Moderador: Moderadores

por Styker em 16 Jan 2008, 23:13
Mystra Ban, Mystra proibiu magias acima de 9 nivel.
Balth escreveu:por Styker em 16 Jan 2008, 23:13
E porque que mal me pergunte?

WillDice escreveu:Balth escreveu:por Styker em 16 Jan 2008, 23:13
E porque que mal me pergunte?
Por causa de um tal de Karsus. Nunca ouviu falar? O cara inventou uma magia capaz de roubar o poder de um deus. Usou na Mystril (deusa da magia da época), mas não conseguiu suportar tal poder; Mystril se sacrificou, renascendo como Mystra e mudando as regras da magia para evitar que isso torna-se a acontecer.

(por sinal na 4ed é o que parece que vão fazer com ele)
Ela apareceu no céu e disse: "não mais usareis magias acima de 9º nível"? Quão mais ridículo pode se tornar esse cenário?
Oda Nobunaga escreveu:Ela apareceu no céu e disse: "não mais usareis magias acima de 9º nível"? Quão mais ridículo pode se tornar esse cenário?
Mystra, Elmister e toda essa patota é super tosca.

Seu_Madruga escreveu:Só eu acho isso incrivelmente cretino? Deusa da magia proibindo magias de certo nível, estabelecendo regras? É uma repartição pública? Ela apareceu no céu e disse: "não mais usareis magias acima de 9º nível"? Quão mais ridículo pode se tornar esse cenário?
Só eu acho isso incrivelmente cretino? Deusa da magia proibindo magias de certo nível, estabelecendo regras? É uma repartição pública? Ela apareceu no céu e disse: "não mais usareis magias acima de 9º nível"? Quão mais ridículo pode se tornar esse cenário?

Só eu acho isso incrivelmente cretino? Deusa da magia proibindo magias de certo nível, estabelecendo regras? É uma repartição pública? Ela apareceu no céu e disse: "não mais usareis magias acima de 9º nível"? Quão mais ridículo pode se tornar esse cenário?

Não acho que isso tenha sido uma decisão planejada, ShinRyuu - me parece que foi algo decidido na hora. Karsus estava sugando o poder dela (e perdendo o controle desse poder), ou ela barrava esse tipo de coisa naquela hora ou não teria mais Mystryl para discutir o assunto com ninguém.
Ela simplesmente fez reboot na magia (e em si mesma), detonando o hacker e alterando as regras em um só lance. Tanto que por alguns instantes simplesmente não houve mais magia, enquanto ela morria e renascia. Isso me diz que mudar as regras fundamentais da magia não é algo que se possa fazer enquanto o sistema está rodando...
Primeira incoerência: a deusa da magia ser derrotada com magia? Puta que me paril, que negócio babaca! Se ela é a deusa da magia, ela, de longe, deveria ser imune a qualquer magia de um mortalzinho.
Segunda incoerência: proibir magia acima do 9° nível? Imagino algo do tipo: você pode usar magia super poderosas mas só até o 8° nível, depois não pode não. Acho que tem coisas que deveriam ser deixadas pro mestre decidir, e não fazer uma proibição sem noção dessas.

Bem, não era um "mortalzinho", era _O_ mortal. Em cenário meu isso jamais ocorreria, concordo, mas não sou radical ao ponto de taxar isso de incoerente nem de babaca. Os deuses são sujeitos a certas regras, e o cenário é de fantasia. O mais importante é contar uma estória interessante e/ou fascinante.
Cara, o sistema nunca teve magias de 10º nível, a não ser talvez em suplementos épicos fodônicos. Então, não vejo qual é o problema. Ainda mais considerando o que as magias desse nível fazem. Não vejo nenhuma necessidade de ir além. Até porque, na 3ª edição, não existem magias de 10º nível, mas existem slots de níveis infinitos, então você pode potencializar uma chuva de meteoros num slot de 11º nível, mas isso não faz dela uma magia de 11º nível. Mystra não impede isso.

Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante