De fato é impossível comprar um livro como Changelling com frequência, demorei bastante para comprá-lo.
Agora pensa em três livros com estas condições. sério, a abril não soube avaliar o mercado - E considerando que RPG,na época era um terreno meio nebuloso, talvez nem tivesse como.
(...) nem sei se GURPS 3ªE veio pro Brasil, o ultimo manual de GURPS que comprei era da segunda edição.
Segunda edição brasileira (e acho que a primeira tb, a da capa branca) = terceira edição americana.
Que outros podemos lembrar?
Era do Caos. era um cenário quase futurista com criaturas sobrenaturais, enfatizando e muito o cenário brasileiro, sem "importar" muita coisa, aliado a um sistema que parecia GURPS, só que mais ágil. O sistema de poderes sobrenaturais conseguia ser super simples e BOM. Millenia e Tagmar talvez não tenham emplacado por causa da dependência excessiva de tabelas. Não foi só em uma ocasião que vi jogadores adorando o cenário, mas detestando o sistema. Toon e Paranóia tem um quê muito "Beer and Pretzels", não acho que possamos contar com a longevidade de jogos assim. nem mesmo o D&T e o AD&T sobreviveram. Opa, nessa categoria faltou incluir "Monstros", MMAD e Terra de OG (e é bom lembrar que é bem provável que a falta de divulgação tenha afundado ainda mais estes jogos).
Adoraria que Ars Magica tivesse sido difamado pela DB, mas de fato a tradução ficou sofrida. :(