Máfia: Deuses Gregos (Fim: A cidade ganhou)

Jogos Sociais
Seção para jogos como Máfia, Diplomacia, e outros jogos similares que estimulam a comunicação e o entrosamento entre os usuários!

Moderadores: Assumar, cigano, Moderadores

Mensagempor LorD em 18 Set 2007, 13:06

Epa, só um dia de dia? hmn...

E embora seja bastante divertido especular sobre os papéis, e mais que isso, seja praticamente a única coisa que podemos fazer no primeiro dia, o que o Nibelung disse eh bastante verdadeiro... por enquanto, apenas a mafia pode utilizar-se dessas conclusões -.-

Ahn, no momento eh isso... valew e falow!
LorD

Mensagempor Tarlis em 18 Set 2007, 13:13

Tipo... não dá pra ficar calado.

eu não ocnheço a lenda de aracne =x~~

outra coisa: Hera é deusa do casamento e da família ( e odeia todos os filhos bastardos de Zeus pq ele é um putão e ela é fiel ^^), Athenas e Ares vivem guerreando entre si (lembrem das cidades de athena e sparta).

Hera tb morre de inveja da beleza de afrodite, que, se não me engano, foi forçada a casar com Hefestus, deus do fogo (e o mais feio dos deuses), porque dormiu com Zeus.

O panteão grego tem um monte de altos e baixos e um monte de deuses menores. Mas, se eu fosse o narrador, colocaria os deuses maiores e os menores mais importantes. Por exemplo, não axo difícil uma máfia encabeçada por Chronus, deus do tempo.

Axo que seria uma sacanagem, mas ue axo que Baco (deus do vinho, festas e orgia) seria um ótimo jester xD

ainda tem Hermes, mensageiro dos deuses, deus dos ladrões e da velocidade. Axo que ele seria um ladrão =x~~ (bem sugestivo =p )

Zeus seria um vigilante, talvez.

vou procurar mais fontes e mais deuses.

Th_
Tarlis

Mensagempor Boani em 18 Set 2007, 13:19

Deixa eu ver se me lembro:

Sem RC's, sem listas, sem pressão, sem votos, sem no lynch...

EU AVISEI!

Eu sempre disse, primeiro dia, ou fazemos uma pressãozinha básica ou votamos logo no lynch, melhor 'perdermos' um dia inutil do que ficarmos 24h babando na frente do PC por não acontecer absolutamente NADA no primeiro dia se não for fazer nada.

Mas como da ultima vez eu fui acusado quando fiz isso, não vou começar pressão aleatória, afinal o povo segue um lema: "Se não fizer, é máfia.Se fizer, é godfather" durante os jogos que vou te contar =P

Se alguém for fazer pressão eu apoio =P
http://failblog.files.wordpress.com/2008/06/fb144.jpg?w=500&h=336
Boani

Mensagempor Agnelo em 18 Set 2007, 13:21

Tarlis escreveu:outra coisa: Hera é deusa do casamento e da família ( e odeia todos os filhos bastardos de Zeus pq ele é um putão e ela é fiel ^^)

Tudo bem tarlis, mas não me parece muito família fazer um cara matar a mulher e os filhos com as próprias mãos :b

_______________________________________________________________________________________

Ok então, o que vocês sugerem? ficamos na geladeira até todo mundo dar as cartas por aqui? Brincamos de verdade ou consequência? Discutimos relação?

________________________________________________________________________________________

Acho melhor perguntar isso em aberto, pode ser útil pra todo mundo. Murilo, como tu vais lidar com os ausentes?
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Bob_Esponja em 18 Set 2007, 13:23

Eu apoio o no linch ainda, mais que nao pode-se fazer listas, pressão, votos e RC's...

Alias eu apoio as pessoas a darem dicas eu ja dei a minha =P
Bob_Esponja

Mensagempor Mai em 18 Set 2007, 13:29

Eu tinha visto mais cedo que tinha começado, mas como só tinha um post, deixei quieto...

Bem, eu preciso revisar meus conhecimentos sobre Mitologia, e ainda não tive muito tempo pra isso, mas ainda me lembro de algumas coisas.

A lenda de Aracne é em relação à Afrodite, acho. Aracne faz tecidos belíssimos, a deusa se irrita, desafia ela e perde. Mais irritada ainda, transforma Aracne numa aranha.

Algo assim.

Eu acho que o Murilo deixou o dia curto de propósito, já que não há muita coisa a se discutir. Mas eu vou ficar atenta pra novas coisas que venham a surgir...

Uma vez na vida, acho que pode acontecer No Lynch.

[E é a segunda vez que concordo com o Caju.(A primeira foi em relação às confirmações por MP.) Eu vou morrer. *cai na frente do pc*]

Por enquanto é só.
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

Mensagempor MVerde em 18 Set 2007, 13:33

Locke Winchester escreveu:Acho melhor perguntar isso em aberto, pode ser útil pra todo mundo. Murilo, como tu vais lidar com os ausentes?

Vou chutá-los.
"Spell: não é boazinha, é sincera."
MVerde

Mensagempor Boani em 18 Set 2007, 13:34

Isso foi Athena, Mai =P
Boani

Mensagempor Mai em 18 Set 2007, 14:07

Eu não lembrava qual das duas. É que odeio Afrodite, aquela patricinha rosa. :twisted:
RAWR. IMMA DINOSSOR.
Mai

Twitter: BoredMai

Mensagempor Nibelung em 18 Set 2007, 14:48

Afrodite não é rosa. Ela é loira com cabelos compridos e corpo escultural.

Aliás, sabia que pra ganhar o título de "mais bela das deusas" ela subornou o juiz que definiria este título (entre Afrodite, Athena e Hera) com a Helena de Tróia? :bwaha: Definitivamente, os deuses gregos não são flores que se cheiram.

Pressão aleatória é um bom começo. Mas temos que tomar cuidado e prestar atenção. Não é só ficar votando a esmo e na primeira justificativa (seja ela qual for) ficar dando Desvoto. Proponho o seguinte para a pressão aleatória:

1- Escolhemos uma vítima
2- Deixamos ela fazer o RC
3- Começamos uma sessão de interrogatório presumindo sempre que ela está mentindo e é culpada.

Sim, é uma pusta sacanagem. Mas a menos que alguém faça um RC extremamente óbvio (Zeus, Poseidon, Hades, Athena, Ares, Afrodite, e talvez Hera e Apolo) ela sempre tem a possibilidade de estar mentindo.

Como o Caju entrou apoiando o No-lynch, acho justo que ele determine a vítima do primeiro dia. Claro que há chances que ele seja mafioso e não acuse um parceiro de máfia, mas qualquer um que "rolar um dado" e disser que foi em cima de alguém pode ser acusado de ser mafioso e não atacar um colega.

Opiniões?

PS: Detalhe importante: Neste fórum novo não dá fechar uma votação "sem querer", uma vez que SEMPRE que alguém tiver postado enquanto estávamos digitando aparece um aviso perguntando se queremos editar o post levando isso em consideração.
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Agnelo em 18 Set 2007, 14:58

Nibelung escreveu:1- Escolhemos uma vítima
2- Deixamos ela fazer o RC
3- Começamos uma sessão de interrogatório presumindo sempre que ela está mentindo e é culpada.

Sim, é uma pusta sacanagem. Mas a menos que alguém faça um RC extremamente óbvio (Zeus, Poseidon, Hades, Athena, Ares, Afrodite, e talvez Hera e Apolo) ela sempre tem a possibilidade de estar mentindo.

Desculpa nibelung, mas eu discordo de ti nesse ponto, isso só vai servir pra criar um monte de RCs desnecessárias, pelo contrário, me sinto inclinado a disconfiar de quem fizer esse tipo de pressão...

Poxa tu disse que criar lista de deuses favorece a máfia, mas revelar cidadãos e ainda assim pressioná-los é dar MUITA munição pra máfia

Nibelung escreveu:PS: Detalhe importante: Neste fórum novo não dá fechar uma votação "sem querer", uma vez que SEMPRE que alguém tiver postado enquanto estávamos digitando aparece um aviso perguntando se queremos editar o post levando isso em consideração.

Isso é verdade, e vai acabar com uma desculpa muito comum da máfia no antigo fórum
Eu amo você. Você é meu único filho e tenho orgulho de você. Você trouxe à sua mãe e a mim mais alegria do que eu achei que houvesse. Seja bom pra ela e cuide bem dela.

Seja um dos mocinhos. Você tem que ser como John Wayne: Não aguente merda de nenhum idiota e julgue as pessoas pelo que elas são, não pela aparência.

E faça a coisa certa. Você tem que ser um dos mocinhos: Porque já existem Bandidos demais.
Agnelo

Mensagempor Bob_Esponja em 18 Set 2007, 15:23

Locke somos 2 que discordamos, ainda mais na parte onde ele tenta me enganar
Como o Caju entrou apoiando o No-lynch, acho justo que ele determine a vítima do primeiro dia.

Se eu apoio no-linch como ao mesmo tempo eu vou apoiar ainda mais ainda um linch totalmente aleatorio?
Bob_Esponja

Mensagempor Nibelung em 18 Set 2007, 15:36

Locke Winchester escreveu:Desculpa nibelung, mas eu discordo de ti nesse ponto, isso só vai servir pra criar um monte de RCs desnecessárias, pelo contrário, me sinto inclinado a disconfiar de quem fizer esse tipo de pressão...

Não vão ser um monte de RC. Apenas um. Para podermos iniciar o dia seguinte com um provável culpado ou provável inocente mais bem definido. Exatamente por este ponto que todo mundo tem que pressionar um só e não parar de fazer pressão só porque ele fez um RC.

Já cansei de ver nos jogos anteriores o pessoal "vamu precionah!!!!", o sujeito fica a um voto de ser linchado, só chega e diz "tá, eu sou fulano" e todo mundo desvota. Se alguém disser que é o deus "X", todo mundo começa a perguntar diretamente pra cima dele. Poderes, estratégias, planejamento... tudo vai ser construido levando em consideração a única pessoa que teremos alguma pista de quem ela seja.

Reiterando, eu não quero pressão aleatória que termine com 5 RCs por dia e a máfia rindo a toa. Mas eu quero saber com qual "munição" eu tenho que atirar.

Caju escreveu:Se eu apoio no-linch como ao mesmo tempo eu vou apoiar ainda mais ainda um linch totalmente aleatorio?

Onde eu falei ali em cima "apoiar um linchamento"?
Imagem
Imagem
Em tradução: Capítulo 14: Gênio
SPOILER: EXIBIR
Gostaria de lembrar a todos que King Bradley destruiu um tanque de guerra com uma espada e uma granada.
Nibelung
Coordenador da seção D&D Online

Twitter: @nibelung

Mensagempor Bob_Esponja em 18 Set 2007, 15:55

Como o Caju entrou apoiando o No-lynch, acho justo que ele determine a vítima do primeiro dia.

Nesta parte
Bob_Esponja

Mensagempor Boani em 18 Set 2007, 16:12

Caju escreveu:

Nesta parte

Levando em conta que o contexto é sobre pressão, não vejo como você imaginou que ele queria um lynch...o__o
Boani

AnteriorPróximo

Voltar para Jogos Sociais