Moderador: Moderadores

Fëanor escreveu:Não acho que um cenário High Magic deveria ser o padrão. De qualquer forma, a Wizards vai ter que acabar escolhendo ou FR ou Eberron como cenário padrão para a 4e.
Ou começa a lançar materia para Greyhawk (eu sinto que isso não vai acontecer).

E a forma como a coisa toda é tratada, parece que o mundo é um grande playground de heróis indo pra lá e pra cá matar monstros.
-).Prefiro abordagens mais realistas, como a era hiboriana ou Ravenloft,e o próprio faroeste americano e cangaço brasileiros, no qual nem tudo são flores e ser aventureiro, apesar de trazer riquezas, é uma carreira violentíssima e no qual a morte está à espreita a todo momento.Não há um pingo de coerência sequer - um "copy-and-paste" das culturas da terra, de regiões ou eras totalmente distintas, "disfarçadas", e colocadas lado-a-lado de forma completamente sem sentido, com um resultado que não reflete a menor sensibilidade à conceitos básicos como intercâmbio cultural ou geopolítica.
Sem contar que o nível e o poder da magia é absurdamente alto

Fëanor escreveu:O cenário padrão é Greyhawk.
Não acho que um cenário High Magic deveria ser o padrão. De qualquer forma, a Wizards vai ter que acabar escolhendo ou FR ou Eberron como cenário padrão para a 4e.
Ou começa a lançar materia para Greyhawk (eu sinto que isso não vai acontecer).

Não sei se não procurei direito, mas, tirando alguns monstros, todos os PDMs ques estão acima do nível são ou tem níveis de mago.
(quando foi que desliguei o num lock?).Mas quem tem mais material, FR ou greyhawk???

Fëanor escreveu:Mas quem tem mais material, FR ou greyhawk???
Material de 3e, Forgotten Realms. Mas isso não faz deleo padrão.

Nem um, nem outro. O cenário padrão vai ser novo, o tal do clima Points of Light, provavelmente tão raso em termos de detalhe quanto foi GH no core da 3ª edição.
Voltar para Sistemas e Cenários
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes