*MAJOR RESSURRECT*
Antes de falar de outros cenários, vale dar uma recapitulada na cronologia anterior (datas podem conter erros):
1974 BLACKMOOR
1975 GREYHAWK
1981 MYSTARA
1983 RAVENLOFT (a aventura que deu origem ao cenário)
1987 FORGOTTEN REALMS
1990 RAVENLOFT (o cenário)
Então, após a criação de GREYHAWK, MYSTARA, RAVENLOFT e FORGOTTEN REALMS, o que é que a TSR fez? Ela lançou... mais cenários!
Em 1991, foi lançado um cenário de RPG que, na minha opinião, é o único verdadeiramente icônico: DARK SUN. Todo o mundo já viu um filme com tumbas e armadilhas, ou mesmo um livro de aventuras fantásticas nesse tema. Similarmente, poucos são os que não conhecem uma história de horror envolvendo um mago morto-vivo ou um vampiro. Contos baseados na Europa Medieval e suas redondezas... idem. E não há quem me convença de que Elminster é apenas outro nome para Merlin.
Agora... quantos de vocês já viram... isto:

FONTE:
http://members.cox.net/dragons_sanctum/BromArt.htmEssa é a ilustração de um xamã (enchanter?) de DARK SUN... a paisagem, o céu e os dois sóis (ou seriam luas...) mostram a aridez não só da região, mas também do mundo. Devo dizer, nunca joguei nesse cenário, mas daquilo que li posso afirmar que ele tem sim um aspecto icônico.... só para se ter uma idéia:
É um mundo devastado pela magia, que dentre outras coisas eliminou grande parte da água existente (existem oceanos de areia, não de água);
Ler e escrever é proibido no mundo todo;
Psionismo manda;
Vale a lei do mais forte e a sobrevivência do mais apto;
Várias raças foram perseguidas até à extinção (não existem goblins, kobolds, orcs e muitos outros em dark sun).
Enfim... procurem saber sobre esse cenário... ele vale ouro! A imagem acima é do artista conhecido como BROM, e ele tem várias outras ilustrações sobre DARK SUN
Mais informações, visite
http://www.darksun.com.brEsse é um site brasileiro sonbre o cenário. Tem muito material em português, vale a pena conferir e ter uma imersão nessa ambientação antes de ver a edição da Hasbro, prevista para daqui a um ano ou dois...
Segunda feira eu volto com Birthright!!!
E!