Censura no fórum

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Censura no fórum

Mensagempor Anonimous000 em 03 Mar 2008, 13:19

rsilverblood escreveu:exceto talvez menores de 10 anos ou alguma idade assim

OK, e eu lhe pergunto: como você vai definir essa idade? É o mesmo problema de definir Maioridade como 18 anos, ou 21 como é em alguns lugares.

Outro fator: você tem como garantir que essa educação, que como você coloca permitiria remover esse limite de idade, chegue a todos? Ou que todos absorverão ela?

Na falta de uma forma de medir a maturidade de todas as pessoas o conceito de Maioridade é a melhor opção, assim você usa uma das coisas que (teoricamente) tem maior força para impedir comportamentos inadequados para essas pessoas imaturas: a Lei.

Alguns estariam devidamente maduros antes, alguns só vão estar depois, mas 18 anos é uma boa média.

Sua opção não é mais realista, ela é inviável, isso sim.

E por fim: pra que consertar o que não está quebrado?
Imagem
Imagem
Imagem
Anonimous000

Censura no fórum

Mensagempor rsilverblood em 03 Mar 2008, 17:00

Me diz, com garotas de 10 anos já tendo um filho nos braços... e o sistema não está quebrado?

:queixo:

Acho que essa eu realmente não esperava.

(e outra, baixar a maioridade é uma tendência, não um absoluto... antes, tinha época dos 21, e até os 30 na época de Jesus e tal... essa idade vem baixando há muito tempo... que tal darmos mais um passo pro futuro? ou prefere ficar como está, por medo do que outros antes de você já temiam?)

Na falta de uma forma de medir a maturidade de todas as pessoas o conceito de Maioridade é a melhor opção, assim você usa uma das coisas que (teoricamente) tem maior força para impedir comportamentos inadequados para essas pessoas imaturas: a Lei.

Huahuahuahuahua... isso certamente intimida pedófilos. Intimida assassinos. Intimida garotos e garotas indo em baladas e transando no banheiro feminino. Intimida bandidos. Intimida traficantes. Intimida políticos. Intimida criadores de CD's piratas. Realmente, e lei se mostra eficiente no Brasil. u.u

"Desordem e Regresso" : A frase que deveria ser colocada na nossa bandeira...
A utopia não foi feita para nossos olhos mortais...
rsilverblood

Censura no fórum

Mensagempor Anonimous000 em 04 Mar 2008, 00:02

garotas de 10 anos já tendo um filho nos braços

Até onde eu sei isso é bilológicamente impossível, mas tudo bem.

A maoridade não vem diminuindo desse modo. Primeiro que em certos países ainda é de 21 anos. Segundo que se você pegar até cerca de um ou dois séculos atrás, um homem já era tratado como adulto, com todas as responsabilidades, aos quinze anos.

E talvez você não tenha notado uma nota entre parenteses no meio do parargafo que você mesmo citou. Mas acho que fica melhor se liberar geral ao mesmo tempo em que apenas se propõe a dar educação ao povo? Você realmente pensa que a Lei não faz nenhuma diferença no país?

E eu não disse que a Lei intimida alguém, ela nem mesmo tem essa função. Ela apenas funciona melhor do que sua proposta de educação mais liberdade para crianças de 11~12 anos.
Imagem
Imagem
Imagem
Anonimous000

Censura no fórum

Mensagempor rsilverblood em 04 Mar 2008, 01:35

Olha, já ouvi falar de garotas de 10 anos com filhos. Menstruação em idade precoce.

De qualquer jeito, mesmo atrás nesse tempo, a mulher era só tida como pronta aos 30, ou mais. O homem mais cedo, claro. E na época de Jesus ("quem for livre de pecado que atire a primeira pedra... aaiii, doeu! você tem pecado... opa, desculpa aí Jesus!") as coisas eram ainda mais tradicionais e primitivas.
A utopia não foi feita para nossos olhos mortais...
rsilverblood

Censura no fórum

Mensagempor _Virtual_Adept_ em 09 Mar 2008, 01:17

Até onde eu sei isso é bilológicamente impossível, mas tudo bem.

Impossível não. A mãe mais nova do mundo tinha menos de 5 anos de idade.
Pode pesquisar.
Adepto do Heroísmo, blog sobre Mutantes & Malfeitores.
_Virtual_Adept_
Webmaster

Twitter: http://twitter.com/Denommus

Censura no fórum

Mensagempor Lady Draconnasti em 09 Mar 2008, 01:50

Volem ao assunto do tópico, por favor...

Se forem continuar a discutir sobre sexualidade prematura, abram um tópico lá no Off, ok?
Imagem

Status: Cursed
Alinhamento do mês: Caótica e Neutra
Lady Draconnasti

Censura no fórum

Mensagempor Tabris em 17 Abr 2008, 17:08

rsilverblood escreveu:Olha, já ouvi falar de garotas de 10 anos com filhos. Menstruação em idade precoce.

De qualquer jeito, mesmo atrás nesse tempo, a mulher era só tida como pronta aos 30, ou mais. O homem mais cedo, claro. E na época de Jesus ("quem for livre de pecado que atire a primeira pedra... aaiii, doeu! você tem pecado... opa, desculpa aí Jesus!") as coisas eram ainda mais tradicionais e primitivas.

Aonde vc leu isso?
Q nada! As moças eram preparadas para o casamento desde muito cedo, geralmente elas eram consideradas prontas ao mestruar pela primeira vez.
No caso de Maria mesmo, é geralmente considerado que ela era nova, para os padrões modernos, quando se casou com José, menos de 18 com certeza. Só n sei se existe alguma passagem na bíblia que de um numero certo.
Imagem
Imagem
Tabris

Censura no fórum

Mensagempor Agatha em 18 Abr 2008, 00:03

Apenas um adendo: uma garota de 10 anos com um filho no braço só mostra o quanto imatura e sem informação ela é.

Um exemplo é a filha da moça que trabalha aqui em casa. A menina tem 13 anos, um filho de 1 ano e pouco e ainda brinca de boneca.

E não creio que ela seja exceção à regra.
Imagem
Agatha

Censura no fórum

Mensagempor Madrüga em 18 Abr 2008, 13:52

rsilverblood escreveu:

Me diz, com garotas de 10 anos já tendo um filho nos braços... e o sistema não está quebrado?

Silver, esse argumento não faz o menor sentido. Isso não tem nada a ver com o fórum, o exemplo é infeliz e não ilustra nem ajuda a resolver os problemas propostos pelo tópico, além de ter gerado uma discussão igualmente sem sentido.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Censura no fórum

Mensagempor Allefcapt em 18 Abr 2008, 14:54

Olá a todos,

ATENÇÃO,

SIGAM O AVISO DADO ANTERIORMENTE PELA LADY OK?
"Volem ao assunto do tópico, por favor...

Se forem continuar a discutir sobre sexualidade prematura, abram um tópico lá no Off, ok?"

Um abraço,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Anterior

Voltar para Linha Direta