Moon[K]Night escreveu:Se a DB nunca tivesse sido criada... Acho que a maioria dos membros da Spell nunca teriam jogado RPG a não ser os de video game. Mal ou bem, eles que divulgaram o RPG no Brasil.
Não é o meu caso, nem o de NENHUM jogador de RPG que eu conheço pessoalmente.
Acredite ou não, eu conheci o RPG por meio da revista Herói e da Super Interessante. E eu já jogava Magic na época, o que seria meio caminho andado.
Sério, fui conhecer a DB muito depois. Se me lembro, um amigo comprou a que tinha Evangelion na capa, por ser fã (eu mesmo nunca assisti mais que um episódio inteiro). Resultou na primeira e única vez em que joguei 3D&T, então no máximo eu não conheceria esse sistema (pensando bem, ninguém conheceria, dã

)
Agora, se a Dragon Slayer acabar, creio eu que, o RPG no Brasil vai acabar aos poucos.
Não haverá mais um meio de informação de grande massa para se medir o público que ainda joga RPG.
É, pois só o Trio é capaz de lançar revistas de RPG. D20 Saga foi só uma alucinação coletiva.
A Devir não irá mais traduzir os livros e superfaturará todos os livros importados da WoC. Os Rpgistas somente se conhecerão através da internet, onde também terão acesso aos livros em sua língua original por meio de pdf.
Vai ser o fim do mundo!!!Sério, de onde você tirou isso? A Devir já traduzia livros antes da DB surgir, e antes dela ficar muito conhecida.
Hoje em dia, mesmo somando a atual DB com a DS não chega perto do alcance que a antiga DB tinha em seu auge. E a Devir continua no ritmo de sempre...