A Batalha de Mìr - Capítulo VII [por Elara e Dahak]

Mostre seus textos, troque idéias e opiniões sobre contos.

Moderadores: Léderon, Moderadores

Mensagempor Lady Draconnasti em 19 Set 2007, 12:22

Menos mal =P
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor Dahak em 03 Out 2007, 12:54

Bom, é chegado o dia (mas ainda guardo uns minutinhos na manga para últimos acertos e revisões:P). Em verdade, deveria ter postado quarta passada, mas como o fórum ficou fora do ar, achei melhor segurar mais uns diazinhos pra manter a cronologia.

Acertei com a Elara que as postagens serão semanais agora.

Agradeço a todos que nos acompanharam até aqui e já agradeço antecipadamente aos que lerão minha parte e aviso: tá bem chatinha.

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

Mensagempor Lady Draconnasti em 03 Out 2007, 17:17

Quer dizer então que a gente pode fazer os chicotes estalarem nas costas dos dois caso vocês atrazem? XD
Imagem

Lady Draconnasti

Mensagempor ent em 03 Out 2007, 21:23

Hum... chibatadas em quem atrasar nos contos coletivos? Isso é inovador... e promissor!!

Assembléia para implantação, já!! Queremos justiça! Queremos cumprimento de prazo!!

Hhuahauhauahuahauhauhauha

Elara, adorei a carta escrita pelo Rei... muito bem traçada, em linhas diretas e objetivas. Só senti um pouquinho a falta de descrição dos cenários, durante o primeiro capítulo. Mas acho que é porque jogo na mesa de um mestre viciado em "ambientação de cena"...

Luis, estamos com você!! Não deixe aquele willpower DC 17 estragar os seus planos!!!

^^
O Guia do aventureiro para dummies:
- Se os goblins começarem a brigar por espólios enquanto te perseguem, reze.
ent

Mensagempor Lady Draconnasti em 03 Out 2007, 21:41

ENTONDEVOCÊESTAVASUAÁRVOREFALANTESUMIDA?! ESQUECEUDOSNOSSOSPLANOSPARADOMINAROMUNDO?! Ò.Ó
Imagem

Lady Draconnasti

Mensagempor Dahak em 03 Out 2007, 22:47

A Batalha de Mìr
Capítulo II – Espaço
por Elara & Dahak

Não havia outro primeiro recurso para Manfred que não tocar no assunto das fortes alianças que Zaría tinha na manga. Talvez pudesse refrescar a memória de Aka, impor-lhe certo respeito. Mas aquela “carta-resposta” evidenciava tudo, a partir daquele instante os povos de Mìr estariam novamente em guerra.

O lúgubre cheiro de sangue e a fumaça de aço virando espada eram cartas comuns nessas terras. Mìr não era a Pangéia de seu tempo, mas abrigava em si parte da especialidade de outros povos, aqueles a alguns mares de distância.

Uma lenda, rogada pelos mais antigos elfos, diz que Mìr fora formada após um grande cataclismo que rasgou as terras dos mais distintos e distantes reinos conhecidos. Os mares e as tempestades completaram a catástrofe, arrastando esses voluptuosos fragmentos para águas muito instáveis. Teria sido o fim para todos aqueles desafortunados, porém, magos onipotentes de algumas dessas terras uniram-se em magia e puderam interceder na questão, fundindo aqueles outrora fragmentos – ao menos os que foram possíveis salvar – em uma terra vasta e respeitável.

Não se sabe se a lenda é ou não verdadeira, mas há registros de atividade vulcânica, de esforço conjunto para redefinição do curso de um rio e a presença de uma miscigenação sem igual. Humanos, Elfos, Trolls e muitas outras raças compunham a cena.

O acentuado contraste, inclusive, era tido como razão para tantas guerras. Não se ouvia muito sobre guerras entre dois reinos da mesma raça, normalmente ocorriam entre raças distintas, com maior incidência para aquelas com sangue guerreiro.

Eleadna, o reino setentrião de Mìr, era composto fundamentalmente por humanos, com uma pequena parcela de Orcs que foram anexados em guerras antiqüíssimas. Em sua natureza mais primordial estava o instinto guerreiro e conquistador.

Por outro lado, Manfred se via regendo um povo sem tradição ativa em guerras. Seu povo, apesar de fundamentalmente humano, não possuía homens de batalha nativos, apenas um punhado de cabeças que participaram dos bastidores de um ou outro exército, mas como enfermeiros, agricultores, cozinheiros e estrategistas.

Zaría formou uma série de alianças militares através da vocação de seu povo, através do empréstimo de sua mão de obra qualificada. Em troca, ganhou a cobertura de uma série de outros reinos.

Um único rio atravessa e da vida a Mìr, sua nascente é no extremo sul, enquanto falece as margens das montanhas que cercam Eleadna. Dessa forma, Manfred supunha que as pretensões de Aka podem ser referentes a posição estratégica de seu reino, que é o primeiro da região norte.

Sendo uma região pacífica, era um importante ponto de encontro para comerciantes, representantes de outros reinos e cultural. Possuía uma agricultura farta e uma tradição exímia de criação de animais, tudo utilizando os melhores recursos tecnológicos, que é outro traço de Zaría, ser um centro de ciência.

Manfred precisava proteger seu reino e faria de tudo ao seu alcance para tal. Chamou alguns desenhistas para reproduzirem no papel a resposta que lhe foi enviada. Com o desenho em mãos, enviaria para seus aliados.

Aka não perde por esperar...
Life. Live.
Dahak

Mensagempor Lady Draconnasti em 03 Out 2007, 22:58

Nós também não.... XD
Imagem

Lady Draconnasti

Mensagempor Lobo_Branco em 03 Out 2007, 23:02

Discordo, não ficou chata a sua parte. Serviu para ambientar os leitores, nos deixando a par da geografia, coisa de importância crucial em relação a guerras, assim como a cultura e a historia dos povos. Ou pelo menos, parte delas.

Agora uma pergunta, como Mir, não tendo exercito próprio, conseguiu manter-se? Pelas descrições, são terras férteis, de grande interesse a qualquer um, isso faria que ela enfrentasse constantes invasões - até mesmo dos seus "aliados", não? Sofrendo desse mal se conseguisse manter sua autonomia, ela por osmose, formaria guerreiros.

Bem, de mais a mais, meus parabéns! Ainda bem que decidiram por torna-lo semanais, quinzenais demora de mais...Pessoas de memória fraca q nem eu, tende a esquecer das partes anteriores depois de algum tempo grande...rs

Abraços!
"— Nós também éramos crianças, e se eles nos deixaram órfãos, os deixamos sem filhos."(

Óglaigh na hÉireann)

O Último Duelo - conto Capa&Espada
Lobo_Branco

Localização: Aquele Bosque com ares de Floresta, na periferia de Contonópolis

Mensagempor Dahak em 03 Out 2007, 23:20

Moça, pode sim!

Ent, é um prazer revê-lo, meu grande amigo!
Desculpa mas falhei feio no teste, hauahauahaua, na oitava tentativa eu desisti!

Lobo, brigado pelos elogios.
É uma partezinha bem descritiva mesmo, para nos dar base para avançarmos.

Falando da agricultura, Zaría não tem exército justamente por contar com a proteção de outros exércitos dos reinos de Mìr. Não são as terras que são super férteis, mas aquele povo que sabe tirar um super proveito dela. Ao menos foi assim que imaginei :P

Abraços!

P.S.: O teste em que falhei foi na produção do mapa de MÌr ¬¬

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

Mensagempor Lobo_Branco em 03 Out 2007, 23:29

Falando da agricultura, Zaría não tem exército justamente por contar com a proteção de outros exércitos dos reinos de Mìr. Não são as terras que são super férteis, mas aquele povo que sabe tirar um super proveito dela. Ao menos foi assim que imaginei :P

Isso não faz as terras menos férteis. Mas isso tbm seia um motivo. Seria mais proveitoso tomar o reino do que manter seus exércitos lá a mando de outros. Tipo, uma questão de soberania. Sei lá, eu vejo assim. :b

Abraços!
"— Nós também éramos crianças, e se eles nos deixaram órfãos, os deixamos sem filhos."(

Óglaigh na hÉireann)

O Último Duelo - conto Capa&Espada
Lobo_Branco

Localização: Aquele Bosque com ares de Floresta, na periferia de Contonópolis

Mensagempor Dahak em 03 Out 2007, 23:30

ahuoiahhouiahahohauahuoahua

Quem sabe a Elara não faz deste o motivo da guerra?
:P

Abraço!

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

Mensagempor ent em 04 Out 2007, 13:01

Mwhahahahahah... dominar o mundo!! Sim, sim...
Meu exército de ents já está pronto. E como está a revoada de dragões, Nasti?

Luis, muito boa a sua ambientação. Pena que você não passou no willpower, adoraria ver o mapa. Quem sabe, se você trabalhar bastante nele, pode produzi-lo através de um "craft map" DC 12. ^^ Veja que a dificuldade é pouca, porque aceitamos qualquer esboço!! ^^ Por outro lado, conhecendo o memorável talento do meu colega, sei que seria só um pretexto para rolar o dado. Bem sei que os bônus que tu tens na perícia seriam o suficiente para obter sucesso no check de craft map DC 12... hauhauhauahauh

Acho que concordo com o Luis, nesse assunto dos reinos. Está certo, ter terras férteis é um motivo para ser invadido. Mas, por outro lado, a frase "pode até tomar minhas terras, mas não conquistarás minhas tecnologias na capacidade produtiva", diz tudo. Imagine a cena: O jogo é age of empires (acredito que todo mundo já tenha jogado, um dia). Zaria controla uma região de planícies, e tem todas as tecnologias que aumentam a produtividade de uma fazenda (colar equestre, arado pesado, irrigação, rotação de culturas, etc). Durante todo esse tempo, os aliados de Zaria gastaram seu tempo desenvolvendo tecnologias de qualquer outra árvore tecnológica que não seja a "produtividade das fazendas". Você lançaria seu exército sobre Zaria, sabendo que eles sempre comercializaram os alimentos produzidos lá, e sabendo que seu povo não tem muito domínio de agricultura, da maneira como os Zarianenses (Ou Zarianos) são capazes?

Ok, ok. Não foi lá o melhor exemplo do mundo. Mas pelo menos, gerou um momento nostalgia em mim, lembrar do age of empires... huahauhauhauahauhauhahua

Agora, deixando um lado chaotic evil transparecer... "e precisa ter motivo para a guerra?" Tipo assim, se eu fosse o rei de Aka, meu povo guerrearia simplesmente pelo prazer de trazer a destruição a todos os humanos inferiores que habitam o mesmo plano existencial que nós, Akaenses (Ou Akaianos? =P).

Sabe de quê, já pirei demais por aqui. Acho que vou parar de falar abobrinha...

Luis, ótima continuação. Elara, estamos contigo, agora! Abraços a todos!
O Guia do aventureiro para dummies:
- Se os goblins começarem a brigar por espólios enquanto te perseguem, reze.
ent

Mensagempor Dahak em 04 Out 2007, 14:14

Wagner, você é o máximo, hauahauahauahauahaua
Primeiro, é uma honra tê-lo aqui duas vezes em menos de 24 horas.
Sinto-me um padawan trifeliz com sua visita XD

Obrigado pelos elogios e por ter entendido minhas idéias, KKKKKKKKKKKKK
Seu exemplo de AoE foi soberbo, fez-me rir um monte, lol.

Agora esses testes, :cool: , maldito dia que usei meus dados viciados pra passar naqueles de blefar e atuar, agora você acredita MESMO que eu sou grandes coisas, hauahauahaua. Amigo, eu sou pouca coisa, pouca b*sta mesmo :P

Abração amigo.

P.S: ...keep on tryin!Sou muito brasileiro¬¬

Dahak Out
Life. Live.
Dahak

Mensagempor Lady Draconnasti em 04 Out 2007, 14:37

A revoada está em ordem, e os orcs (nossas buchas-de-canhão favoritas) estão ansiosos pra começarem a peleja, ent . Só não consegui arrumar um fornecedor de chocolates decente pra fazer aquela torta de chocolate colossal para o lanche. XD

E seu exemplo de Ages foi bem interessante.
Imagem

Lady Draconnasti

Mensagempor Ermel em 04 Out 2007, 14:47

Olá!

Foi um pouco diferente do que eu esperava. O interessante foi como a geografia se 'desenvolveu' ao decorrer do conto. De um jeito mais leve, nada muito pesado, que cansasse o leitor. Interessante o fato da lenda tambem, acrescentou um certo tempero, e um 'que' de duvida, porque acho que simplemente ela não pode passar batido.

Mas estou de acordo com a Lady "Nos tambem não podemos esperar" e que venha a guerra!

Meus parabens!
"And the question is
Was I more alive then than I am now?
I happily have to disagree
I laugh more often now
I cry more often now
I am more me!"
Ermel

AnteriorPróximo

Voltar para Contos