Ah sim, low magic, isso significa armas de fogo?!?!?

Qual regras vão ser utilizadas para isso? Alguma baseada em algum livro em particular?
Moderadores: Dragão de Bronze, Moderadores
Se eu for usar raças, provavelmente haverão humanos, Kaithfolk e afis, nessa linha.
3 - Armas. Apesar de todo mundo lembrar dos canhões, a tecnologia naval tinha um arsenal respeitável. Um exemplo: as naus do império bizantino usavam o fogo grego, substância que, segundo registros, queimava na água (imagine um jato de fogo grego no paiol de munição lotado de pólvora de uma caravela). Mais de uma vez eles barraram os muçulmanos graças a essa ferramenta. Outra exemplo de arma são os mosquetes ou as granadas mais primitvas, que eram úteis.
Sobre raças, cada país poderia ter características próprias. Uma região mercante poderia conceder bônus em perícias correspondentes, etc, bem como um nativo de uma área hostil poderia ter bônus em sobrevivência...
Querem ajuda para adaptar isso pra GURPS?
Esse cenário é PERFEITO pra GURPS.
Sobre raças, cada país poderia ter características próprias. Uma região mercante poderia conceder bônus em perícias correspondentes, etc, bem como um nativo de uma área hostil poderia ter bônus em sobrevivência...
Pensando bem, Dragão de Bronze, melhor deixar a tecnologia industrial à la Reinos de ferro de lado e usar mais aquela tecnologia de guindastes, roldanas, moinhos e etc, de aspecto mais medieval/Antigüidade/renascimento, que também proporcionam sets de combate legais demais
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