E quando foi a última vez que tu passou na rua e viu um padre de cota de malha e maça em punho?
Quanto ao samurai... sempre teve o lance do Brado Kiai ser uma caracteristica da classe (seja em talentos como no OA, ou na própria classe como no CW).
Moderador: Moderadores


Kinn escreveu:
Depende da versão... há coisa cinemática demais pra samurais pra eles serem apenas um fighters orientais.
Num suplemento oriental eu duvido que eles não coloquem uma classe pra samurai. Ainda que seja uma tosca feito a do CW ou uma com fluffy e mecanica razoável do Oriental Adventuras ou do Mítica, mas TEM QUE TER CLASSE SAMURAI. É fluffy oriental encarnado - ainda que metade de quem faz não tem exata noção do que se trata (E não conto dois tempos que o Oda aparece aqui falando sobre isso).
Monge é realmente mais fluffy pro Ki do que samurai, mas é igualmente mais fluffy chinês do que japonês (caso do samurai, shugenja e wujen). Mas é só assistir os filmes dos lutadores voadores que você tem de tudo lá usando ki, de ninjas a samurais.


![]() |
Oda Nobunaga escreveu:Eu já consigo ver.
Samurai = Ki Defender
Monge = Ki Striker
Shugenja = Ki Controler
Sohei = Ki Leader

Acho dificil eles tirarem o ninja, viu. Nos EUA ele é mais iconico que o Samurai.


Ka Bral o Negro escreveu:Acho complicado é eles "empurrarem" a fonte ki somente pras classes orientais, hein? Vejo o Shugenja mais como fonte divina.

Dinobot escreveu:Ka Bral o Negro escreveu:Acho complicado é eles "empurrarem" a fonte ki somente pras classes orientais, hein? Vejo o Shugenja mais como fonte divina.
Ki é um conceito oriental. É normal empirrarem a fonte ki pras classes orientais. O errado seria empurrar todas as classes orientais pra fonte ki (a ordem dos fatores altera o produto sim) Como eu disse, pra mim samurai é Marcial. O Shugenja se relaciona com espiritos, nao deuses, ai ele não caberia nem em ki, nem em divino. Mas com algumas mudanças, ele caberia em ki sim. Ou o estereótipo do Iogue serviria também.

Sim. Mas..Dinobot escreveu:Ki é um conceito oriental. É normal empirrarem a fonte ki pras classes orientais. O errado seria empurrar todas as classes orientais pra fonte ki (a ordem dos fatores altera o produto sim)
Nesse caso, como fica o xamã tribal animista, que não é nem ocidental nem oriental? Pois este também lida mais com "espíritos" e não com "deuses"...Dinobot escreveu:O Shugenja se relaciona com espiritos, nao deuses, ai ele não caberia nem em ki, nem em divino. Mas com algumas mudanças, ele caberia em ki sim.
Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes