Máfia Guerras Secretas - FIM DO JOGO! VITÓRIA DOS HERÓIS!

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor nelioo em 12 Ago 2008, 13:08

ótimo jogo.
mas não existiam quaisquer chances do culto vencer, era impossível.
Imagem

'would you know my name. if I saw you in heaven. would it be the same...'

Imagem
nelioo

Mensagempor Agnelo em 12 Ago 2008, 13:28

Nelioo escreveu:mas não existiam quaisquer chances do culto vencer, era impossível.

Will escreveu:tendo todos os mutantes vivos como membros.

Não parece impossível pra mim.
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor WillDice em 12 Ago 2008, 13:32

Não concordo, Nelioo. Vocês não precisavam ser maioria; também ganhavam "tendo todos os mutantes vivos como membros."

Assim, dos seis mutantes no jogo, 2 já estavam no grupo. Se, digamos, vocês recrutassem mais 2 e outros 2 morressem já bastava para vocês ganharem. Sem falar que você podia ter dois dos três vigilantes da cidade do seu lado.
Editado pela última vez por WillDice em 12 Ago 2008, 13:40, em um total de 1 vez.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor cigano em 12 Ago 2008, 13:33

Jogo dos bons, tem meu voto no proximo oscar das máfias!

Ainda acho que o charuto do Caveira Vermelha ficou muito dúbio, mas do resto foi um jogo felomenal.

Deu pra sacar que o Gladius e o Sampaio tavam mentindo no final, e eu sabia q se o Sampa sobrevivesse ela ia usar o seu argumento padrão de "estou certo 110% das vezes" e muita gente ia na onda, como já tavam indo. Então preferi levar o Gladius pro segundo tempo, ele ate podia se safar com algum argumento bom, mas ia ser dificil!

E como comentário adicional, as máfias continuam com uma cidade bem distraida, eu passei o jogo praticamente TODO sem contribuir e ninguem me acusou, as acusações só vieram depois deu dar uma cartada com forte chance de me inocentar, matar o lider do Culto. Mas sem sombra de duvida foi uma máfia agitada do incio ao fim.

E faço coro, Will deve tá com os dedos doendo de tanto digitar!
cigano
Coordenador da seção Jogos Sociais

Mensagempor WillDice em 12 Ago 2008, 13:47

cigano escreveu:Ainda acho que o charuto do Caveira Vermelha ficou muito dúbio, mas do resto foi um jogo felomenal.

De fato, na hora em que escolhi o item só lembrava dele fumando, ignorei o quê ele fumava. Gostei da sugestão de "pistola antiga" que deram.

E faço coro, Will deve tá com os dedos doendo de tanto digitar!

Rapaz, eu já tinha 80% dos papéis escolhidos em novembro. De lá para cá só fui tendo idéias e mudando alguma coisa, trocando um personagem...

E imagine: minha idéia original tinha cenários. De "invasão de Galactus" e "Guerra Civil" a "Marvel 1602" e até "Amálgamas" com a DC. Cada um alterando os poderes de alguns personagens, e a cada dia alguém ganhava o direito de escolher o próximo. Deu tanto trabalho e exigia tanta pesquisa que deixei de lado...
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Baku em 12 Ago 2008, 13:58

WillDice.

Ideias com cenários interagindo demais nos papeis complicam pros jogadores. A não ser que a coisa toda fosse um tanto mais sutil (quem é vilão é vilão e quem é mocinho é mocinho), senão perde-se o parametro de apuração da cidade. Eu vivi isto na máfia Simpsons, era para ser Caotica mesmo, mas mesmo assim ficou caotico demais. Sugestão que fica para todos os próximos que tem ideias de trabalhar com cenários, faça as coisas renderem pouco hehe.
Imagem
Baku

Mensagempor Cebolituz em 12 Ago 2008, 14:00

Sim, eu quero ver o que eu tinha de diferente!

