CODA--> Senhor dos Anéis RPG

Não é só o D&D que merece respeito! Existem muitos outros sistemas bons, vários deles gratuitos. Aqui você pode conhecê-los!

Moderadores: 3libras, Moderadores

Mensagempor Arvedui em 28 Fev 2008, 19:26

Eu tenho um PBF rolando no EspaçoRPG, alguém conhece??

Eis o link pro PBF: LINK

O problema é que nesse o grupo já tá fechado saca?
Só rolaria abrir outro diferente.
E aí é coisa pra se pensar>
Mas dêem uma olhada no meu estilo de narrar. Nem todo mundo se agrada!^^
Imagem
Imagem
Imagem
Arvedui

Mensagempor Seth em 22 Mar 2008, 23:16

Eu gostei, e jogaria. :victory:
Seth

Mensagempor Wency em 24 Mar 2008, 20:09

HA!Eu ia criar um tópico assim agora, mas o Arvedui tem muito mais paciencia em explicar as coisas do que eu entao foi melhor mesmo. Eu jogava CODA até que minha mesa simplesmente foi desintegrada(gracas ao Morlot). Mas tudo bem. Eu tenho interesse no PbF mas precisava que alguém me explicasse como se joga(nao o sistema, e sim o PbF). Flwz!

Cantada oferecida como ajuda para o Dragão de Bronze por Blackbird na EIRPG:
Blackbird escreveu:Você tem menos barba que a minha mãe!!!

All Hail Günther!

SPOILER: EXIBIR
Imagem
Wency

Mensagempor o_almirante em 25 Mar 2008, 11:52

Eu também tenho interesse no PBF, mas como o post do Arvedui tem quase um mês não sei nem se é possivel.
De qualquer modo eu conheço o suficiente de CODA para criar um personagem e li todos os principais livros do universo do Prof. Tolkien, incluindo os contos inacabados.
Na verdade procurei este tópico depois de tanto tempo longe da spell justamente em busca de discussões sobre como jogar no universo de Senhor dos Anéis.

Gostaria de jogar com um jovem nobre de família decadente de Rohan ( mas posso mudar dependendo do perído/ local do jogo ) tentando resgatar a honra de seu nome e provar seu valor.

Abraços
"All we have to decide is what to do with the time that is given to us."
J. R. R. Tolkien
o_almirante

Mensagempor Morlot em 25 Mar 2008, 14:46

eu curto o sistema mesmo com todas as tretas e defeitos dele. tem um grupo, do qual eu fasso parte, o minasmorgul, la agente cria um monte de coisa pro CODA, fazendo um pouco de propaganda, dem um pulo la.
“I am the Roman Emperor, and am above grammar.” Emperor Sigismund
Morlot

Mensagempor Arvedui em 26 Mar 2008, 08:09

Na verdade galera, eu tô sempre aqui. Não posso dizer que sou um membro super ativo que posta todos os dias, mas pelo menos dou uma passada rápida pra ler as novidades e, se for o caso, responder algumas coisas.

Infelizmente meu tempo mesmo é gasto com um outro fórum no qual eu tenho uns PBFs rolando. Mas não abandonei a Spell e nem pretendo abandoná-la tão cedo. Além do mais, é muito fácil me achar lá no EspaçoRPG.

Bom, sobre o sistema de PBFs, é bem simples. O narrador narra a cena em um post e deixa em aberto para que vocês, com seus personagens, realizem suas ações. Todo fórum tem a ferramenta de rolar dados, pra quando precisar dos dados. As batalhas acontecem normalmente. Rola-se os dados e descreve-se a ação. Sempre assim. O ritmo é bem mais lento que o do jogo em mesa, mas abre muito mais espaço para detalhes e descrições bem feitas.

Eu particularmente gosto muito de PBFs. E, quando se está sem mesa como eu, eles quebram um ótimo galho!^^

Namarië
Imagem
Imagem
Imagem
Arvedui

Mensagempor o_almirante em 26 Mar 2008, 18:02

Arvedui disse
Eu particularmente gosto muito de PBFs. E, quando se está sem mesa como eu, eles quebram um ótimo galho!^^

Então, perfeito. Eu estou sem mesa e quero jogar. :cool:

Na verdade eu tenho um grupo, para o qual narro vampiro, mas quero ser jogador.
Além de tudo jogar na Terra-Média é um sonho antigo que infelizmente não é compartilhado pelos meus players e nem pelo meu antigo grupo de D&D ( que possui cenário próprio )
------------------------------------------------------------------------------

Arvedui, eu dei uma olhada no seu PBF do outro Forum e gostei muito do estilo, embora não esteja acostumado a jogar desta maneira. Concordo com você que as descrições mais detalhadas são possiveis o que enriquece a interpretação. Se você estiver disposto a criar um novo PBF ou me incluir em um de qualquer forum é só me comunicar. ( Eu já adicionei teu MSN)
-----------------------------------------------------------------------------
Agora uma dúvida do CODA:
Aqueles Kits apresentados para perícias e vantagens é obrigatório ??
Porque o livro apresenta as perícias em vários capítulos...pelo que eu entendi são 3xEspírito em perícias de conhecimento mais 5 opções de Raça e 15 de Ordem. Isso está correto ??
"All we have to decide is what to do with the time that is given to us."
J. R. R. Tolkien
o_almirante

Mensagempor Arvedui em 26 Mar 2008, 20:43

Vc tá certo sim Almirante! ( Gostei do Nick! :linguinha: )

O personagem não precisa ser construído com os kits. Eu só os indiquei para os meus jogadores no PBF que vc contemplou pq eles são inexperientes e os kits ajudam a equilibrar. Mas caso queira criar sem se prender a Kits é só usar o método que vc acabou de descrever que dá tudo certo! XD

Quanto a um novo PBF, eu acredito que seria possível. OU talver até pudesse incluir alguns aqui nesse PBF que mostrei, que ainda tá bem no início.

Mas já q vc me add no MSN, a gente pode conversar por lá! XD

Namarië
Imagem
Imagem
Imagem
Arvedui

Mensagempor Murazor em 07 Jul 2008, 19:38

Regras de Ferimentos em CODA

Bem, uma das coisas que sempre me incomodou no CODA foram suas regras de avaliação de ferimentos e pontos de saúde. Ficar contabilizando tantos pontos perdidos enche, principalmente quando há combates contra criaturas muito grandes, com muitos pontos e níveis de saúde ou contra vários oponentes.

pensando nisso andei dando uma olhada nas recentes regras adaptadas por outros sistemas e pensei em adotar algo semelhante no CODA, mas não sei como ficaria...seriam mecanicas sem os pontos, indo diretamente para os Níveis de condições (ferido, a beira da morte, etc).

OPÇAO 1:

Nessa mecanica a jogada de dano é feita contra um NA, que é o valor de Saúde do alvo. Se o dano total iguala ou supera esse valor, o personagem atacado perde reduz um nível de saúde/ferimentos.

Se o personagem recebe dano, mas esse nao supera o seu valor de saude, entao é simplesmente ignorado, é considerado um mero arranhão que nao tem nenhum efeito em jogo.

Usando a mesma mecanica de graus de sucesso, um sucesso marginal reduz 1 nivel, um sucesso total reduz 2 niveis, um sucesso superior reduz 3 niveis e um extraordinarios reduziria 4...

Ex 1. um anão ataca um orc com seu machado que causa 2d6+7. o dano rolado é 15 e o Orc tem saude 11. O dano é considerado sucesso total, entao o orc reduz 2 níveis de ferimento.

Ex 2. o orc ataca o anão com sua cimitarra e acerta, causa dano de 2d6+5. O anao tem Saude 14 e o Orc rola 12. O golpe atinge o anão mas apenas arranha sua pele sem realmente cortar a carne.

OPÇÂO 2:

Essa mecanica seria igual a primeira, mas eliminaria a necessidade do valor SAUDE e acrescentaria mais uma jogada de dados. Na verdade um teste de reação do personagem toda vez que for acertado.

Toda vez que um personagem ou criatura receber dano, ele deve fazer um teste de reação: VIGOR com NA igual a quantidade de dano recebido.
Se passar no teste nada acontece. Se falhar, o grau de fracasso indica o número de Níveis de Saude/ferimentos perdidos. Uma falha até 5 de diferença ele perde um nivel, uma falha ate 10 ele perde 2, etc..
Murazor

Mensagempor Gun_Hazard em 08 Jul 2008, 10:25

Copiou do M&M e True20 Né?

Eu gostei da sua idéia mas ficaria com a segunda opção do teste de vigor.

Isso vai fazer um combate entre um Veterano e um Novato um pouquinho mais vantajoso pro veterano, mas a primeira vista me pareceu muito boa.

Eu nunca ví nenhum problema na vitalidade do CODA como Vejo no CyberPunk 2020. Mas acho que vou testar sua idéia e ver se é boa na prática...
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Gun_Hazard

Mensagempor Morlot em 08 Jul 2008, 11:40

Adoro o CODA e Sda, mas esse sistema é pouco divulgado. Por isso tava tentando juntar uma galera de SP e criar num dia uma conveção na cidade para promover o sistema onde haveriam varias mesas de Sda.
Criei esse post para discutir a ideia e achar pessoas dispostas a narrar nesse dia. Data e lugar tambem seriam discutidos .
O que voces acham da ideia ???
“I am the Roman Emperor, and am above grammar.” Emperor Sigismund
Morlot

Mensagempor Murazor em 08 Jul 2008, 11:47

Realmente, tive essa ideia olhando as mecanicas do True D20, rsrsrs.... e me pareceu interessante.

Sobre a opção 2:

Também acho que seria a mais funcional. E isso acabaria mudando um pouco os rumos de um combate, e tornando as criaturas que causam dano muito alto perigosas demais. é um ponto interessante, pois como podemos ver nos filmes mesmo, como na luta contra o Troll no primeiro filme, a principal tentativa dos heróis era nao ser acertado. Tipo, se voce levar esse dano, se deu mal mesmo. eu queria ear passar esse clima ao jogo dentro de alguma mecanica de regras. algo que ficasse mais perigoso mesmo levar um golpe d euma criatura forte e grande.

Estou com vontade de testar todas essas mecanicas novas, mas meu grupo de jogo sumiu. Então fico só imaginando se ia dar certo ou não adaptar essas regras alá TrueD20. Se possivel me fala se funciona ou não...

Até+
Murazor

Mensagempor Murazor em 09 Jul 2008, 22:37

Oi Morlot, desculpe eu não responder sua mensagem antes. Mas infelizmente não tenho como te ajudar, por que não sou de SP no momento também não estou no país. Mas se quiser discutir e trocar idéias, isso eu posso fazer, rsrsrs. Eu tava na verdade me preparando pra voltar a tentar mestrar alguma campanha, então resolvi pegar de novo nos livros e baixei algumas erratas da web e antes de tudo quero dar uma "mexida" em algumas mecanicas que sempre me incomodavam em jogo.
Gosto do sistema Coda, por que ele permite uam customização muito melhor do personagem que qualquer D20, mas sem se tornar tão mecanicista quanto outros sistemas, tendo uma narrativa mais livre fluida.

bem aqui estão algumas ideias de mecanicas que comecei a rever:

- Pontos de saude/Ferimentos, acho muito maçante anotar tudo isso, por isso como comentei no outro post, queria uma mecanica que agilizasse mais os combates, por isso postei aquelas ideias lá baseadas nas mecanicas do TrueD20 da greeronin. Não sei se funcionariam no CODA, por que no momento nao tenho como testar.

-Sistema de combate em massa. Mesmo com a correção que aparece na errata, o sistema ainda nao está a meu gosto, mexi algumas coisas pra ficar mais funcional e generico, como opção de customizar unidades, avaliando seus valores por equipamento carregado, nivel de treinamento dos soldados, terrenos, etc...
Murazor

Mensagempor Gun_Hazard em 10 Jul 2008, 16:27

Murazor, Pode deixar que eu vou testar sim.

Nesta época D&D4ªed estou meio underground.

Vou testar sua sugestão tanto no CODA quanto no Cyberpunk 2020.

Mas realmente uma criatura que cause muito Dano irá reduzir um cara com Vigor medio facilmente. Por causa dos Indices de Sucesso. Mas se tirar os indices de sucesso fica meio que cada golpe um nivel que também é sem graça não ter a chance da matar com um único golpe...

O Contrario uma criatura com alto vigor vai dar muito mais trabalho.

Pois antes era possivel contabilizar (Somar) todos os sucessos (Todas as roladas de dano) no modo novo vão ser necessários muito mais golpes pois somente os que ultrapassarem, o Teste de vigor do cara, vão conseguir diminuir um nível de vitalidade.

Imagine quantas flexadas vão precisar para tombar um Mulmak...
Se não puder ajudar, Atrapalhe, O Importante é participar!Imagem

BLOG FALHA CRÍTICA

Masmorras & Dragões

Imagem
Inverta Admin e o Mod que dá no mesmo...
Gun_Hazard

Mensagempor Murazor em 10 Jul 2008, 17:24

Exatamente Gun, foi o que pensei... e foi exatamente o que eu achei mais legal... vai tornar alguns animais praticamente inderrubaveis, principalmnte os grandes, de alto vigor. será dificil causar algum dano neles com uma flecha ou faca. tecnicamente o atacante vai ter que mudar de arma ou buscar pontos frageis (olhos, pescoço, etc). Por outro lado, o golpe de um animal forte desses seria destrutivo, tirando alguns níveis do personagem de uma só vez.

mas acredito que de um clima bem diferente ao jogo, por que os jogadores vao tentar nao ser acertados, pois nao vao mais contar com aquela bateria de pontos de vida, e muitas vezes podem ter armas praticamente inutilizadas contra certas criaturas, como voce mesmo disse, vai necessitar de um batalhao de arqueiros para derrubar um mamakil com as flechas. Eu acho que parece ser mais verossimil.

PS:
E voce ainda joga Cyberpunk 2020... achei que ninguém mais jogava essa pérola! bah, é um clássico, perdi meu livro ha alguns anos e nunca mais consegui recuperar! É a ambientação cyberpunk mais "cyberpunk" que existe! só a leitura do livro já te arremessa dentro do cenário! Psico-esquadrao, cyberpsicopatas, Arasaka corps e aquela grande fluxovida de criação de personagem! Mas eu também implicava com os niveis d evitalidade na época, mas acho um sistema excelente de jogadas.
Murazor

AnteriorPróximo

Voltar para Outros Sistemas