Pior Cenario de Todos os Tempos?

Essa é a seção para conversas gerais sobre RPG, que não são sobre um sistema específico ou envolvem a sociedade em discussão sobre aspectos culturais, religiosos, comportamentais e educacionais do RPG, a popularização do jogo e o combate ao preconceito.

Moderador: Moderadores

Mensagempor AKImeru em 17 Set 2007, 00:11

"Então, filosoficamente, havendo o Nada, comprova-se a existência do Tudo. E, sendo o Tudo contrário ao Nada, que é infinitamente inexistente, o tudo é infinitamente existente. Logo, o Tudo é Infinito. O Nada, Inexistente, é nenhuma coisa, e o Tudo, Infinito, é todas as coisas. Sendo todas as coisas, o tudo é a Luz e a Escuridão ao mesmo tempo, é o Bem e o Mal, o Positivo e o Negativo. E todas essas coisas, contrárias e opostas, acabam por se anular. Assim, o Tudo é igual ao Nada. O Tudo nada é. Mas, para ser alguma coisa, para ser o Bem ou o Mal, o Tudo precisa se dividir. Yin e Yang não podem atuar simultaneamente sob o manto do mesmo ser. Mas como dividir o Infinito? Separe o Infinito e você terá dois Infinitos, pois o Infinito não tem fim, e não pode ser findo. Então, só é possível separar os conceitos opostos do Infinito, gerando dois Infinitos infinitamente opostos. Então, o Tudo se dividiu entre a Luz e a Escuridão, o Bem e o Mal, o Positivo e o Negativo. Logo, o Tudo existiu, mas existiu em dois Infinitos opostos. E um era a Luz, o Bem, o Positivo. Era infinitamente bom e puro. Era a Criação. Os taoistas chamaram-no de Yang, o lado iluminado de todas as coisas. Os madeistas, de Ahura-Mazda, a parte benévola do dualismo universal. E nós o aceitamos como o Nosso Senhor. E assim surgiu Deus. Mas o Bem infinito não podia surgir sem o Mal infinito. E seu oposto existia. O outro lado do Todo dualista. Os taoistas chamaram-no Yin, o lado sombrio de todas as coisas. Os madeistas, Arimã, a parte maligna do dualismo universal. O oposto equivalente de Nosso Senhor existia. E seu nome era Satan."
´

Boa tentativa, mas o taoismo não funciona dessa forma.

Seres do inferno: http://www.rederpg.com.br/portal/module ... oryid=4812

Pior cenario de todos os tempos? Qual é a sua opinião? Eu nunca ri tanto lendo um texto.
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas

Mensagempor kimble em 17 Set 2007, 00:20

É mais um genérico de horror com personagens como monstros no estilo de WoD e amigos. Eu só acho incrível que lá fora isso já saiu de moda faz tempo, mas aqui no Brasil ainda aparece algum 'Hagen-wanna be' de vez em quando.
Pior que investir num estilo que não está no topo hoje em dia, é investir num estilo que já desgastado.
Nota: Estou falando só do Brasil. Lá fora WoD vai bem, obrigado.
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
kimble

Mensagempor Anonimous000 em 17 Set 2007, 01:30

Não consigo pensar um comentário adequado, acho que ao ler esse texto meu cérebro derreteu, ou talvez seja o só o sono...
Imagem
Imagem
Imagem
Anonimous000

Mensagempor Cebolituz em 17 Set 2007, 01:33

Eu nem cheguei perto ainda desse livro, mas acho que não precisa para considerá-lo como o pior.

Eu não tenho nada contra o tema e nem nada a favor, muito pelo contrário :sobrancelha: . Ainda que se abordassem o tema de maneira séria...
Imagem
Cebolituz

Mensagempor Youkai X em 17 Set 2007, 01:35

Além desses textos bizarros a capa do livro e as ilustrações são extremamente amadoras e mal-feitas, parecendo aqueles fanzines podrões de "mangá" que tem por aí. Mas nunca soube se a mecânica desse jogo é mal-elaborada...
Youkai X

Mensagempor bioplayer0 em 17 Set 2007, 09:43

Isso me lembra quando tinha uns 14 anos e enchi o saco do GURPS e comecei a bolar um cenário próprio, era tão ruim quanto esse. Ou dum cara que queria fazer do Megaman um RPG...
bioplayer0

Mensagempor juma em 17 Set 2007, 10:53

Cozinha do Inferno escreveu:Re: Primeira imagem de Belial, herói apresentado em Seres do
Em tempo: os demônios de SdI possuem uma membrana cobrindo suas regiões genitais, o que facilita sua mobilidade. A membrana é retraída no ato sexual. Em termos de jogo, essa membrana foi criada para diferenciar demônios de vampiros ao máximo, eliminando sua necessidade de roupas. Logo, um demônio não é apenas um vampiro que, ao invés de ser pálido, é vermelho, e ao invés de ter presas, possui chifres. Outras diferenças são as de que humanos não podem se tornar demônios, e suas fraquezas são completamente diferentes das dos vampiros clássicos (não, demônios não têm problemas com o sol ou com cruzes; suas fraquezas são inteiramente novas, presentes em SdI).

A imagem de Belial não tem a ver com o resto do texto. Ela é um estudo do próximo lançamento da Cozinha do Inferno. Ele conceitua onde estarão os chifres do personagem, quantos serão, o quão grandes serão, qual o tamanho de seus pés, se ele terá cascos, etc. Belial foi intruduzido em SdI como personagem de exemplificação para jogadores iniciantes e inexperientes. Ele é raso, construído de maneira simplificada e simples, mas se tornará mais complexo no próximo lançamento. Na verdade, o Belial citado no final do texto é outro (há 14 beliais em SdI; explicações no livro).

Adamos escreveu:Ai pessoal da CdI.
Não precisa tentar explicar nada aqui...não adianta...
o pessoal aqui é tudo os "Clérigos de Monte Cook"
se não é D20 aqui, não presta e não serve...
O dia que sair o "Complete Book of Monster Shit" e tiver escrito Monte Cook na capa, vai todo mundo bater palma e achar lindo!
Então qualquer coisa não D20 é rejeitado e despresado, independente da qualidade!

Continuem se esforçando, que um dia vocês chegam lá!!
Todo apoio e sorte a vocês

Gostei do argumento do Adamos. :rolando:
juma

Mensagempor Lady Draconnasti em 17 Set 2007, 10:56

Desisi de ler na terceira linha. Se soubesse antes de que jogo se tratava, nem tinha começado a ler. A propaganda dele na DB foi o suficiente pra eu abominá-lo (Se é pra fazer um jogo com demônios tem que, pelo menos fazer direito)
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Mensagempor Léderon em 17 Set 2007, 12:38

Temos aí a exceção à regra de "Não julgue um livro pela capa."
Léderon
Coordenador da seção de Arte

Twitter: lederon

Mensagempor Eltor Macnol em 17 Set 2007, 13:01

Conselho do tio Eltor, #178:

Se você estiver totalmente chapado e der vontade de escrever um livro de RPG... não escreva.

O mundo agradece.

Agora, me dêem licença que eu já estou atrasado pra acender minhas velinhas a São Monte Cook. :rolando:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Balth em 17 Set 2007, 13:17

Desisi de ler na terceira linha. Se soubesse antes de que jogo se tratava, nem tinha começado a ler. A propaganda dele na DB foi o suficiente pra eu abominá-lo (Se é pra fazer um jogo com demônios tem que, pelo menos fazer direito)

Pq eu lembrei de Demon The Fallen e de Demonios a Divina Comédia que fazem isso de forma hum.."magnifica" :twisted:
http://www.impostojustoparavideogames.com.br/
Batalha do século!
SPOILER: EXIBIR
Imagem

meu twitter me siga '-' http://twitter.com/BalthazarRedIII
Balth

Mensagempor ferdineidos em 17 Set 2007, 14:20

ca-ra-lho...ruim pra ca-ra-lho...

essa passagem achei de uma criatividade inacreditável: "Deus criou os demiurgos. Os demiurgos constituíam uma poderosa raça de seres celestiais semelhante à dos arcanjos, poderosa como nenhuma outra. E para destruir o Paraíso, Satan criou os haschatans. Os haschatans constituíam uma poderosa raça de seres infernais semelhante à dos demônios, poderosa como nenhuma outra"

E essa explicação:

"os demônios de SdI possuem uma membrana cobrindo suas regiões genitais, o que facilita sua mobilidade. A membrana é retraída no ato sexual. Em termos de jogo, essa membrana foi criada para diferenciar demônios de vampiros ao máximo, eliminando sua necessidade de roupas. Logo, um demônio não é apenas um vampiro que, ao invés de ser pálido, é vermelho, e ao invés de ter presas, possui chifres."

Poesia pura, quer dizer que para andar mais fácil o demo já vem com uma saqueira?? Genial...
E a criação desta saqueira foi para conseguirmos diferenciar uma coisa chifruda e vermelha de outra pálida de dentuça??? Como ninguém nunca pensou nisso antes???

Realmente, bom ver que o humor não abandona o RPG, mesmo que seja involuntário.
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Mensagempor Eltor Macnol em 17 Set 2007, 14:36

ferdineidos,
essa passagem achei de uma criatividade inacreditável: "Deus criou os demiurgos. Os demiurgos constituíam uma poderosa raça de seres celestiais semelhante à dos arcanjos, poderosa como nenhuma outra. E para destruir o Paraíso, Satan criou os haschatans. Os haschatans constituíam uma poderosa raça de seres infernais semelhante à dos demônios, poderosa como nenhuma outra"

Ctrl+C - Ctrl+V é uma técnica literária prestigiosíssima, nunca te contaram? :bwaha:

Poesia pura, quer dizer que para andar mais fácil o demo já vem com uma saqueira?? Genial...
E a criação desta saqueira foi para conseguirmos diferenciar uma coisa chifruda e vermelha de outra pálida de dentuça??? Como ninguém nunca pensou nisso antes???

Tu não estaria insinuando que isso foi apenas uma desculpa esfarrapada inventada nas coxas pra explicar a falha tosca no desenho... estaria?

Tsc, tsc, tsc... :nao:

Realmente, bom ver que o humor não abandona o RPG, mesmo que seja involuntário.

E na verdade eu acho que eles foram brilhantes. Conseguiram achar um nicho pouco utilizado no mercado. Eu mesmo estou tentadíssimo a comprar esse livro, só pra dar risada. :rolando:
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Mensagempor Lofwyr em 17 Set 2007, 14:45

Que decepção com todos vocês... de verdade.

Aposto que todos vocês que estão criticando o "Seres do Inferno" sequer pegou o livro nas mãos... sequer leu além da terceira página, sequer folheou o livro com carinho.

Pois... se o fizeram, estão pegando muito leve com aquilo que eu considerei um desperdício inútil das pobres árvores utilizadas no papel. Eu até admiro a coragem do escritor (que também é ilustrador, revisor, arte-finalista e tudo mais que tem direito do livro), não é fácil lançar um livro de RPG, de forma independente, aqui no Brasil. Mas acredito que tenha tudo terminado em um tiro na água.

A apresentação do livro é terrível, e ainda colabora na "difamação" do RPG na sociedade. Fora a introdução que parece uma releitura do Tao Te Ching por alguém que simplesmente não entendeu o que Lao Tsé quis dizer com aquilo e fez ele se revirar sobre o búfalo dele em algum deserto da China, o livro, que realmente se parece com um Hein Hagen wanna-be, ainda contam com as piores ilustrações que já ví em um livro de RPG. Fora as ilustrações com vaginas e seios à mostra, ainda contam com uma série de demônios que, na verdade, é o mesmo desenhos, apenas com algumas alterações (muda o formato do chifre, inclui asas, e etc).

Eu respeito o autor, e o que estou postando é minha visão pessoal do livro... passível de falhas e influenciada pelo gosto e paixões pessoais. Acredito que quando você se propõe a desenvolver um cenário sobre uma temática que já foi trabalhada, o mínimo que se espera é um material tão bom quanto, se não melhor. E nesta linha, eu fico com o In Nomine (apesar de não gostar do sistema dele).

E... tipo assim... não sou fã no "Monte Cozinheiro", e não tenho nada contra novidades, o que fica provado no fato de eu curtir o OPERA, por exemplo.
"Watch your back, shoot straight, conserve ammo
and never, ever, cut a deal with a dragon."
- Street Proverb
Imagem
Imagem
Mais userbars em: http://spellrpg.com.br/forum/viewtopic.php?f=26&t=411
Lofwyr

Mensagempor ferdineidos em 17 Set 2007, 15:57

"Ctrl+C - Ctrl+V é uma técnica literária prestigiosíssima, nunca te contaram? :bwaha: "

Na verdade aprendi e desenvolvi essa técniica qdo estagiava no setor jurídico de uma empresa, lá o corta/cola era mais que incentivado...Que estrago isso fez pra minha redação...Mas hoje em dia é muito útil para "escrever" nomes de alguns usuários...hehehehe

Quanto a saqueira, tava aqui matutando sobre por que disseram que ela eliminaria a necessidade de roupas. Ora bolas, quer dizer que os demônios têm pudores de sair por aí com o bigulim aparecendo, ou como dizem por aí, "no badalo"? Um demônio que anda ao natural pelas ruas será execrado por seus pares por mostrar seus cojones??? Ou talvez o fato de não usar roupas pode chocar a comunidade como um todo, afinal, um capetão vermelhro de 2 metros +1 metro de chifres não choca ninguém, agora se for um capetão vermelhro de 2 metros +1 metro de chifres com o dito cujo aparecendo é uma verdadeira ofensa...

Lofwyr, realmente vc tem razão, me sinto envergonhado...vou criticar mais se puder...hehehehe
"Entre todas as tiranias, a tirania exercida para o bem de suas vítimas é a mais opressiva.Talvez seja melhor viver sob o olhar de nobres usurpadores do que de intrometidos moralistas onipotentes."
ferdineidos

Próximo

Voltar para Dicas & Ideias