A impressão que dava pela minha Mp que eu tinha algum poder oculto ou alguma situação que iria modificar alguma coisa comigo!
Imagem
Cebolituz

Mensagempor WillDice em 12 Ago 2008, 14:05

Ué, já foi tudo. Eu editei o post, estão todos lá:
viewtopic.php?p=93705#p93705

Lembrando que máfia e culto ficaram aqui:
viewtopic.php?p=93672#p93672

Não, Baku, ninguém ia mudar de lado. Só iriam ganhar papéis diferentes ou ter vantagens e restrições, e em alguns casos haveria regras gerais. Por exemplo, o Capitão América não podia recrutar pessoas pró-registro no cenário da Guerra Civil (se o Homem de Ferro tivesse virado recrutar reserva, seria o oposto); e em Marvel Zombies todos eram obrigados a votar em alguém em todo post, e se linchava com um voto a menos. :evil:
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Mensagempor Gladius Dei em 12 Ago 2008, 14:21

HAHAHAH, OH WOW! :rolando:

Caras, gostei MUITO dessa Máfia. Will, você está de parabéns, cara!

Momentos que quero compartilhar com vocês:

1º Dia: EU FALEI QUE O PODER DO SAMPAIO ERA BALELA! HAHAHAHA! Porque vocês acham que eu rodei na primeira noite?

1ª Noite: ...mas admito que o Sampaio mente pra cacete. Naquela altura do campeonato, eu estava disposto a arriscar que ele era o Xavier, e que a máfia iria nele de noite, por isso eu o protegi (na verdade, quase fui proteger o Cebolituz, mas como o Sampaio é alvo visado quando é cidade, resolvi arriscar nele). Mas a partir do segundo dia eu já sabia que o poder era uma mentira deslavada dele.

Baku, sim, você acertou direitinho o que eu e o Sampa tentamos fazer durante o dia: discutindo entre nós, inocentariamos um ao outro. O que quebrou a tática foi que o Homem-de-Ferro podia matar, senão eu teria me defendido no outro dia.

Quando entrei para a máfia como substituto, a situação já estava bem feia. Sinto, Sampaio, mas essa vocês não iriam ganhar, só sendo muito ingênuo para acreditar que ainda dava para levar a cidade na conversa desta vez.

E VIU LOCKE?! EU NÂO MENTI! TE VISITEI! LERO LERO! :linguinha:

De qualquer forma, nós ganhamos (Bom, ou eu ganhava, ou eu ganhava, mas relevem)! Tá na hora do pau!

P.S.: sendo sincero... foi tirar a corda do pescoço do FreeSample, que ficou durante dois dias pronto para matá-lo, e colocá-la no pescocinho do Sampaio, só na base do argumento. Além do que, Caveira Vermelha como usurpador, acho que não agiria de qualquer outra forma. Perguntem para o Will a mensagem que eu mandei para ele sobre como queria que descrevesse a morte do vilão. :b

P.P.S.: Isso significa que a ordem das vitórias fica assim: 1º Lugar Cidade; 2º Lugar Máfia (liderada por Caveira Vermelha); 3º Lugar Sampaio; 4º Lugar Culto; 5º Lugar SK?
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor Cebolituz em 12 Ago 2008, 14:39

Dessa vez não teve para a máfia mesmo.

Acho que o maior erro da máfia foi apenas o Sampaio ter sido ativo e tentado passar a perna na cidade. Teria que ter pelo menos mais um para ajudar efetivamente ele.

Até o último dia, Sampaio estava praticamente inocentado se não fosse o poder do Doperganger que até demoraram para investigá-lo pelo fato de que não havia necessidade disso (as suspeitas estavam encima de outros). E a máfia caia um por um, a cada dia.

Foi uma boa estratégia de vocês dois se degladiarem para tentar inocentar o que não fosse linchado, mas o Freesample já estava tão queimado antes e a corda estava no perscoço do Sampaio que ambos não se salvariam mais. Até achei que dependendo de quem fosse linchado, não haveria mais máfia e que possivelmente algum mutante (no caso, cigano ou Dopelganger) era o cultista restante.

A morte do SK já no primeiro dia também dificultou demais a máfia, e ajudou muito a cidade com menos mortes e muitos poderes.

Mesmo com muitos poderes, o jogo estava equilibrado. Mas a cidade jogou muito bem e foi mais agressiva do que de costume (coisa que eu estava sentindo muita falta nos últimos jogos). Foi uma vitória merecida e um jogo excelente!

Parabéns ao Will e parabéns a todos os jogadores que foram muito bem.
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Aluriel de Laurants em 12 Ago 2008, 14:47

Parte do que talvez tenha contribuído, o Sampaio me atirou no fogo, e dos assassinos da máfia eu era quem tinha o poder mais eficiente.
SPOILER: EXIBIR
Imagem Bons tempos aqueles em que você podia por um satã travesti num desenho de criança.

twitter www.twitter.com/aluriel facebook http://www.facebook.com/#!/profile.php?id=100001002584902 , tumblr http://alurieldelusionland.tumblr.com

As vezes a maior sabedoria é parecer não saber nada.
Aluriel de Laurants

Mensagempor Torneco em 12 Ago 2008, 15:13

Eu tava pouco participativo, e estar em duas máfias me atrapalhou um bocado, não vou mais fazer isso. Eu tentei manter uma boa participação, mas, não consegui e logo virei suspeito.

Não consegui imaginar um RC falso decente, que eu pudesse ajudar com minhas ações notirnas, que aliás, não tinha.

Mas, foi legal poder trabalhar em dois grupos ao mesmo tempo.
Torneco

Mensagempor Gladius Dei em 12 Ago 2008, 15:15

Acho que o maior erro da máfia foi apenas o Sampaio ter sido ativo e tentado passar a perna na cidade. Teria que ter pelo menos mais um para ajudar efetivamente ele.

De fato. Perto do final, o Will tinha comentado comigo que os dados "deram azar" para a máfia e para o SK.

Foi uma boa estratégia de vocês dois se degladiarem para tentar inocentar o que não fosse linchado, mas o Freesample já estava tão queimado antes e a corda estava no perscoço do Sampaio que ambos não se salvariam mais. Até achei que dependendo de quem fosse linchado, não haveria mais máfia e que possivelmente algum mutante (no caso, cigano ou Dopelganger) era o cultista restante.

É vero, o Friça tava numa situação bem delicada. E eu também achava que tinhamos um ou mais cultistas, na verdade, visto que não tinha associado que o Líder da Máfia era o recrutador.

Mesmo com muitos poderes, o jogo estava equilibrado. Mas a cidade jogou muito bem e foi mais agressiva do que de costume (coisa que eu estava sentindo muita falta nos últimos jogos). Foi uma vitória merecida e um jogo excelente!

Orra, verdade, cebola! Foi muito bem ter tacado fogo nessa joça no primeiro dia, junto com você! Hah!

E mais um agradecimento: agradeço mais uma vez ao WillDice, por não ter me dado um papel de mulher e/ou de máfia (bom, ao menos não de início). Já estava numa maré muito longeva de ser anti-cidade e/ou de ser a concubina do chefão. :bwaha:
Inteligência é perceber que, daqui a dez anos, você será menos tolo.
Sabedoria, portanto, é compreender que você é um tolo agora.
Bom senso, por fim, é tentar não ser um tolo hoje.
- Desconhecido

(Gladius, tentando sempre ser menos tolo)

Gladius desencanou. Ele sabe quem ele é, o que faz, e o que foi feito à ele. Nada disso pode ser mudado. Procure uma contra-resposta, ela existe. Tenha um bom dia.

Imagem
Gladius Dei

Mensagempor MVerde em 12 Ago 2008, 16:26

Gladius Dei escreveu:P.P.S.: Isso significa que a ordem das vitórias fica assim: 1º Lugar Cidade; 2º Lugar Máfia (liderada por Caveira Vermelha); 3º Lugar Sampaio; 4º Lugar Culto; 5º Lugar SK?

Infelizmente sim. :triste:
Mas se não fosse por mim o culto iria continuar nas sombras. :cool:
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor WillDice em 12 Ago 2008, 16:34

MVerde escreveu:
Gladius Dei escreveu:P.P.S.: Isso significa que a ordem das vitórias fica assim: 1º Lugar Cidade; 2º Lugar Máfia (liderada por Caveira Vermelha); 3º Lugar Sampaio; 4º Lugar Culto; 5º Lugar SK?

Infelizmente sim. :triste:
Mas se não fosse por mim o culto iria continuar nas sombras. :cool:

Na verdade foi:

1- Cidade: Nibelung, guca0, Tetris, Locke, Sayid/Baku, Cebolituz, Bruno, Dopelganger, Cigano, Boani, Lanzi, Gladius¹, Corvo/Spark
2- Máfia: Sampaio (ele não perdia só por morrer), Jackson, Aluriel, Freesample/Gladius²
3- Torneco (que era, antes de tudo, sobrevivente)
4- Culto: Nelioo e Gehenna
5- MVerde
6- Slash
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais