Destaque desigual...

Comunique-se direto com quem faz o fórum funcionar! Deixe aqui sua opinião, dúvida, crítica ou sugestão.

Destaque desigual...

Mensagempor rsilverblood em 17 Fev 2008, 10:18

Sou novo no fórum...

Não quero parecer "juíz que aponta", mas creio que estão dando muito destaque para os projetos da SPELLRPG. Isso não é ruim. O que acho ser ruim é que não há um local para o desenvolvimento de projetos como cenários e sistemas. Deveria haver uma "Oficina de Idéias" para construir. Afinal, se não houvesse construção de material novo no RPG, ficaríamos eternamente condenados a jogar Caverna do Dragão em D&D 1ª Edição.

Sangue novo, idéias novas. Vamos, dê um destaque igual para projetos por usuários e grupos, e talvez até comunidades paralelas de RPG. Acho que seria proveitoso não só para a SPELLRPG, como também para a comunidade RPGística brasileira como um todo. Afinal, realmente faltam lugares para desenvolver um bom projeto na internet. O que acham?
A utopia não foi feita para nossos olhos mortais...
rsilverblood

Destaque desigual...

Mensagempor WillDice em 17 Fev 2008, 10:27

:sobrancelha: Como assim? Os projetos da Spell que você citou são justamente projetos dos usuários da Spell! Você está reclamando que dão muito espaço para algo que você diz que deveriam dar mais espaço. Permita-me ficar confuso e estupefato. :blink:

EDIT:
De qualquer forma, bem vindo!
Editado pela última vez por WillDice em 17 Fev 2008, 10:32, em um total de 1 vez.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Destaque desigual...

Mensagempor Eltor Macnol em 17 Fev 2008, 10:29

rsilverblood, nós já temos um espaço aberto para quem quiser usar o fórum como ferramenta para a criação de material novo - é a seção "Pratas da Casa" (até algumas semanas atrás, chamava-se "Criações dos Usuários").

Qualquer um que deseje ter esse tipo de espaço pode simplesmente entrar em contato conosco, demonstrando esse interesse. Foi assim que se abriu a seção do cenário Otherwise, por exemplo. Se você possuir algum projeto assim, ou conhece alguém que possua e esteja precisando desse espaço, avise-nos.

Quando você diz que precisamos dar mais espaço para projetos por usuários e grupos, e não só os "projetos da SPELLRPG", acho que há uma coisa que você talvez ainda não esteja ciente - todos os projetos da SpellRPG são projetos dos usuários. A SpellRPG não é uma equipe fechada, é apenas um site e fórum feito para juntar exatamente essa comunidade de usuários que já existe há anos, e servir como ferramenta pra possibilitar a criação e divulgação desses projetos. Qualquer um é bem-vindo a se juntar à comunidade e trazer seus próprios projetos! ;)
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Destaque desigual...

Mensagempor rsilverblood em 17 Fev 2008, 10:51

Aahhh... pensei que eram projetos oficiais criados pela Equipe da SPELLRPG. XD

Desculpa, retiro minhas críticas.

Dúvida: onde posso postar sobre cenários que desejo criar? E onde devo ir para criar um projeto de vampiros espectrais para NWoD?

Aahhh, bom trabalho pelo fórum. Só creio que deveriam trabalhar um pouco mais a aparência do lugar, sem ofensas. Usem semi-transparência, isso fica legal, em gradiente (transição de opaco para transparente).

Bom, até breve! ;)
rsilverblood

Destaque desigual...

Mensagempor WillDice em 17 Fev 2008, 11:02

rsilverblood escreveu:Aahhh... pensei que eram projetos oficiais criados pela Equipe da SPELLRPG. XD

A "equipe" da Spell são seus usuários. Ou, se preferir definir assim, os moderadores e o pessoal que posta textos no site - que pode ser qualquer um de nós, inclusive você.

Dúvida: onde posso postar sobre cenários que desejo criar? E onde devo ir para criar um projeto de vampiros espectrais para NWoD?

Acho que você deve começar um tópico sobre isso na seção do sistema, e pedir para a moderação criar uma subseção dentro de Pratas da Casa. Daí você pode ir juntando ajuda e opiniões; depois eles transferem o tópico (se precisar) para a seção nova quando for criada.
Imagem Imagem
Imagem Imagem
Imagem Imagem
WillDice

Destaque desigual...

Mensagempor rsilverblood em 17 Fev 2008, 14:16

Quer dizer, a SPELLRPG é um projeto comunitário aberto? 0_0 Uau! Pensei que seria uma continuação da ditadura da velha SPELL BRASIL, ou algo parecido com a RedeRPG. Algo tradicional... não algo espetacular!

(estou achando que vou gostar daqui bastante!)

(dúvida: vocês usam phpBB 2 ou 3?)
rsilverblood

Destaque desigual...

Mensagempor Madrüga em 17 Fev 2008, 16:10

Da mesma forma, por exemplo, que o sistema S3 foi uma criação dos usuários. Só depois virou oficial, por ter sido feito pela comunidade.
Cigano, a palavra é FLUFF. FLUFF. Repita comigo. FLUFF

Imagem
Madrüga
Coordenador do Sistema E8 e Cenário Terras Sagradas

Destaque desigual...

Mensagempor Eltor Macnol em 17 Fev 2008, 19:41

Para postar sobre criação de cenário, você pode criar um tópico na seção do sistema apropriado (caso seja para um específico), ou então na seção Dicas e Idéias/RPG em geral, se for multissistema ou sem sistema específico. Caso queira criar o cenário como um projeto coletivo, podemos criar uma seção própria pra ele no fórum, assim que houver usuários demonstrando interesse em participar.

Aahhh, bom trabalho pelo fórum. Só creio que deveriam trabalhar um pouco mais a aparência do lugar, sem ofensas. Usem semi-transparência, isso fica legal, em gradiente (transição de opaco para transparente).

Aceitamos contribuições, se quiser sugerir (ou editar) uma skin diferente para o PhpBB 3 que usamos aqui, instalamos sem problemas. :)

Quer dizer, a SPELLRPG é um projeto comunitário aberto? 0_0 Uau! Pensei que seria uma continuação da ditadura da velha SPELL BRASIL, ou algo parecido com a RedeRPG. Algo tradicional... não algo espetacular!

Exatamente, um projeto comunitário aberto.

A spell tem uma história longa, mas pra resumir como chegamos a esse ponto em um parágrafo:

Cerca de dois anos atrás, a Spell pertencia à Comic Store, mas o site precisou sair do ar junto com tudo mais que pertencesse à empresa, devido a uma disputa legal pelo direito de importar material de RPG e card games. O site e o fórum fecharam, mas alguns dias antes disso eu criei um fórum gratuito na Invision (Spell Forever) e boa parte da equipe de moderação na época ajudou a avisar o máximo possível de usuários que quisessem continuar participando por lá até o fórum original voltar ao ar (coisa que acreditávamos que poderia acontecer logo, pois os proprietários não haviam nos passado as informações completas sobre o que estava acontecendo). Esse fórum em caráter provisório durou por mais de um ano, felizmente muitos dos usuários antigos continuaram frequentando e mantendo a comunidade ativa, até que finalmente levamos adiante a idéia de fazer uma vaquinha e pagar um servidor privado, e um domínio .com.br próprio, pra poder ter um site próprio e um fórum melhor para a galera, pois os usuários já estavam inquietos com a idéia de criar um site pra expôr o material que estavam criando. Felizmente tudo deu certo até agora, e muitos dos usuários antigos estão ouvindo falar do retorno da spell e voltando a frequentar, agora que temos um endereço fácil de lembrar.
ImagemImagem Gmail/gtalk/MSN: gilnei.nh ahoba gmail.com
Imagem@Macnol ImagemFacebook ImagemGoogle Reader
Imagem
Eltor Macnol
Administrador

Twitter: http://twitter.com/Macnol

Destaque desigual...

Mensagempor rsilverblood em 17 Fev 2008, 19:57

Bom, desejo-lhes toda a sorte do mundo. Acho que achei exatamente o que procurava num fórum/site.

Até breve, pessoal! ;)

E lembre-se, para chegar a vitória, é preciso dar o primeiro passo em direção ao inimigo antes. Se quiserem voltar a ser o maior site de RPG do Brasil, teremos de trabalhar muito. Então, mãos a obra!
rsilverblood

Destaque desigual...

Mensagempor Allefcapt em 18 Fev 2008, 14:01

Olá a todos,

Esta passagem mostra como é importante entender as diversas áreas do fórum.

Um abraço a todos,
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Destaque desigual...

Mensagempor rsilverblood em 18 Fev 2008, 14:26

Tem um tópico de "conheça a SPELL RPG?", uma "aula 101 para n00bies", ou algo parecido? (deveria ter um link para tal nas regras, para curiosos)
rsilverblood

Destaque desigual...

Mensagempor Allefcapt em 19 Fev 2008, 15:55

Olá a todos,

Hummmmmmmmmmm, não é que é uma boa idéia?

:victory:
"É o seu navio que faz o porto.
Lance ferros com sabedoria"

Diários do Capitão Allef: http://www.fotolog.net/allefcapt
Aventura: http://www.alqadim.blogger.com.br/index.html

"Todo o homem é culpado do bem que não fez." Voltaire
Allefcapt

Voltar para Linha Direta