Moon[K]Night escreveu:Sobre o mercado nacional, gostaria de ver algo diferente saindo. Algo que seja em um mundo moderno com espionagem, robôs e muito tiro. Mas os escritores nacionais só querem criar sua própria versão do World of Darkness ou cenários medievais.
Rs... assim você me ofende! hahaha!
Uma idéia que tenho há muito tempo e que só não botei no papel ainda por preguiça, seria criar um cenário esculachadamente, descaradamente, sem-cara-de-paumente chupinhado dos MMORPGS e RPG de Fantasia de Video-games. Com Summon, magias com muitos efeitos visuais, classes com habilidades extremamente apelonas e esmagadoras e etc. Já tenho até as classes proontas, mas a preguiça é Freud.
Bem-vindo a Anima d20, meu cenário de campanhas! Só aqui você encontra coisas como:
- Uma cidade governada pela Máfia Siciliana, com capangas armados com pistolas...
- Um reino medieval, que está em guerra com índios selvagens...
- Uma cidade de ninjas em conflito com uma cidade de piratas...
- Uma terra de faroeste, com trens a vapor, com uma peninsula cheia de lutadores de kung fu...
- Uma terra de amazonas gostosas semi-nuas (puro fan service)...
- Anões de 3m de altura, que têm uma competição eterna com os gigantes (de 6m de altura)...
- Toscana, uma terra de idiotas, sem noção e desastres sociais...
- Cornoália, uma terra "estilo nordeste", com cidadão preguiçosos, cangaceiros, vatapá e Coronéis...
- Matrixia, uma cidade tecnologica voadora, cheia de mechas, robôs (gigantes e pequenos), helicópteros, carros e tudo o mais que você puder imaginar...
- E muito, muito, muito mais...
Anima é um mundo massivo que fui criando para minha campanha. Nela, não há itens mágicos, e aventureiros são capazes de feitos incríveis. A história da campanha é épica e séria, mas o cenário em si é cheio de loucuras que tive um trabalho tremendo para encaixar. Já temos acumulados feitos hilários e incríveis (como quando o Valentão do grupo arrancou um mastro do navio, usou-o para golpear um dragão, arremessando o monstro no rio, e depois pulou atrás para finalizar o serviço, esmurrando o dragão até a morte. Isso no nível 12). Tenho mantido o diário da campanha, que atualmente se aproxima de 253 dias de jornada dentro do jogo...