da mafia funcione (e partindo do principio logico de que a mafia era de 3 integrantes). Claro que todo esse plano tambem depende de Talizrrou ser realmente mafia, porque se não for a vaca foi para o brejo (e o suposto vigilante deve meter chumbo com os proprios criterios).

Claro que tem algumas complicações, como por exemplo se o Blackbird fosse bulletproof ou se tiverem outros poderes envolvidos (o que aparentemente é quase impossivel de acontecer). Mas mesmo nesse caso, a depender das informações que o Cigano desse na PM, daria para o Vigilante saber se a ação falhou ou não. Tambem tem a possibilidade da mafia ir nos envolvidos ou se so tiver uma ação de morte no proximo dia.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor Blackbird em 07 Jun 2011, 20:03

Bruno, se eu me esconder atrás de você e o Tetris mirar em mim, ninguém morre.

Você só morreria se ele mirasse em você - no caso, então, eu morreria junto.

A ação que você descreveu é mais Bus Driver do que Covarde, pense bem.

Imagem
Blackbird

Mensagempor Bruno Pellegrino em 07 Jun 2011, 20:10

Covarde que eu saiba, desvia a ação para a pessoa na qual ele se escondeu. Na mafia dos Usuarios por exemplo, o covarde daquele jogo se escondeu atras de mim (que na ocasião era mafia) e quando o recrutador do culto tentou recruta-lo a ação foi desviada para mim e ele acabou morrendo.
Achei que a ação de morte tambem funcionasse assim, mas se é como você esta dizendo nem adianta.
"Aqueles que não conseguem se lembrar dos erros do passado estão condenados a repeti-los."
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor Iuri em 07 Jun 2011, 20:13

Esse plano considera que o cigano está usando a variação do papel de covarde em que as ações de morte miradas no covarde passam para a pessoa em quem ele está se escondendo, e isso é já a variação da variação, já que esta possibilidade nem sequer é mencionada no guia completo das máfias.

Assim, se o zé falar que se escondeu atrás do bruno, e o tetris falar que tentou matar o zé, e ninguem morrer, não tem como saber se o tetris está mentindo ou se o cigano está usando a versão mais oficial do papel. Mas nesta situação, de qualquer forma o zé estaria falando a verdade (porque estamos restringindo a busca por apenas UM mafioso -se tetris mente, zé deve estar falando a verdade-).

Ainda, se o tetris for mafioso ele também pode emular o poder do vigilante. Saberíamos com certeza que ele é vigilante se houvessem duas mortes na noite, mas a máfia pode mirar alguem protegido, esquecer de enviar ação, ou simplesmente não agir de propósito, para que o tetris não seja inocentado.

Então, só com estes papéis que temos agora fica difícil fazer algum planejamento cuja falha identifique o mafioso. Podemos começar com o zé perguntando pro cigano sobre a utilização ou não desta variação do role de covarde.

Antes de postar: Foram mais rápidos que eu :P
CURSE YOUR SUDDEN BUT INEVITABLE BETRAYAL!!!

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Blackbird em 07 Jun 2011, 20:22

aqui e dá um ctrl + F no Covarde.

O problema é que nem se tivesse um médico disponível esse plano ia funcionar bem. A possibilidade seria a seguinte:
Blackbird se esconde atrás de Bruno
Médico protege Bruno
Vigilante ataca Bruno

... e de repente poderia acontecer...

Mafioso ataca Bruno.

Você então seria alvo de dois ataques. Logo, morreríamos eu e você.

Tem tudo isso que o Iuri falou, também.
E, na verdade, não temos só esses papéis. Falei de "se tivermos um médico disponível", e provavelmente temos - porque na noite em que o Batata morreu, a morte dele foi a única, e deveria ter sido uma de duas, pois foi alvo do SK.

Imagem
Blackbird

Mensagempor Iuri em 07 Jun 2011, 20:41

Ou era o Tetris que era o encarregado de enviar a ação da máfia XD

-- Máfia Firefly. Aqui na Spell, daqui a alguns meses! (dá tempo de rever os episódios!)
Iuri

Mensagempor Blackbird em 07 Jun 2011, 20:47

Iuri escreveu:Ou era o Tetris que era o encarregado de enviar a ação da máfia XD

No, sir!

Fim do dia 03 escreveu:A noite segue por outras 72 horas (domingo é desconsiderado, lembrem-se), ou seja, vocês tem ate dia 31-05-2011 às 23:59 pra mandarem suas ações noturnas, ou as não ações!
Início do Dia 04 escreveu:31 Mai 2011, 02:07 Máfia Fables - Dia 04

Ou seja: todo mundo enviou sua ação e não-ação.
Check out.

Imagem
Blackbird

Mensagempor Bruno Pellegrino em 07 Jun 2011, 21:37

O plano foi furado mesmo. O problema é que eu achei que a variação era a regra. O exemplo de covarde que eu me lembrava mais claramente era esse da mafia dos Usuarios em que ele desviava as ações para aquele em que ele se escondia atras. Nessa ocasião o covarde não morria quando se escondia atras de um mafioso (e outros ante-cidades presumo).

Muito coisa pode ter acontecido nessa noite. Eu ja vi jogador mandar ação de morte em jogador que ja tinha morrido em outro dia (Aluriel na mafia Jogos Mortais), ou ate em jogador que não estava no jogo. Mas o suposto medico pode ter protegido o alvo certo mesmo.
- George Santayana
Bruno Pellegrino

Mensagempor Assumar em 07 Jun 2011, 21:38

As ideias não funcionariam, infelizmente. Primeiro, não sabemos se há o uso de uma variação do covarde aqui. Segundo, íamos depender da ação da máfia.
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor Assumar em 07 Jun 2011, 21:44

PESSOAL! ATENÇÃO!

Fiz uma cagada brutal aqui.
Ao invés de citar o Bruno, eu editei o post dele. Foi involuntário, mas estou reportando isso ao Cigano para ele agir como achar conveniente.
Trechos do post do Bruno não se perderam.
Peço desculpas a todos. Preciso ter cuidado com as ferramentas de coordenador da seção. :duh:
“A instrução não torna o homem melhor, e sim mais eficaz. O homem instruído, se seu coração é mal concebido, se ele transborda ódio, será ainda mais malfeitor.” (Jacques Sémelin)
Assumar

Mensagempor Assumar em 07 Jun 2011, 21:48

Postamos quase juntos.

Bruno: O plano foi furado mesmo. O problema é que eu achei que a variação era a regra. O exemplo de covarde que eu me lembrava mais claramente era esse da mafia dos Usuarios em que ele desviava as ações para aquele em que ele se escondia atras. Nessa ocasião o covarde não morria quando se escondia atras de um mafioso (e outros ante-cidades presumo).

Eu também achava que a variação era a regra.

Bruno: Muito coisa pode ter acontecido nessa noite. Eu ja vi jogador mandar ação de morte em jogador que ja tinha morrido em outro dia (Aluriel na mafia Jogos Mortais), ou ate em jogador que não estava no jogo. Mas o suposto medico pode ter protegido o alvo certo mesmo.

O Youkai também fez isso. Como mandante, enviou um companheiro para matar o Tetris, que já estava morto. (Máfia Thundercats) :rolando:
Assumar

Mensagempor Iuri em 07 Jun 2011, 21:49

Bem que eu achei estranho aquele post do bruno falando consigo mesmo :hum:

Iuri

Mensagempor Assumar em 07 Jun 2011, 21:51

A princípio, considerem apenas o que o está em quote. É basicamente o que ele falou. Não quis reeditar até o Cigano verificar o que ocorreu.
Assumar

Mensagempor cigano em 07 Jun 2011, 21:56

Bem vindo ao clube! Esse botão de editar devia tá beeeeeeeeeeem longe do citar!

A mensagem do Bruno não foi prejudicada eu acredito, e não vejo isso como um evento maior que uma Bahamutada, então só prosseguir com o jogo. E pode resolver o post original do Bruno Assumar, não foi nada demais (ao menos tu viu a merda antes de postar! XD)
cigano

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais