D3 Cast (Episódio 1: EIRPG)

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Mensagempor guca0 em 02 Jul 2008, 19:43

Prazer, Guca0
E quem seriam "vocês"? A Devir? Pois saiba que não faço parte do "círculo macabro e malfeitor" da Devir. Vou lá de vez em quando comprar alguma coisa. Eu também gosto de GURPS. Prefiro mil vezes GURPS a D&D. Se mudassem o lançamento de GURPS para outubro no lugar de D&D, eu amaria. Mas as coisas não seguem nesse ritmo infelizmente, pois o que mais vende aqui no Brasil (Mundo?) é D&D.

1º [b]Certeza? Oque Voce estava fazendo no podcast do Editor Chefe desse circulo?
2º [b] :sobrancelha: Sei, Sei..
3º [b] Então, vcs só querem dinheiro não?
Qualquer coisa, estamos aí. E saiba, também espero o GURPS QUATRO

NA próxima termine a mensagem.

Eu acho que a comunidade Spell deveria ter menos rancor, mágoas e ódio, e tentar ser menos preconceituosa em geral (estou estereotipando aqui). Pelo que eu ouço, ela é conhecida mais pelos ódios do que pelos méritos: A Spell? É a galera que odeia Tormenta/Devir/Telles/Del Debbio/whatever.

Hey, vc se esqueceu do cassauroman.
Nós não odiamos eles, apenas sentimos uma repulsa somada a uma fúria infernal quanto a eles, e isso não é ódio.
Yeah, Tormenta Não presta, é esterco flamejante. Devir? prefiro não comentar :roll: .Telles? nem vou comentar. Del Debbio? Ele predeu comigo quando escolheu o dinheiro aos leitors. (vide Invasão)
Editado pela última vez por guca0 em 02 Jul 2008, 20:40, em um total de 1 vez.
guca0

Mensagempor Rocha em 02 Jul 2008, 20:32

guca0 escreveu:
E não culpei ninguém. Quem sou eu para culpar, sendo que sou um espectador como você?

Onde eu especulei algo?

Psst, espectador é quem assiste algo, geralmente alguém que não participa ativamente. Quem especula alguma coisa é especulador...
http://www.areacinza.org
Notícias Sobre a Indústria do RPG e o Mundo Nerd em Geral
Rocha

Mensagempor guca0 em 02 Jul 2008, 20:42

Shhh, concordancia é coisa de rico que compra livros novos a um preço absurdo.
guca0

Mensagempor Rocha em 02 Jul 2008, 20:45

guca0 escreveu:Shhh, concordancia é coisa de rico que compra livros novos a um preço absurdo.

Não piora sua situação... :b
http://www.areacinza.org
Notícias Sobre a Indústria do RPG e o Mundo Nerd em Geral
Rocha

Mensagempor Johnny.Menezes em 02 Jul 2008, 20:47

1ºCerteza? Oque Voce estava fazendo no podcast do Editor Chefe desse circulo?
:sobrancelha: Sei, Sei..
3º [b] Então, vcs só querem dinheiro não?

[b]1° - Sou amigo dos mesmos e participo da equipe do blog d3system. Algo completamente diferente. Assim como o Bruno Peres, que não trabalha na Devir. Se você não conseguir diferenciar, pode continuar me chamando de "vocês", pois acho que os outros usuários já entenderam.

- Sim, prefiria com todas as forças. O sistema que prefiro acima de todos é o Storytelling, mas depois dele GURPS. Eu não gosto do sistema de ficha do D&D (mesmo tendo gente falando que GURPS é mais complicado) e nem gosto muito do sistema de batalha de D&D. Acho tudo muito demorado nas batalhas. Pode ter certeza, é verdade o que disse.

- O que você quer no final de um mês árduo de salário? É o que a Devir quer. Aquilo é uma empresa e o que vende mais, é a melhor pedida. Ou você acha que todos que estão lá fazem os livros para entreter fãs sedentos por RPG? Até hoje também espero o Call of Cthulhu, mas sei que é uma empresa e que só vão lançar quando for conveniente à ela. O máximo que posso fazer é reclamar e reclamar, mas não vou perder meu tempo, pois acho que nada vai adiantar.

Onde eu especulei algo?

Espectador é quem assiste algo. Quem especula alguma coisa é especulador.

NA próxima termine a mensagem.

Eu terminei, só esqueci o ponto final. Até mais.
A lógica do mercado vale mais que a lógica da sua mesa de jogo. Compre livros!
E lembrem-se: O d3system não é a Devir.
Johnny.Menezes

Mensagempor Vatek em 02 Jul 2008, 21:13

Imagem
Emma Frost: J. Jonah Jameson'll be tongue-kissing Spider-Man before the X-Men catch a little public favor.
Shadowcat: Why do you insist on saying things I can never unhear?
Vatek

Mensagempor guca0 em 02 Jul 2008, 21:51

1° - Sou amigo dos mesmos e participo da equipe do blog d3system. Algo completamente diferente. Assim como o Bruno Peres, que não trabalha na Devir. Se você não conseguir diferenciar, pode continuar me chamando de "vocês", pois acho que os outros usuários já entenderam.

Vocês, eles, aqueles, todos eles, FNORD, como queira, pararei para nomear os bois ok? :cool:

3° - [b]O que você quer no final de um mês árduo de salário? É o que a Devir quer. Aquilo é uma empresa e o que vende mais, é a melhor pedida. Ou você acha que todos que estão lá fazem os livros para entreter fãs sedentos por RPG? Até hoje também espero o Call of Cthulhu, mas sei que é uma empresa e que só vão lançar quando for conveniente à ela. O máximo que posso fazer é reclamar e reclamar, mas não vou perder meu tempo, pois acho que nada vai adiantar.

Manter o meu emprego. O salário é bom, mas geralmente é baixo e o trabalho muito, porém com o emprego mantido o salário vem todo o mes.

Errado, vc pode também é deixar de comprar com a Devir, caso vc tenha acesso a um cartão internacional e conhecimento do ingles (mesmo não tendo, dá pra se virar, AFINAL STEALH = DISSIMULAÇÃO :bwaha: )

Porém, o d3 system é o mais próximo da devir que nós rpgistas temos, eu gostei muito da idéia de ter um meio de comunicação com o ma... quero dizer, com a devir. também, o d3, perdeu meu respeito no momento em que ele inventou uma data aleatória para o lançamento de gurps (EIRPG retrasado, no qual foi um figurão da SJG), e inventou altas desculpas sobre isso.

Espectador é quem assiste algo. Quem especula alguma coisa é especulador.

muito bom, e o defenestrador é oque?

Agora, vou te falar de RPGista Pra RPGista: o alinhamento planetário é só
em 2 anos então, esqueça gurps pela devir :shades:

Eu terminei, só esqueci o ponto final. Até mais.

na verdade, vc esqueceu tmbm de colocar ANOS na frase. mas isso não vem ao caso

Eu demorei pra responder pq eu tava jantando, afinal, eu sou humano. ;)
guca0

Mensagempor Johnny.Menezes em 02 Jul 2008, 22:21

Vocês, eles, aqueles, todos eles, FNORD, como queira, pararei para nomear os bois ok? :cool:

Ok. Fico agradecido.

Errado, vc pode também é deixar de comprar com a Devir, caso vc tenha acesso a um cartão internacional e conhecimento do ingles (mesmo não tendo, dá pra se virar, AFINAL STEALH = DISSIMULAÇÃO :bwaha: )

Não tenho cartão e não gosto de ler em inglês. To ferrado na situação.

Porém, o d3 system é o mais próximo da devir que nós rpgistas temos, eu gostei muito da idéia de ter um meio de comunicação com o ma... quero dizer, com a devir. também, o d3, perdeu meu respeito no momento em que ele inventou uma data aleatória para o lançamento de gurps (EIRPG retrasado, no qual foi um figurão da SJG), e inventou altas desculpas sobre isso.

Não, pois estou falando do blog e não do canal na RedeRPG.

Agora, vou te falar de RPGista Pra RPGista: o alinhamento planetário é só
em 2 anos então, esqueça gurps pela devir :shades:

Meu Horóscopo de RPGista diz que não, ein. Será que o seu alinhamento está alinhado com o meu?

na verdade, vc esqueceu tmbm de colocar ANOS na frase. mas isso não vem ao caso

Terminei sim. Gurps Quatro. O quatro de 4ª edição e não 4 anos.

Eu demorei pra responder pq eu tava jantando, afinal, eu sou humano. ;)

De boa, isso é um tópico, as mensagens sempre estarão aqui, ao menos que apaguem.
Até amanhã. Vou jantar.
A lógica do mercado vale mais que a lógica da sua mesa de jogo. Compre livros!
Johnny.Menezes

Mensagempor Lumine Miyavi em 02 Jul 2008, 23:56

muito bom, e o defenestrador é oque?

Sou EU! XD

[linhahorizontal][/linhahorizontal]

Imagem
Em tempo, esse tópico se tornou relevante aos meus interesses!
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi
Coordenador de desenvolvimento do sistema S2

Twitter: http://twitter.com/PhielLumine

Mensagempor GarotoVaca em 03 Jul 2008, 00:10

Boa qualidade sonora. Várias informações interessantes. Mas ficou muito disperso, sem assunto definido, as coisas mudavam e não finalizavam. As informações trazidas pelo Douglas foram interessantes, mas os demais membros do podcast deixaram a desejar não acrescentando muita coisa, deixando o podcast parecendo mais um boletim de notícias. Houve também muita conversa off e trilha sonora ficou mediana.

Mas ainda é cedo pra dizer se o podcast é bom ou ruim com apenas um episódio piloto.
GarotoVaca

Mensagempor Madrüga em 03 Jul 2008, 00:23

Gucão, vamos começar a usar ARGUMENTOS para discutir? Você está começando a faltar com o respeito, e o tópico está degringolando para baixaria.

Aliás, quanto à questão do preconceito... a frase do Eltor diz tudo. Concordo que tem gente aqui que nunca deve ter lido 3D&T e enche a boca para entrar no coro, mas há muita razão nas críticas.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Mensagempor AKImeru em 03 Jul 2008, 01:56

Po todo mundo está fazendo um podcast?

Talvez eu deva apenas fazer mais video reviews e me calar. Já provei que sou um terrivel resenhista. Hm...Eu tive umas ideias para um video de D&D miniaturas, bem divertido.

Sei lá, não simpatizo com o d3 de jeito nenhum, ele me soa como uma pessoa extremamente arrogante.

:bwaha: "You are in for a surprise"

Quanto a parte de Bob´s: Tem um Bob´s aqui do lado. Será que devo movimentar o pessoal? Com quem eu devo falar para movimentar as coisas?
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor Lumine Miyavi em 03 Jul 2008, 08:26

Minha opinião: a comunidade da spell está mudando, tornando-se períta em ter ódio descomunal por tudo.

...eu poderia dizer que é influência de fóruns externos, mas, ninguém gostaria de ouvir que estamos nos tornando um novo 4chan, temático pra rpg.

Posso estar errado? Com certeza! E é essa a beleza disso, estou aberto a novas opiniões.

Em tempo: o podcast do D3 tem boa parte da sua serventia pro povo de SP... Morando no RJ, ele perde boa parte do uso.
ImagemImagem ImagemImagemImagemImagem
Let's Play de FF8! \o\ Adaptações do Lumine! [d20!] Cidadeando o Tarrasque!
Blog do Lumine, PhieLuminando!
Avatar atual: Izumi Shingo + Ankh, Kamen Rider OOOs
Tabus na Spell: Ronassicar / Allefar o trabalho alheio
I return to help burn / Your people's future down / You destroyed my children / You forced my retribution / The battle is ending / True war is just beginning! / I'll learn from this disaster / I'll build eight robot masters...
Lumine Miyavi

Mensagempor Eltor Macnol em 03 Jul 2008, 11:26

Na verdade eu creio que é a direção contrária, Lumine: a Spell era mais famosa e mais focada nisso no passado, com as caçadas constantes a monk fanboys, trio tormenta, devir, rederpg, Guilherme Moreno x Marcelo Telles, etc. Hoje em dia isso existe mais na memória de quem conheceu essa época, e nos hábitos de alguns usuários mais antigos, do que no fórum em si. Ou pelo menos é essa a impressão que eu tenho, e eu gostaria de acreditar que a tendência é deixar boa parte das intolerâncias no passado mesmo, e que a fase atual está mais madura.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Lumine Miyavi em 03 Jul 2008, 11:46

Eu lembro, Pai Eltão... mas como eu disse, é a minha impressão. Sim, somos uma comunidade muito mais madura que eramos antigamente... E isso é algo extremamente bom.
Lumine Miyavi

AnteriorPróximo

Voltar para Dicas & Ideias