Fala sério? Nunca viu um grupo hack n' slash em D&D? De onde você é? Porque desde que jogo rpg (estou morando em Minas) eu já vi vários. Só se forem os mineiros, porque o cenário rpgista que eu conheço é esse. Não participei deles por motivos óbvios (sabem minha opnião sobre o sistema).
O Livro de Estatíticas de Vincer para D&D.
lol
Mas de fato, de todos os grupos de D&D que já vi uns... 3, no máximo, não eram hack n' slash. Isso porque só lembro de u2, mas deve ter havido outro... Mas deve ser o pessoal daqui, talvez, não sei se a realidade dos rpgistas daqui reflete na do país mas... se isso não é maioria eu não sei bem o que é
E sim Lune, já li o livro do mestre. Aquele que dizem valer pela lista de itens mágicos e por causa das classes de prestígio? Sim, eu conheço ele.
Eu sei que o livro do mestre dá ótimas dicas para narrar. Mas mesmo ele vem com regras e dicas de como usar... os monstros dos diversos bestiários. Quando eu falo que D&D remete a hack n' slash eu falo disso.
Sem falar que a continuação veio um bocado de tempo depois não?
Eu não estou falando que jogadores de D&D são hack n' slash, mas a maioria dos grupos de D&D que conheço e ou já vi eram. Sem falar que muito provavelmente o conceito de hack n' slash de alguns de vocês é diferente do meu. Explorar masmorras cheias de monstros, mesmo que não o tempo inteiro? Eu chamo isso de hack n' slash, daí para cima.
E a maioria dos grupos de D&D hack n' slash que vi eram de jovens ou novatos. O que corrobora o que disse mais acima... com a experiência os grupos de novatos tendem a mudar para algo mais elaborado. Os grupos que já não começam assim não são a coisa mais rara do mundo, mas são sim minoria.
Agora, se o que vocês conhecem (estatísticamente como diz o argh

) de D&D tem mais grupos de jovens(ou novatos) não hack n' slashers aí já é outra história. Aqui é assim. E por tudo que já vi sempre foi assim...
Negar isso é uma atitude fan-boy, sinceramente... Eu gosto de vários sistemas, mas aponto e aceito as falhas deles sem entrar em longos debates e etc. Mas por aqui sempre que eu falo um mínimo de crítica a qualquer coisa o pessoal custa a entender meu ponto de vista... ou os fatos, em alguns casos.
Tanto que, se o assunto fosse Vampiro e hack n' slash... sinceramente eu vejo um volume de mesas de pancadaria em WoD com quase ou mais frequência que os jogos "o principe mandou", ambos uma tremenda maioria sobre as mesas realmente interessantes de WoD... Mas não adianta, falar de algo que alguém gosta é esperar debates intermináveis