Dark Heresy: Warhammer 40k RPG

Não é só o D&D que merece respeito! Existem muitos outros sistemas bons, vários deles gratuitos. Aqui você pode conhecê-los!

Moderadores: 3libras, Moderadores

Dark Heresy: Warhammer 40k RPG

Mensagempor AKImeru em 04 Fev 2008, 03:48

Na escuridão árida do futuro, há apenas guerra...

...E um RPG incrivelmente divertido!
http://en.wikipedia.org/wiki/Warhammer_ ... 0_Roleplay
http://www.blackindustries.com/?template=40k


Eu finalmente coloquei minhas mãos nesse incrivel sistema/cenário e posso disser que estou impressionado. Ao ponto de desejar mestrar algo para ele.
Editado pela última vez por AKImeru em 10 Fev 2008, 22:12, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Dark Heresy: Warhammer 40k RPG

Mensagempor Lune em 10 Fev 2008, 21:57

Fun Fact de Dark Heresy:

O raio do livro esgotou antes mesmo de ir às lojas. Só as pre-orders foram suficientes pra acabar com o estoque. Ou seja, mesmo com toda a hype da 4ª Edição de D&D por aí, esse livro ainda conseguiu atrair um número suficiente de fãs sedentos para entupir a Amazon.

Você deve estar pensando: "ok, eles devem ter um bom marketing, mas o livro é bom?" e a resposta a isso é HELL YEAH! O cenário é familiar pra quem já tenha visto os excelentes jogos baseados em Warhammer 40k (Dawn of War para PC, Squad Command para DS e PSP), e mostra a luta da humanidade por sobrevivência sob um governo tirânico e cercados de alienígenas hostis por todos os lados. Mas não tema, a humanidade tem armas. E lasers. E robôs gigantes. Quer dizer, quantos cenários vocês conhecem em que você pode conseguir um machado com serra elétrica?

Mas além do cenário, o sistema também não decepciona. Baseado em jogadas de porcentagem, ele é bem simples de entender, com mais customização do que meia dúzia de suplementos de D&D e estilo. Muito estilo.

Enfim, melhor livro de RPG dos últimos anos. Uma pena que não haverá suplementos.
Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Lune
 
Mensagens: 2737
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:01
Localização: Brasília - DF

Dark Heresy: Warhammer 40k RPG

Mensagempor AKImeru em 10 Fev 2008, 22:13

Lune: Ai que você se engana!


A Black Industries deixou claro que ainda terá dois livros que irão expandir o Dark Heresy, além de muito material dispobinilizado gratuitamente no site deles.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Dark Heresy: Warhammer 40k RPG

Mensagempor kimble em 11 Fev 2008, 12:34

Dava pra dar um resumo um pouco mais completo do cenário? Idéia, estilo, história? Exemplo de campanha padrão?
Material que disponibilizei no 4shared (tudo criação minha e/ou gratuito) pros jogadores das minhas campanhas. Inclui house rules e erratas do Exalted:
[Link]http://www.4shared.com/dir/10183502/4d808442/sharing.html[/Link]
Avatar do usuário
kimble
 
Mensagens: 1277
Registrado em: 27 Ago 2007, 09:10

Dark Heresy: Warhammer 40k RPG

Mensagempor Lune em 11 Fev 2008, 16:05

Não sou grande conhecedor de Warhammer, mas vou tentar dar um resumo melhor:

No 41° milênio, a humanidade se encontra reunida sob o estandarte do Imperium, governado há pelo menos 20 mil anos pelo mesmo homem, conhecido apenas como o Imperador. Embora a tecnologia tenha avançado muito durante a Idade das Trevas da Tecnologia, a maior parte desse conhecimento foi perdido, e hoje essas maravilhas ficam a cargo do Culto da Máquina, uma ordem religiosa que reverencia o espírito da tecnologia e seu Deus-Máquina. Assim, praticamente todos os mundos do Imperium têm acesso a armas laser e boa parte da população tem idéia de como fazer a manutenção dessas armas, mas pouquíssimos são capazes de compreender como elas funcionam, e há uma aura de superstição muito grande ao redor da alta tecnologia (exemplo: o Sacred Machine Oil, capaz de desenguiçar qualquer arma com uma aplicação).

Outro elemento importante do cenário é a Warp, também conhecida como Immaterium, uma versão do "plano astral", por assim dizer. A viagem pela Warp é essencial para o Imperium, já que é a única forma conhecida de viagem mais veloz que a luz, mas ao mesmo tempo é incrivelmente perigosa: a Warp é o lar de predadores psíquicos, demônios e deuses antigos, e a simples visão desse mundo é suficiente para deixar qualquer um completamente insano, ou pior. Para tornar a viagem um pouco mais segura, milhares de pessoas com potencial psíquico são sacrificados no Trono do Imperador todos os dias, mantendo aceso um farol psiônico que os navegadores da Warp podem usar como ponto de referência.

Falando em psiônicos, eles são a única forma de "magia" do cenário, mas o poder deles é algo bem arriscado. A cada vez que eles invocam o poder da Warp, há uma chance de que algo muito, muito ruim venha junto. Como o livro cita, ser psiônico é um bocado como passar a vida em um abismo escuro, esperando o dia em que algo com muitos dentes finalmente resolve te atacar. E claro, a morte é considerada um luxo: corrupção e insanidade são destinos bem mais comuns. Por conta desse risco, as Naves Negras da Inquisição vasculham todo o Imperium, levando potenciais psykers em uma jornada para Terra Sagrada, onde eles são testados implacavelmente para testar a resistência deles à corrupção da Warp. Os que passam são traumatizados por toda a vida, mas a eles é permitido exercer o ofício de psyker. Os que não passam são sacrificados diante do Trono.

O livro só traz regras para humanos, e as outras raças são tratadas como antagonistas, o que é em grande medida verdade. A xenofobia extrema da humanidade é em grande parte justificada: orks, demônios e outras raças se alimentam de um ódio profundo contra a humanidade e o Imperium, tornando o cenário uma zona de guerra permanente, com milhões de casualidades e novos recrutas a cada dia. O cenário é sombrio, cruel e violento.

Quanto ao papel dos jogadores, a idéia é que eles sejam Acólitos a serviço de um dos Inquisidores, oficiais dos altos quadros da Inquisição. A função dos Inquisidores (e por consequência, dos Acólitos ao seu serviço) é eliminar a Heresia: psykers não-sancionados, corrupção, invasões de xenos, etc. Como Acólito, seu desafio é sobreviver e se destacar entre a massa de bilhões e bilhões de indivíduos que fazem parte do Imperium. O jogo é bem low-power, considerando que o topo do rank de um personagem de Dark Heresy equivale a uma unidade básica em um dos RTS da franquia, por exemplo.
Imagem

Imagem
Avatar do usuário
Lune
 
Mensagens: 2737
Registrado em: 27 Ago 2007, 18:01
Localização: Brasília - DF

Dark Heresy: Warhammer 40k RPG

Mensagempor GoldGreatWyrm em 11 Fev 2008, 19:19

Eu preciso dar uma olhada nesse livro. Consegui o Dawn of War e estou maravilhado com o cenário.
Imagem
SPOILER: EXIBIR
Imagem
Imagem
Avatar do usuário
GoldGreatWyrm
 
Mensagens: 3301
Registrado em: 26 Ago 2007, 20:26
Localização: Porto Alegre, RS
Twitter: http://twitter.com/goldwyrm

Dark Heresy: Warhammer 40k RPG

Mensagempor AKImeru em 14 Fev 2008, 02:34

O jogo é bem low-power, considerando que o topo do rank de um personagem de Dark Heresy equivale a uma unidade básica em um dos RTS da franquia, por exemplo.


...Do exercito que poossui a pior infrantaria que morre com dois tiros.

Grim dark indeed.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Dark Heresy: Warhammer 40k RPG

Mensagempor Natsuiro em 14 Fev 2008, 08:38

E quando vai mestrar online?

:D:D:D:D:D:D
Imagem
Avatar do usuário
Natsuiro
 
Mensagens: 1001
Registrado em: 01 Jan 2008, 22:19
Localização: São José do Rio Preto, São Paulo

Dark Heresy: Warhammer 40k RPG

Mensagempor Faerunian em 06 Mar 2008, 20:59

Oda Nobunaga escreveu:A Black Industries deixou claro que ainda terá dois livros que irão expandir o Dark Heresy, além de muito material dispobinilizado gratuitamente no site deles.


http://www.blackindustries.com/?templat ... wsitem=359

Espero que a Fantasy Flight faça um bom trabalho.

O sistema do W40k é o mesmo do WFRP, com as devidas modificações. Não teria como ser ruim!
Imagem
_________________________________________
"The guy doesn't wanna talk? Lets rough him up."
http://twitter.com/fabriciotav
Avatar do usuário
Faerunian
 
Mensagens: 333
Registrado em: 25 Ago 2007, 03:10
Localização: BelÔrizonte

Dark Heresy: Warhammer 40k RPG

Mensagempor Armitage em 08 Mar 2008, 17:53

Só eu achei essa mistura de elementos do Pop mainstream algo extremamente esdrúxulo? Orks + Lasers + Espaçonaves + Psíquicos + Serras Elétricas + Planos Astrais + Aliens + Cthulóides... :blink:

Mas nunca se sabe, talvez seja bom. Qual a explicação pra isso tudo Lune? Esse mundo é nosso futuro? O futuro de um mundo de fantasia? E como as regras promovem a proposta do jogo? (qual é a proposta do jogo? )
"For those who came in late, Glorantha is a myth-heavy Bronze Age with a strong Howardian feel, but much more than that. It's probably the best fantasy world ever created for a game" -Kenneth Hite

"Apenas cale a boca e jogue, mocorongo" - Oda
Avatar do usuário
Armitage
 
Mensagens: 1254
Registrado em: 27 Ago 2007, 12:18

Dark Heresy: Warhammer 40k RPG

Mensagempor AKImeru em 20 Mar 2008, 02:30

Só eu achei essa mistura de elementos do Pop mainstream algo extremamente esdrúxulo?


Boa parte do fluff data de 1980. Pop mainstrem? Só se for de duas gerações passadas.

Orks + Lasers + Espaçonaves + Psíquicos + Serras Elétricas + Planos Astrais + Aliens + Cthulóides...


Orks - Similar(só um pouco) com os de Warhammer Fantasy, eles são radicalmente diferentes de outros Orcs. Eles são FUNGOS que são a encarnação de DOIS DEUSES e quando eles morrem, eles viram cogumelos que viram Orks novos após alguns anos.

Lasers e Espaçonaves - Sci Fi

Psiquicos - O psiquismo de Warhammer 40k é diferente e interessante, ele não está apenas conectado a mente do ser, mas a Warp também.

Serras Eletricas

FUCK YES!

Planos Astrais

Não existem. Warp e Web Way são bem diferentes disso.

Aliens

Hum?

Cthuloides

O setting é baseado em Cthullu e na grecia.

Esse mundo é nosso futuro?


Nope, é um futuro de um mundo de fantasia(E que NÃO é o mesmo de Warhammer fantasy.)

E como as regras promovem a proposta do jogo? (qual é a proposta do jogo? )


O jogo é fatalissimo. Você mata alguem muito rápido e o mesmo se aplica a você. A proposta do jogo é sobreviver a um mundo onde sua vida ao menos a principio não tem nenhuma importancia visto as cosntants guerras e tensões de um universo gigantesco governado secretamente por Deuses maliciosos.
Avatar do usuário
AKImeru
Coordenador da seção de Card Games, Wargames e Miniaturas
 
Mensagens: 5972
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:54

Dark Heresy: Warhammer 40k RPG

Mensagempor juma em 28 Mar 2008, 20:59

Estou lendo e estou achando ótimo. Preciso arranjar outra placa de vídeo (a minha queimou ;) ) e jogar Dawn of War.
Avatar do usuário
juma
 
Mensagens: 1397
Registrado em: 25 Ago 2007, 00:10
Localização: Buracaju - SE


Voltar para Outros Sistemas

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes

cron