por Anonimous000 em 23 Jun 2008, 20:45
Não creio que ele esteja espantando jogadores, esse grupo está formado há pelo menos 5 anos (não lembro exatamento quando o ultimo membro ingressou), e nesse meio tempo não houveram novos jogadores em nenhum jogo.
Recentemente apareceu mais um, que até agora apareceu em três sessões, convidado exatamente por esse "jogador-problema", mas ele não se adequou ao estilo do resto do grupo muito bem (em especial ao meu estilo de narração), não creio que vá ficar no grupo (e tenho certeza que não ficará se o "jogador-problema" for expulso).
Outro fato que não levantei aqui antes: o grupo tem uma natureza bem fechada, todos nos conhecemos desde muito antes de jogarmos RPG. O individuo expulso conseguiu irritar todos (todos) tanto em jogos quanto fora deles, e por isso acabou expulso (posso dizer que foi uma consequência natural dos atos dele), então realmente não acho que seria possível haver outra expulsão e procuro soluções diferentes. Entendo que muitos aqui pensem que essa seria a melhor solução, mas olhando de dentro do grupo, essa alterntiva não parece realmente interessante se não como último recurso, isso sem levar em conta o problema do tamanho do grupo. Fora o core do grupo (eu, esse powergamer, e mais um) os outros variam de acordo com a campanha/sistema jogado, ao todo são dez jogadores (talvez tenha esquecido alguém que não joga há tempos), mas raramente uma campanha conta com mais do que cinco ou seis jogadores, geralmente ficando com quatro apenas (o grupo mínimo que definimos).